EEA Family Permit, como funciona? PARTE I

Quando comecei a procurar sobre que visto deveria aplicar para ir morar em Londres com meu marido, descobri através do orkut na comunidade Londres Na Boa, que deveria pedir o EEA Family Permit. Bom, preciso dizer que fiquei desesperada? Era tanta informação que me deu vontade de chorar e desistir, ficar no Brasil tava parecendo tão mais fácil hehe. Mas já tava tudo acertado e tinha que correr atrás disso. Quando meu marido decidiu aceitar um emprego em Londres, ainda não éramos casados e foi tudo muito rápido e em pouco tempo ele já estava lá e eu aqui, apesar de 5 anos de relacionamento nós nunca moramos juntos e ainda namoramos a distância, ou seja, pânico total. Então decidimos dar entrada no casamento com ele aqui, mas como ele não estaria mais aqui quando os documentos chegassem, nós casamos por procuração.

Mas como esperta que sou, antes dele ir embora já tinha lido um pouco sobre o visto e pude pedir pra ele arranjar uns documentos necessários aqui no Brasil, como extratos bancário assinados pelos gerentes e cópia autenticada pelo consulado Italiano, procurações e o escambau.

Eu estou nesse esquema desde Maio, então descobri muita coisa relevante com relatos e experiencias de outras pessoas. Primeiro vou traduzir o que tem no site do UK Border, algumas perguntas rotineiras e finalmente como foi o meu processo. É um post longo, por isso vou fazer em dois posts.

O que é o EEA Family Permit?

-O EEA Family Permit é uma forma de livre entrada no Reino Unido. É para nacionais de outros países fora da União Européia, que são familiares de cidadãos Europeus. Você deve aplicar para o visto no seu país de residência antes de entrar no Reino Unido se você está indo morar com um EEA no Reino Unido permanentemente ou a longo termo. Então você deverá viajar com o cidadão ou se juntar a ele já no UK. Se o cidadão Europeu não está no Reino Unido e você não irá viajar com ele, então você precisará de outro visto que não este. (Vale lembrar que este é um visto GRATUITO).

-Se o não cidadão europeu está morando no Reino Unido e tem um documento de residência confirmando seus direitos, não precisa aplicar para o EEA Family Permit toda vez que for sair e entrar no UK. (Ou seja, se você já tem esse visto e já tem residência lá, pode entrar e sair quando quiser enquanto o visto está na validade).

-Embora o Reino Unido seja membro da união européia, o cidadao não europeu que é familiar de um cidadão britânico, que  não more no Reino Unido mas more num país membro da União Européia, e esteja o acompanhando a volta para o Reino Unido, geralmente não deve ir ao Reino Unido usando o EEA Family Permit. Porém o cidadão britânico deve ter morado em outro país da união européia como trabalhador ou com dinheiro suficiente para se manter e manter a família; E os familiares, se são cônjuges ou com relacionamento estável, devem ter vivido com o britânico nesse país.

Os documentos que você deve incluir para provar que é familiar de europeu:

-Uma cópia do passaporte do cidadão europeu, que esteja legalizada pelo consulado do país da pessoa; Ou o passaporte original, que é o mais indicado. (Caso você só posso enviar a cópia, mande uma carta e provas que provem o porque de não enviar a original.).
-Provas de relacionamento com o cidadao europeu (certidão de nascimento, certidão de casamento, certificado de relacionamento estável e etc.).
-Carta do cidadão europeu delcarando que está viajando com você ou você estará indo se juntar a ele no Reino Unido.
-Se você não é cônjuge, relacionamento estável, filho, ou neto com menos de 21 anos, você precisa provar que é dependente ou viveu parte da vida com a pessoa.
-Se você tem relacionamento estável, precisa provar com evidências que você têm morado com a pessoa em um relacionamento igual casamento por mais de 2 anos. É improvável que consideremos relacionamentos com menor duração como durável o suficiente.
-Se você tem menos de 18 anos e um ou os dois pais ou guardião não estao viajando com você, você precisa entregar uma permissão escrita para viajar para o Reino Unido.
-Se o cidadão europeu está morando por mais de 3 meses no Reino Unido, você precisa entregar evidências de que ele é uma pessoa qualificada.

A evidência deve incluir:
Contrato de emprego;
Contra-cheques ou cartas do empregador;
Evidência de que ele possui o número de seguro social;
Contas de banco, extratos bancários caso sejam auto suficientes;
Carta de escola/faculdade confirmando que estão matriculados se ele for um estudante;
Evidência de que tem dinheiro para sustentar ele e os familiares pelo período de residência no Reino Unido, se estes forem auto suficientes.

Se o cidadão europeu é britânico você precisa entregar evidência de:
-Que estiveram trabalhando ou eram auto suficiente em outro pais da união européia;
-Você esteve morando com ele nesse pais;

Iremos recusar caso:
-Descobrirmos que algum documento é falso;
-Você nao forneceu evidências suficientes de que é familiar do europeu;
-Não forneceu evidências suficientes de que é dependente do europeu;
-Você não pretende acompanhar o cidadão ou se juntar a ele no reino Unido;
-O cidadão europeu não tem direito de morar no Reino Unido;
-Você está envolvido em um casamento por conveniência. Casamento com fins apenas para imigração, com nenhum dos parceiros terem planos de morarem juntos em um relacionamento genuino.

Documentos que podem fornecer evidências da genuinidade para o visto:

-Enviar seu passaporte original e todos os outros que você já teve;
-Foto para passaporte, não é igual a nossa foto para passaporte, por isso é bom tirar na propria worldbridge;
-Evidência de casamento como certidão de casamento ou certificado de relacionamento estável;
-Extratos bancários de 3 a 6 meses anteriores ou declarações de idoneidade de ambos ou só do cidadão Europeu;
-Contra-cheques do cidadão europeu;
-Contratos de compra de imóveis, caso haja;
-Detalhes de acomodação em Londres;
-Evidência de emprego no Reino Unido, ou que está a procura de um;
-Evidência de outros recursos financeiros, caso seja sustentado por familiares, amigos, dinheiro em poupança ou bolsa de valores;
-Fotos do relacionamento, e-mails, cartas, certificado de adoção e etc.

Pare assustador ler tudo isso, mas não entre em pânico, não é tão ruim quanto parece.

Beijos.

 LuisalogoPARA MAIS INFORMAÇÕES VÁ PARA A PARTE 2

Share Button

Comments (291)

  1. Luisapaoliello 07/01/2013 at 5:55 pm

    Linda, me salvou a vida! Me tirou algumas duvidas mas ainda tenho umas kkkkk…
    Me ajuda?
    Meu tio mora em Londres e quero morar com ele. Ele já possui cidadania européia a mais de 10 anos.
    Eu devo solicitar o EEA Family Permit ou devo pedir um Visto Adult Dependent Relative???

    Beijos, se tudo der certo, espero ter sua amizade e companhia ai em londres =)

    • Luisapaoliello 07/01/2013 at 6:55 pm

      Vinicius,

      Eu preciso de mais informações pra poder te ajudar. Como ele é seu tio fica um pouco mais difícil, porque quando é pai, esposo, filho, neto é bem mais fácil. Quantos anos você tem? Você dependia ou depende dele? Vocês moravam na mesma residência aqui no Brasil? Qual a cidadania dele?.

      Beijos!

      Luísa P.

  2. Luisapaoliello 08/07/2013 at 3:04 am

    Oi luiza, eu estou entrando com meu pedido de visto na Terça aqui em brasilia. Porque há alguns anos atras eu tive minha entrada negada e fui mandada embora de Londres, fui visitar minha irmã que casou com um inglês e hoje ela eh cidadã inglesa. Esse ano em abril eu fui com eles, e me deram a permissão de entrar, visto de seis meses, porém como eu havia comprado minha passagem para um mês, eles falaram que eu deveria sair no tempo da minha viagem para que minha situação no sistema fosse normalizada e eu pudesse nao ter mais problemas. O que foi que eu fiz, vim embora em um mês. Agora estou pedindo um visto para passar Natal e ano novo com minha irmã e família, e meu namorado que eh inglês. Juntei os documentos deles, cartas, comprovante de salários e tudo, minha carta da empresa onde trabalho, me liberando por até três meses e me dando possibilidade de meu serviço estar para mim, quando eu voltar. Então, para que eu nao tenha nenhum tipo de trauma, estou entrando com o pedido. O que voce acha? Depois de tudo o que aconteceu comigo, sempre fico com medo de algo ar errado, e sempre falaram que eh difícil e complicado conseguir. Obrigado e beijos!

    • Luisapaoliello 08/07/2013 at 7:06 pm

      Olá Kati! Eu não sei mesmo como funciona quando você tem a entrada negada no país, tipo quanto tempo você tem que esperar pra tentar de novo, eu imagino que deve ser extremamente traumatizante, quais foram os motivos pra negarem sua entrada?. Eu imagino que eles tenham falado pra você sair com o tempo da sua passagem, porque eles te dão o visto de acordo com as informações que você dá lá na hora e isso fica registrado no computador, caso você passasse mais tempo e fosse pega pela polícia ele iriam achar que você estava querendo ficar ilegalmente e poderia complicar.
      O que eu entendi é que você só vai passar as férias né? Menos de 6 meses. O FP é pra moradia e você teria que provar que é dependente da sua irmã pra viver, o que não é o caso. O FP não é usado pra casos de viagens de férias. Você pode até tentar! Mas a chance de ser negado é grande pelo motivo que citei. Caso você tente e seja negado você vai e na hora da imigração fala os propósitos da viagem e caso peçam mostre essas documentações que você tem demonstrando que não quer ficar lá ilegalmente.
      Qualquer dúvida pode perguntar!
      Beijos.

      • Luisapaoliello 08/07/2013 at 8:54 pm

        Oi Lu… Pois é… Eu to pedindo o visto para turista geral, e nao o family permit. Me confundi. Mas na primeira vez eles alegaram que eu nao iria fazer turismo, na segunda tudo normal, e como eu só poderia ficar por um mês, foi o que fiz. Fiquei na data estipulada, normal. Só que como ja aconteceu isso, uma vez, realmente eu fico com medo e traumatizada, entao acho melhore pedir o visto e mostrar que nao quero ficar mais de três meses, tanto que tenho meu emprego aqui, uma vida aqui. Apesar de ter um namorado da Inglaterra. Eu nao conheço ninguém que tenha pedido este visto e nem de quanto tempo ele demora para ser aprovado. Tem gente que diz que o melhor seria eu ir sem pedir. Porque uma vez que eu ja entrei, mostra minha idoneidade em relação a nao ficar ilegal. Depois eu te conto como foi. Torça por mim , e obrigado em responder 🙂
        Beijos

        • Luisapaoliello 10/07/2013 at 1:58 pm

          Ah sim! Como não precisa de visto prévio pra ir é realmente muito difícil escutar casos de pessoas que pedem antes. Vai dar tudo certo sim! Boa sorte. Beijos

          • Luisapaoliello 10/07/2013 at 5:03 pm

            Oi Lu…. Pois é, ontem fui lá na world bridge, e eles falaram que eu só posso pedir quando faltar tres meses para a data pretendida…. Ou seja, em setembro. Ja pensou em uma pessoa frustrada? Aff, sou eu! 🙁
            Beijo e obrigada por tudo!

          • Luisapaoliello 12/07/2013 at 3:34 pm

            Poxa! Frustrante mesmo. A pessoa fica com aquela expectativa né? Mas setembro logo tá chegando.
            Beijos.

  3. Luisapaoliello 24/07/2013 at 8:23 pm

    Oi tudo bem, não sei se saberia me responder esta pergunta, estou querendo ir para londres antes da minha esposa, somos casados faz 15 anos no papel, até ja moramos 4 anos ai e voltamos em 2009, meu husband visa já expirou, recebi uma proposta de trabalho ai, e gostaria de ir na frente e ela ir depois, será que teria problema de não me deixarem entrar por ela não estar comigo mesmo eu tendo todos os documentos necessários? obrigado.

    • Luisapaoliello 25/07/2013 at 11:25 am

      Olá Marcos,

      É o seguinte, pra você vir trabalhar aqui e vir antes dela você precisa de um visto de trabalho. Mesmo você tendo proposta de trabalho, você não vai conseguir trabalhar sem 1-visto de trabalho ou 2-Family Permit com validade. O certo do Family Permit é você tirar no Brasil e vir junto com sua esposa ou ela já estar aqui exercendo os direitos/deveres de cidadã. Você pode até tirar o visto com ela estando no Brasil e sendo self sufficient, mas se vier antes que ela teria que mentir na imigração dizendo que ela já está em Londres, eles sempre perguntam quando você está sozinho, e ai cabe a você arriscar ou não, porque se eles desconfiarem eles podem olhar no seu cadastro e ver que você disse que viria junto com ela.

      Luísa P.

  4. Luisapaoliello 21/08/2013 at 12:26 am

    Boa noite Luisa!

    Nós lemos seu blog e nas perguntas que você respondeu e temos algumas dúvidas…
    Você poderia nos ajudar?
    A nossa situação é a seguinte:
    Eu possuo cidadania italiana e o meu noivo não. Casaremos em outubro, porém já moramos juntos há 3 anos.
    Queremos morar na Inglaterra e não temos certeza qual visto meu noivo deve tirar.
    Independente de qual visto, já sabemos que é necessário eu ter algum emprego em vista e algum dinheiro em conta. Quanto de dinheiro + ou – é necessário?
    Existe alguma outra questão que devemos levar em consideração?

    Obrigada! Bjs

    • Luisapaoliello 21/08/2013 at 11:04 am

      Olá Tarsila!

      Vocês irão casar no Brasil? Quando pretendem ir pra Inglaterra?
      Se forem casar no Brasil e ir depois disso, ai o visto é o Family Permit. Mas tirem o visto depois de casados. Como o casamento seria em cima de tirar o visto, provem tudo o que puder que não é casamento arranjado, mande fotos de vários períodos, e-mails, cartas no mesmo endereço e etc.

      Eles não especificam quanto de dinheiro, mas se vocês estão querendo vir morar aqui mostrem absolutamente todo o dinheiro disponível.
      Não saberia dizer o valor específico, mas talvez no mínimo 12 mil libras, o que hoje daria uns 40 mil reais. Eu estou baseando isso no visto de estudante que por pessoa é de mil libras por mês, sendo dois seriam 2 mil. Mas isso não é certeza, ok? Porque eles só falam que tem que ser o suficiente para pagar todas as contas, e no visto de estudante eles falam que o mínimo é de mil.

      Quando estiverem lá ai leiam o post sobre o EEA2.

      Espero ter ajudado!
      Beijos.

      • Luisapaoliello 04/09/2013 at 1:46 am

        Muito obrigada!!!! Ajudou sim! Irei ver os outros posts!!! Bjs

  5. Luisapaoliello 22/08/2013 at 1:03 am

    Olá, saberia me dizer se eu tendo o visto de residência permanente em Portugal, como familiar de cidadão europeu, tenho que solicitar na mesma esse EEA Permit para morar e trabalhar na Inglaterra? Meu esposo já está lá trabalhando, e eu em Portugal. Tenho que solicitar antes de ir pra Inglaterra ou posso dar entrada por lá? Pois se der entrada por aqui, tenho receio que demore a resposta, e já possuindo esse meu visto permanente em Portugal, creio que não haverá problemas por lá se der entrada direto lá. O que eu faço? Obrigada!

    • Luisapaoliello 22/08/2013 at 8:57 am

      Olá Adriana!

      Tem sim, infelizmente. Seu visto de residência em Portugal não se transfere para a Inglaterra.
      Você terá que solicitar o Family Permit antes, como seu marido já está trabalhando lá as coisas ficam mais tranquilas. No Brasil o visto não leva nem 1 mês pra ficar pronto, espero que em Portugal seja assim também.

  6. Luisapaoliello 23/08/2013 at 3:32 pm

    Boa tarde,

    Estou a 2 anos e meio tendo um relacionamento a distancia com um Portugues que vive e trabalha na Inglaterra. Ele já veio ao Brasil 5 vezes e eu já fui visitá-lo 2 vezes, porém ainda não nos casamos pois estou fazendo faculdade. A partir de 2014 terei a possibilidade de viajar pra Inglaterra por 6 meses e depois terei que voltar para minha formatura. Pretendemos ficar juntos de vez apenas em 2015, após a nossa festa de casamento no Brasil. Minha dúvida é que estamos pensando ém nos casar em jan de 2014 em portugal e depois irmos pra inglaterra e queremos saber se eu posso tirar o visto de family permit já em portugal após nos casarmos para que eu nesses 6 meses possa trabalhar e continuar juntando dinheiro para a festa de casamento; e se teria algum problema depois de 6 meses eu ter que voltar pro brasil e ficar aqui quase 1 ano até voltar de fato pra Inglaterra; e também se na volta pra inglaterra eu teria que tirar esse mesmo visto de novo? Muito Obrigada.

    • Luisapaoliello 27/08/2013 at 11:25 pm

      Olá Camila!
      Você pode tirar o visto em Portugal depois de se casarem sim, basta ter um endereço pra que seu passaporte seja mandado de volta. O visto vale por 6 meses, ou seja, assim que tirar tem que ir pra Inglaterra pro seu período de 6 meses lá. Assim que chegar já tem que ir correndo tirar o Insurance Number.
      Quando você voltar pro Brasil depois você pode voltar pra Inglaterra, mas ai vai ter que tirar o mesmo visto de novo..mesmo documentos (já guarda tudo direitinho dos que você mandar pro primeiro).

      Abraços,

      Luísa P.

  7. Luisapaoliello 20/09/2013 at 12:24 am

    Olá!! Muito boa as dicas.

    Tenho cidadania italiana e eu e meu namorado vamos assinar união estável até o final do ano para irmos em Março para Londres. Namoramos há 4 anos, mas nunca moramos juntos. Você sabe me dizer se é possivel nessa condição tirar o visto para ele? é mais provável conseguir o visto com a certidão de casamento do q da união estável, ou não faz diferença?

    Obrigada =)

    • Luisapaoliello 21/09/2013 at 1:59 pm

      Ola Elisa!

      União estável aqui no Reino Unido ‘e diferente do Brasil. Pra comprovar união estável aqui ‘e preciso no minimo 2 anos de convivência como casados. Tipo morando juntos, dividindo contas e etc. Antes de eu vir, também pensamos na possibilidade de união estável, mas nunca havíamos morado juntos e isso dificultava. Nesse caso teria que ser com certidão de casamento.
      Eles são muito rigorosos com isso, porque se não seria muito fácil pras pessoas mal intencionadas conseguirem o visto.

      Beijos.

  8. Luisapaoliello 20/09/2013 at 6:40 pm

    Boa tarde, obrigado pelas dicas mas me tire algumas dúvidas aproveitando de sua experiência. Minha esposa já está na Inglaterra a cerca de 3 meses junto com nossa filha e está finalizando o processo da cidadania italiana, assim que tiver a cidadania eu vou me juntar a elas. As dúvidas são as seguintes, os documentos que minha esposa deverá enviar deverão ser legalizados no consulado brasileiro em londres caso não sejam originais? Ela deverá enviar documentos comprovando que ela tem emprego na inglaterra ? Eu deverei comprovar que falo inglês ou isso não é exigido? Se puder ajudar ficarei muito grato

    • Luisapaoliello 21/09/2013 at 1:50 pm

      Ola Maikol,

      Nao ‘e preciso comprovar que sabe falar inglês pra ter Family permit ou EEA2.
      Sobre os documentos: Como ela já esta em Londres ‘e mais complicado você enviar o passaporte dela no pedido e então você pode enviar uma copia autenticada do passaporte italiano dela. A copia tem que ser autenticada, por ela, em um consulado italiano e depois enviar pra você.
      Alguns documentos precisam ser traduzidos juramentados também, mas isso você mesmo pode fazer no Brasil.
      Como ela já esta na Inglaterra, ela precisa provar que esta exercendo os direitos, ou vocês tem dinheiro suficiente pra sustentar a família toda enquanto não tem renda. Então o ideal ‘e que ela já esteja trabalhando pra poder comprovar que vai poder sustentar.
      O que vai ter mais peso na imigração ‘e 1: Saber se ‘e casamento verídico e 2: Saber se vocês poderão se sustentar sem a ajuda do governo.

      Espero ter ajudado! Qualquer duvida, volte a escrever.

      Abraços.

  9. Luisapaoliello 21/10/2013 at 4:57 pm

    Voce sabe quanto tempo leva para obter o Family permit ??

    Obrigada

    Margot

    • Luisapaoliello 22/10/2013 at 12:09 am

      Olá,
      o normal é levar no máximo 1 mês. O meu levou 3 semanas e já vi gente recebendo com 2 semanas.

  10. Luisapaoliello 28/10/2013 at 11:08 am

    Bom dia Luisa! Meu caso é o seguinte, minha esposa acabou de tirar o passaporte Italiano e nos casamos um pouco antes disso no Brasil! Pretendemos tirar o Family Permit lá por fevereiro do ano que vem, nesse caso já estaremos casados a mais ou menos uns 6 meses! Estou com ela a 4 anos porém nunca fomos muito de tirar fotos, nesse caso queria saber quais evidências seriam válidas para que possamos providenciar até a data de tirar o visto? Outra coisa, pelo que estive lendo uma lei recente é que dependentes de europeus seriam obrigados a fazer o teste de inglês nível A1 para requerer o family permit, procede isso? Desde já grato pela ajuda.

    • Luisapaoliello 28/10/2013 at 1:21 pm

      Olá Marlon!
      A maior prova de relacionamento é a certidão de casamento, mas como eles são meio desesperados com casamentos arranjados outras evidências são bem vindas pra evitar eles rejeitarem seu pedido. Qualquer outra coisa que mostre que vocês têm um relacionamento é bom, qualquer foto que for, e-mails trocados, alguma viagem juntos…com certeza algumas coisas vocês devem ter que mostre que vocês se relacionam, não precisa ser evidências dos 4 anos, qualquer coisa que tiverem tá bom.
      Sobre o teste de inglês não procede pro Family Permit, que eu saiba ele é para familiares de não europeus que estão estabelecidos aqui.

      Abraços.

  11. Luisapaoliello 31/10/2013 at 1:40 pm

    Olha eu de novo.rsrsr..já estou com o meu family permit..(recebi em duas semanas).como é a passagem na imigração? Sou desesperada.

    • Luisapaoliello 06/11/2013 at 7:39 pm

      Sheyla, por qual cidade vc aplicou? São Paulo, Rio ou Brasília? Obrigada!

      • Luisapaoliello 07/11/2013 at 10:05 pm

        Olá Marina,
        Eu estou em São Paulo, apliquei por aqui e meus documentos foram enviados para o Rio de Janeiro.

        • Luisapaoliello 07/11/2013 at 10:35 pm

          Obrigada. Ouvi falar que o escritório do Rio é mais tumultuado. Não sei por onde aplicar, pois estou em Porto Alegre…

          • Luisapaoliello 03/01/2014 at 4:35 am

            Oi Marina! Se tu ainda não fez e se te ajudo: eu apliquei em São Paulo dia 16/10 e recebi o e-mail da emissão dia 03/11. Atendimento ótimo da WorldBridge em São Paulo!
            Ah… Sou de Caxias do Sul, por isso escolhi SP. 😉

          • Luisapaoliello 08/11/2013 at 1:33 pm

            Quando fui fazer a aplicaçao no escritorio de Sp foi bem tranquilo.com hora marcada e atendimento excelente.

          • Luisapaoliello 08/11/2013 at 1:29 pm

            Marina, o normal é ser com hora marcada, então a não ser que seja um caos mesmo, não deve demorar muito pra atender. E pelo Rio deve ser talvez um pouco mais rápido, já que o visto é emitido lá. Mas no final o melhor é escolher o local mais perto, mais fácil e mais barato de chegar, porque o processo mesmo é meio rápido, só entregar documentos, tirar foto(se precisar), tirar digital, pagar postagem e pronto.

    • Luisapaoliello 31/10/2013 at 4:27 pm

      hahaha Normal ficar preocupada!
      Não é nem um pouco difícil, você preenche o formulário que dão no avião, vai pra fila de não europeu (Se você estiver com seu marido, ele vai junto com você) mostra pra ele o visto. Pronto!. Se estiver indo sozinha, também é a mesma coisa, eles só devem perguntar onde o seu marido está.
      No formulário perguntam qual o tempo de estada, eu sempre colocava 6 meses, que era o tempo do visto.

  12. Luisapaoliello 07/11/2013 at 10:06 pm

    Olá Luisa,
    Tenho uma outra dúvida.
    Todas as vezes que fui para fora do Brasil sempre tinha que ter uma certa quantia em euros caso me perguntassem na imigração. E para o permity family tem essa exigência?
    Abraços

    • Luisapaoliello 08/11/2013 at 1:21 pm

      Oi Sheila!
      Não tem não. A única coisa que você vai ter que fazer igual a um turista é preencher o cartão da imigração.

      Beijos.

  13. Luisapaoliello 10/11/2013 at 7:28 pm

    obrigada!

  14. Luisapaoliello 11/11/2013 at 9:37 pm

    Oi tudo bem?

    por favor me ajude!!
    A minha situacao e o seguinte, minha esposa tem passaporte espanhol foi para londres dia 30/10/13 agora e eu envie a minha apilcacao para world brigde ela me enviou a copia do passaporte dele com o stamp do consulado espanhol masi uma carta do manager dele falando quanto ela ganha e oque ela faz la mais o contrato da casa que ela alugol la com o meu cunhado sera que preciso de mais alguma coisa dela ?

    obrigado

    • Luisapaoliello 12/11/2013 at 12:00 am

      Olá Marcio!
      Acho bom ter o contra-cheque(payslip), eu não sei se é isso que você tem ou apenas uma carta do manager dizendo quanto ela ganha. Mas se for mesmo o contra-cheque, desconsidere hehe.
      Outras coisas que é bom ter também é o Insurance Number e se tiver uma cópia do contrato de trabalho dela. Tudo isso pode ser scaniado e imprimido por você.
      É bom ter uma carta do chefe, mas ter coisas oficiais e atreladas ao governo é bom.

      Abraços.

  15. Luisapaoliello 12/11/2013 at 9:34 pm

    Ola, poderia tirar umas duvidas =) ?

    eu vou me casar em novembro de 2013 (esse mes). Porém estou com minha namorada desde 2011. Ela tem cidadania italiana e passaporte europeu. Temos fotos, cartas, emails e a certidao de casamento que prove nosso relacionamento. Ela esta no Brasil aqui comigo, iremos juntos. Porém estamos esperando o visto de Family Permit para comprar passagem e reservar a moradia. É necessário comprar as passagens antes de aplicar para o visto de Family Permit? É necessário sair do país com moradia reservada em Londres também? Eu e nem ela temos emprego em Londres ainda. Queremos ir morar em Londres e ir atrás de trabalho. Porém comecei a procurar aqui e troquei emails com algumas empresas até. Em relação a foto eu tiro quando for mandar meus documentos no consulado? Obrigado =)

    • Luisapaoliello 12/11/2013 at 11:14 pm

      Olá Paulo!
      Não é necessário ter passagem comprada pra aplicar! Mas hospedagem sim, mas não precisa ser necessáriamente um aluguel fixo! Pode ser hotel ou apartamento de curta temporada, esses tipos de alugueis caso dê algo errado dá pra cancelar.
      Sobre emprego, a sua mulher que tem que provar que está procurando emprego, então é bom ela também aplicar pra vagas e imprimir os e-mails. Qualquer visto que você for tirar por aqui, tem que ser baseado na sua mulher estar exercendo os tais treaty rights.
      Sim, você pode tirar as fotos na hora que for entregar os documentos! Não é no consulado e sim em um escritório terceirizado.
      Espero ter ajudado =)
      Abraços!

  16. Luisapaoliello 25/11/2013 at 7:43 pm

    Ola td bem? Eu tenho o residence card of a family member of an EEA national porque eu consegui atraves da minha mae(brasileira) e o marido dela(portugues), eu tenho dois filhos de nacionalidade brasileira e portuguesa e tenho 26 anos mas me concederam a residencia pk provei que depende deles e minha residencia e de 5 anos. Minha duvida e se eu posso aplicar normalmente para conseguir o child benefit para meus filhos e depois aplicar para os outros beneficios que eu supostamente tenho direito? Obrigada

    • Luisapaoliello 26/11/2013 at 5:50 pm

      Olá Diane!
      Olha, eu acho que você pode sim pedir benefícios! Mas isso pode te prejudicar na hora que você for pedir o visto permanente!
      Toda vez que aplicamos por um visto temos que mostrar provas de que a pessoa que está patrocinando o visto e até você própria tem como se sustentar sem ajuda do governo.
      Então é bom ir com cautela.
      Beijos!

  17. Luisapaoliello 03/01/2014 at 4:37 am

    Oi Luísa!
    Acho que só tu vai me salvar! hehe Resolvi postar aqui nos comentários porque como não encontrei nada online vai ser bom até pra facilitar pra outros. Minha dúvida:
    Eu tenho o EEA Family Permit emitido, na mão, tudo certo. Minha mulher está de férias no Brasil e eu volto com ela pro UK. Ela possui passaporte Europeu (IT). A gente deve se dirigir ambos pra fila de Europeus, de não-Europeus, ou cada um na sua?

    Pelo que vi tu comentar é pra de não-Europeus e ela vai comigo, seria isso mesmo? Precisa estar com Certidão na mão, algo assim?

    Valeu pelas infos e um excelente 2014! 🙂

    • Luisapaoliello 03/01/2014 at 2:08 pm

      Oi Rafael! Feliz ano novo pra você também.
      Os dois vão pra fila de não Europeu e você ainda precisa preencher aquele papelzinho da imigração. Não precisa estar com certidão não, apenas o passaporte com o visto.
      Mesmo quando você tiver o visto de residente,que não precisa mais preencher o papelzinho, você deve ir pra fila de não Europeu com a sua esposa, caso ela esteja junto.

      Abraços!

      • Luisapaoliello 03/01/2014 at 7:31 pm

        Entendido. Obrigadão pela ajuda. 😉

  18. Luisapaoliello 06/01/2014 at 5:33 pm

    Olá, tudo bem?

    Estava lendo seu blog e achei mega interessante… parabéns!

    Tenho uma duvida, e gostaria da sua ajuda.

    Eu e meu namorado ( namoramos há 04 anos) estamos planejando fazer um intercambio em abril em Londres, durante 06 meses a princípio. Ele tem passaporte Portugues, e eu não.

    Você sabe se eu consigo tirar o visto de Family Permit se casar com ele em Londres? Não gostaríamos de casar aqui no Brasil, somente lá mesmo.

    Você sabe quais são as comprovações que temos que apresentar no momento do casamento e da solicitação do visto?

    Aguardo seu retorno

    Obrigada

    • Luisapaoliello 07/01/2014 at 2:31 pm

      Oi Lais!
      Se você se casar em Londres e ficar por aqui ai você já vai direto no visto EEA2. O Family Permit é pedido quando você não está aqui e sim no seu país de moradia.
      Pra casar aqui você precisa achar um cartório de registro http://www.direct.gov.uk/prod_consum_dg/groups/dg_digitalassets/@dg/@en/@government/documents/digitalasset/dg_176374.pdf
      Ai tem uma lista de cartórios para casamento.
      Ai você escolhe o mais f[acil e vê com eles quais os documentos necessários, depois de casar e ter o certificado você pode pedir o visto. Depois também é bom registrar o casamento pra ter efeito no Brasil também, que seria

      “Registrá-lo no Consulado-Geral em Londres e, posteriormente, trasladar seu registro junto ao Cartório do Primeiro Ofício do Registro Civil no local de seu domicílio no Brasil ou, na falta de domicílio ou residência no Brasil, junto ao Cartório do Primeiro Ofício do Registro Civil do Distrito Federal
      ou registrá-lo diretamente no Brasil, desde que a Certidão de Casamento britânica original tenha sido legalizada pelo Consulado-Geral do Brasil em Londres.”

      Abraços!

  19. Luisapaoliello 11/01/2014 at 3:15 am

    Oi luisa,tudo bem, li sobre o family permit na internet e nem sabia dessas informações, casamos e compramos a passagem para londres para o dia 27/01/2014,somente acompanhando marido na fila sera necessario este documento pois esta muito em cima da hora, se puder me dar informacoes … estou com muitas duvidas … obrigado!!!!

    • Luisapaoliello 11/01/2014 at 2:14 pm

      Oi Katia!
      o intuito de vocês é morar aqui? Se sim, realmente fica muito em cima pra pedir o family permit. Se não, não é necessário ter esse visto.
      Vocês devem se dirigir a fila de não europeus juntos no aeroporto e você entra com o visto de turista.
      Algumas pessoas entram com o visto de turista e pedem aqui já o visto de residência o EEA2, embora não seja aconselhável fazer isso, seria a única opção.
      Beijos.

      • Luisapaoliello 11/01/2014 at 10:33 pm

        Obrigado por responder, sim entrarei como turista e pedirei ai, sera a unica opção pois está muito em cima … Arrumarei um emprego e tentarei tirar pela Inglaterra mesmo … Se vc tiver informações de como tirar EEA2 quando chegar la eu te agradeço muitissimo!!!!

        • Luisapaoliello 16/01/2014 at 3:38 pm

          Oi Kátia, aqui no blog também falo sobre o EEA2, são 2 posts sobre ele. Se você for na área do menu em Morando em Londres-visto, ou até mesmo na barra de pesquisa você vai encontrar esses posts.
          Beijos.

  20. Luisapaoliello 22/01/2014 at 6:40 pm

    Ola boa tarde.
    Acho que vc podera me ajudar.
    Sou casada com brasileiro com cidadania italiana, moramos no brasil e queremos ir morar em londres esse ano (ate abril).
    Tenho as seguintes duvidas:
    1-como iniciar o pedido do visto? Pessoalmente?Online? escritorio? Onde?
    2-Tanto o agendamento quanto a expedição depois da entrega do documento costumam demorar quanto tempo?
    3-Meu marido fez uma cover letter explicando a situação, ele eh tatuador e esta indo para la ja com algumas indicações de estudios para trabalhar (atraves de e-mails trocados) e eu tentarei alguns contatos tbm por mail para mostrar que estamos procurando emprego (isso serve como garantia?)
    4-Um casal de amigos britanicos nos ofereceram ficar na casa deles na primeira semana para que a gente possa procurar um local com calma e visitar esse local. Preciso comprovar esse convite deles? Como?
    5-Eh bom comprar as passagens de ida e de volta e apresnetar na hora do visto ser pedido? Nossa ideia eh tentar a adaptação por uns meses e caso nao de certo voltar ao brasil. Essa volta se fosse marcada para 3 meses vc acha que facilitaria a expedição do visto?
    6- Nao tenho esses 40 mil reais para provar. Inicialmente pensavamos em levar 2 mil libras cada um, e mais os cartoes de credito e debito do banco, ja que a ideia eh arrumar um emprego logo la. Acha tranquilo???

    Desculpa as perguntas, mas sao pequenas duvidas que realmente nao sei como resolver.

    Grata

    Vivi

    • Luisapaoliello 22/01/2014 at 8:37 pm

      Oi Viviane!
      Eu vou te passar o link pra parte 2 do post, eu achava que tinha colocado na parte 1 mas vi que não ;(

      Nele vai esclarecer a maioria das suas dúvidas.
      Vou responder algumas
      -Demora umas três semanas pro visto sair, o agendamento vai depedender de qual escritório você vai e se eles está mais ocupado. O meu, Brasilia, eu consegui agendar na mesma semana que terminei o formulário.
      -Imprima e-mails trocados com empregadores pra mandar junto com o pedido. O que importa pro visto é ele estar procurando emprego.
      -Peça para esses amigos escreverem e assinarem uma carta e scaniar pra vocês imprimirem e mandarem com o pedido.
      -Não precisa ter passagem comprada.
      -Sobre o dinheiro eu realmente não posso afirmar porque não tive que comprovar isso e as pessoas que tiverem geralmente não falam números, mas as pessoas q eu conheço que vieram sem emprego venderam tudo no Brasil e tinham um dinheiro bom pra se manter aqui. Lembre-se que Londres é uma cidade cara.

      Beijos.

      • Luisapaoliello 23/01/2014 at 2:33 am

        Obrigada pelas respostas!!!!

  21. Luisapaoliello 04/03/2014 at 8:03 pm

    Olá Luisa! Bem meu marido tem cidadania Alemã, nos casamos no civil em Setembro de 2013, mas já moramos juntos desde 2010, ele já está em UK, em Crawley, já está trabalhando, já abriu conta em banco e alugou um quarto em uma casa de família, mas isso é só até eu chegar lá, depois alugaremos um ap, ou o q der… Já estou dando entrada no meu EEA, mas estou encontrando dificuldades para preencher o formulário de solicitação do Family Permit, diz que é para aplicar online, mas quando clico, diz q a pagina não foi encontrada, sem contar q ao entrar no site da WorldBridge, fiquei surpresa, com o comunicado dizendo q eles não farão mais solicitação de vistos para UK no Brasil, vou ter que esperar até isso se resolver… Será que vc poderia me ajudar no preenchimento do formulário, achei muito complexo, e tem que ser preenchido em Inglês não é? Como vc preencheu o seu?… Ficaria imensamente grata se poder me ajudar. Desde já meu obrigada!

  22. Luisapaoliello 16/03/2014 at 8:49 pm

    Eu estou indo fazer curso de inglês em Londres e gostaria de levar minha namorada, sou cidadão europeu, o que preciso fazer para que ela possa entrar e morar comigo, podendo trabalhar legalmente ?

    • Luisapaoliello 19/03/2014 at 11:19 am

      Oi Gustavo,
      Vocês moram há pelo menos dois anos juntos? Se sim você pode pedir o family permit com base em relacionamento estável. Esse visto vale por 6 meses.

      • Luisapaoliello 21/03/2014 at 3:04 am

        Namoramos a 3 anos, mas nao moramos juntos, o que eu poderia fazer para ela poder morar comigo e trabalhar em Londres sem problemas ? Qual o procedimento ? Muito obrigado!

        • Luisapaoliello 24/03/2014 at 11:44 am

          Duas formas: demonstrando que moram juntos há pelo menos 2 anos ou casando. Infelizmente namoro sem caracterizar relacionamento estável tipo casamento não é aceito pra pedir visto de família. Relacionamento estável pra imigração daqui não é apenas ter um longo relacionamento e sim viver como casados.
          Ela pode ir como estudante de inglês, mas ai teria a despesa do curso. Eu dei uma pesquisada e vi que estudante de inglês não tem direito a trabalhar, mas as vezes até consegue uns trabalhos com poucas horinhas.

  23. Luisapaoliello 18/03/2014 at 7:39 pm

    Oi Luisa!
    Meu marido tem passaporte italiano, eu não. Vou aplicar para o FP na próxima semana.
    Vamos para Londres no período entre Junho/14 até Fevereiro/15.
    Meu marido tem uma bolsa de estudos de Pós Doutorado, e terá licença remunerada de seu emprego no Brasil. Tudo comprovado. Certinho. Ele tem como provar que tem como nos manter.
    Eu devo pedir o visto sendo dependente dele? É regra para este visto eu ter que ser dependente?
    Outra coisa: O Que é Insurance number? Ele, mesmo com passaporte italiano, deve ter isso antes de chegar em Londres?
    Meu formulário me pede o EEA NACIONAL REGISTRATION CERTIFICATE NUMBER. O que é isso??? rsrs
    Outra coisa, como ficamos mais que 6 meses, fui instruída a entrar com um pedido do UK residence card-parece que tem validade para 5 anos. Isso mesmo? Devo ir onde? Levar algum documento do Brasil? Quando devo preocupar com isso?
    Parabéns pelo blog!
    Renata

    • Luisapaoliello 19/03/2014 at 11:33 am

      Oi Renata!
      Esse dependente que eles falam é porque você depende dele pra ter o visto e ele é o responsável por você, não importa se você mesma pode se manter, ele precisa ter condições de financiar sua estada também.
      O Insurance Number é o nosso INSS, qualquer pessoa que for trabalhar aqui precisa desse número. Se ele já tem emprego aqui ai assim que chegar é bom ele já ir providenciar.
      Esse EEA certificate number é só se ele já fosse certificado como residente do UK(EEA1), como ele ainda não é não precisa colocar nada.
      O visto de 6 meses quando vence você não fica ilegal, mas conseguir emprego fica difícil e você não pode sair e entrar de novo no uk com ele, teria que pedir outro. O visto de 5 anos é pra quem vai morar mesmo aqui e pode levar muito tempo pra ser emitido até 6 meses ou em alguns casos mais, talvez não vale a pena porque serão apenas mais dois 2 meses.

      Beijos.

  24. Luisapaoliello 03/04/2014 at 6:52 pm

    Oi Luiza tudo bem? Li alguns dos comentarios, e graças a vc me ajudou em muita coisa.

    Meu esposo tem dupla cidadania (BR/ES), e foi a 1 mes para Inglaterra. Ha 5 anos atras , ele morou la e ja tem IN, e hoje ja esta empregado. Neste periodo , fui pra´la 3 vezes no a éem um ano. Somos casados ha 5 anos , tanto no Brasil, como na Espanha.
    Minha pergunta é : Tenho que traduzir de maneira juramentada todos os documentos espanhois?
    Com esse background, será muito dificil conseguir a permissao?

    Grata por sua atenção.
    Um abraço.

    • Luisapaoliello 07/04/2014 at 1:35 pm

      Oi Vanessa,
      Pelo que você me falou não vi nada de errado no seu background não.
      Documentos de casamento ou qualquer outro documento escrito tem que estar traduzido. O de casamento com certeza precisa ser juramentado.
      Você não pode pedir a naturalização espanhola por casamento não? Talvez seja algo a pensar no futuro, se tiver a possibilidade.

      Beijos.

  25. Luisapaoliello 13/05/2014 at 2:31 am

    Luisa, primeiramente parabens pelo blog, se possivel gostaria de sua ajuda vou relatar meu caso.Vou me casar agora em maio( união do mesmo sexo), pretendo ir em janeiro para Birmigham/Londres, meu parceiro ira solicitar o EEA, tenho algumas dúvidas, completaremos 1 ano e 4 meses juntos, porem estaremos casados sete meses, vc acha que isso dificultara a concessao do visto? TEnho a nacionalidade espanhola minha ideia era ir em janeiro e em março abril quando estiver com emprego e moradia ele pedir o visto entao estaremos completando 9 meses de casados.O que vc acha?

    • Luisapaoliello 15/05/2014 at 10:36 am

      Oi Junior,
      O tempo de casado não importa muito, eu pedi tendo 2 meses de casada. Você só precisa provar que não é casamento por conveniência.
      Vocês podem ir juntos tbm, mas ai teria que demonstrar dinheiro suficiente na conta. Se não ai seria bom mesmo já ter um emprego aqui.

  26. Luisapaoliello 14/05/2014 at 1:43 am

    Oi Luisa, sou brasileiro naturalizado português e estou indo para Londres no meio do ano. Tenho esposa, casado já faz 14 anos e 4 filhos. Acha possível conseguir o family permit para todos eles? Quero levá-los depois de 01 ano morando em Londres. Muito obrigado pela resposta antecipadamente.

    • Luisapaoliello 15/05/2014 at 10:27 am

      Olá Luciano,
      Você consegue sim, tendo um emprego que pague o suficiente pra sustentar todos é sem problema. Não precisa ser depois de 1 ano não, assim que você achar o emprego pode pedir. Todos irão fazer parte do mesmo pedido.

  27. Luisapaoliello 21/05/2014 at 3:24 am

    Olá Luiza,

    Tudo bem?
    Gostaria de saber se você enviou a tradução simples (você mesma fez) dos seus extratos bancários, do contrato do seu apartamento que você mencionou que enviou e dos contra-cheques brasileiros no seu application.
    Estou aplicando para o EEA e a única tradução juramentada que fiz foi a da certidão de casamento.
    Obrigada!

    • Luisapaoliello 23/05/2014 at 11:57 am

      Oi Sabri,
      não traduzi nada disso. Tradução juramentada fiz da certidão de casamento e diploma de faculdade(caso eu fosse fazer pós aqui teria que estar traduzido juramentado), e traduzi eu mesma os e-mails trocados durante os anos. Fora isso, não traduzi mais nada. Alguns documentos do meu marido, que já estava morando aqui, já eram em inglês.

  28. Luisapaoliello 30/05/2014 at 10:32 am

    Ola Tenho uma parente que esta querendo vir viver em londres e ela tem aqui um tio que tem Drupal cidadania italobrasileiro. Ela poderia estar aplicando para o EEA? Qual melhor forma de estar fazendo isso .

    • Luisapaoliello 24/06/2014 at 1:04 pm

      Pra ela aplicar pro visto de família o tio tem que ser o mantenedor dela.

  29. Luisapaoliello 19/06/2014 at 12:11 am

    Olá, tudo bom? Me tira uma dúvida, pois estou meio perdida.. 🙁 Minha mãe é casada com português, viveu 5 anos em Portugal, e está há dois anos em Liverpool. Lá vive ela, o esposo e minha irmã de 16 anos. Que tipo de visto eu teria que tirar pra passar uns dois por lá? Esse family permit se aplica a mim que tenho 27 anos? Obrigada

    • Luisapaoliello 24/06/2014 at 1:11 pm

      Oi Rafa,
      Tendo 27 anos apenas se você provar que sua mãe te sustenta no Brasil.

      • Luisapaoliello 26/06/2014 at 12:45 am

        Então nem adianta correr pro consulado pra tentar esse visto. Vou arriscar o visto lá na hora mesmo. Obrigada

        • Luisapaoliello 04/07/2014 at 8:51 am

          Sim, tem que tentar o de turista. Mas lembre-se, você vai como turista…tome cuidado pra eles não encrencarem com você.

          Beijos.

  30. Luisapaoliello 24/06/2014 at 5:53 pm

    Boa tarde a todos!!!

    Preciso de uma ajuda, esotu meio confuso de como proceder. Me casei a 2 semanas ( casamento entre pessoas do mesmo sexo ) e isso foi no Brasil. Levamos ju tos 2 anos e meio. Estamos pretendendo ir para Londres. Eu irei em agosto e ele assim que possivel. Tengo cidadania italiana e estou muito perdido em como fazer para conseguir q ele va legalmente.

    Muito obrigado a todos.

    Marcelo

    • Luisapaoliello 04/07/2014 at 8:50 am

      Oi Marcelo,
      No caso é o mesmo processo que eu falo nos posts de Family Permit.

      Abraços.

  31. Luisapaoliello 07/07/2014 at 2:51 pm

    oi luisa, me tira uma duvida, se para tirar o EEA family permit é gratuito porque quando vc vai marcar a entrevista vc tem que pagar, se vc n paga n consegui marcar a entrevista, sera q fiz algo errado, agradeço desde ja

    • Luisapaoliello 09/07/2014 at 10:27 am

      Oi Rafael,
      é gratuito, deve ter algo errado sim. Não sei se no sistema ou no seu pedido de entrevista.

      Abraços.

  32. Luisapaoliello 14/07/2014 at 2:41 pm

    Olá Luisa,
    Adorei seus posts sobre o EEA permit!
    me esclareceu muitas dúvidas…

    Só tenho uma curiosidade
    Você preencheu seu formulário sozinha eu pagou algum despachante consular?
    Estou na dúvida se vale a pena pagar isso… ou se é tranquilo fazer sozinha…

    Obrigada

    • Luisapaoliello 15/07/2014 at 11:31 am

      Oi Suellen, não paguei não e nem acho que vale a pena. A não ser que seu caso seja muito diferente e difícil, mas mesmo assim acho que ainda não vale muito.

  33. Luisapaoliello 15/07/2014 at 1:09 am

    Ola, tudo bem? Primeiramente elogiar vc por ter un espaço como essd que me tirou muitas duvidas. Gostaria de saber de eu conseguiria o visto, pois minha irma tem cidadania britanica e se é preciso eu como irma fazer teste de ingles para poder ter a permissao de morar na Inglaterra por uns 3 a 4 anos? Obrigada desde ja. Abraços.

    • Luisapaoliello 15/07/2014 at 11:41 am

      Oi Mayara, como sua irmã é naturalizada Britânica o visto é outro. Mas precisa provar a mesma coisa basicamente.
      Você precisa provar que sem sua irmã você não consegue se manter no Brasil, e não tem ninguém além dela e que ela tem condições verdadeiras de te bancar aqui no UK.

      • Luisapaoliello 15/07/2014 at 3:29 pm

        Oi luisa, obrigadao pela informaçao e pela rapidez. O teste de ingles é so para o marido e esposa neh? Ou se aplicaria a mim tbm como irma? Desculpe te encher com isso, mas nao achei essa informaçao em lugar algum. Obrigada por me ajudar. Fico mais tranquila. Bjao

        • Luisapaoliello 15/07/2014 at 4:26 pm

          Não sei dizer Mayara, mas acho que se for pra familiar de Britânico acho que todo mundo que seja maior de 18 tem, mas se não me engano é nível A1, o que é basico.
          Infelizmente não sou a pessoa certa pra dar bons conselhos nesse caso, porque o que eu conheço mesmo é o de familiar de Europeu o de Britânico eu não tenho muito estudo de casos.
          Gostaria de poder lhe ajudar mais!
          Abraços.

          • Luisapaoliello 16/07/2014 at 12:12 am

            Imagina Luisa me ajudou demais, obrigadao mesmo de coraçao. Bjaoo e otima semana. 🙂

  34. Luisapaoliello 16/07/2014 at 6:39 pm

    Olá Luiza,
    Será que você poderia me ajudar com algumas dúvidas?
    Dei entrada no Family Permit e vou entregar os documentos na semana que vem.
    Vi que você traduziu apenas a certidão de casamento e os e-mails no seu pedido pro visto, você entregou também alguma carta, por exemplo de suporte financeiro ou do EEA? Se sim, você escreveu a partir de algum modelo pronto ou sabe se elas deverão ser inglês também?
    E por ultimo, você sabe se teria algum problema a comprovação de renda ser minha e do meu pai e se pode ser de conta poupança(vou mandar também do meu marido que é o EEA, mas ele não tem muito na conta)?
    Muito obrigada! 🙂

    • Luisapaoliello 19/07/2014 at 5:11 pm

      Oi Aline,
      hum…não sei se entendi bem que carta de suporte financeiro vc ta falando. Eu enviei meus extratos do banco, daqueles tirados em auto terminais e o do meu marido o do Brasil foi em uma folha assinada pela gerente dele, não traduzi nenhum dos dois.
      Se você for escrever alguma carta explicando alguma coisa ai tem que ser em inglês sim. Se você for sustentada por algum parente ai tem que mostrar no seu extrato as transferencias desse parente.
      Quem precisa provar que pode te sustentar é seu marido e não seu pai, então mande a sua e a dele.
      Abraços!

  35. Luisapaoliello 22/07/2014 at 2:54 am

    Olá, Luisa! Viajo para Londres dia 28 com o visto EEA Family, meu companheiro está em Londres e eu não falo Inglês. Estou preocupado com a entrevista da imigração. Pode me dizer como acontece?

    • Luisapaoliello 24/07/2014 at 8:51 pm

      Oi Isac,
      comigo foi o seguinte:
      Ele perguntou se o familiar era marido e qual a nacionalidade, eu disse que sim e falei a nacionalidade depois perguntou se ele estava já em Londres e eu disse que sim. Ai ele carimbou a data de entrada e fim. kkkkk
      Fica tranquilo, caso não consiga entender nada do que ele fale ai ele vão ter q se virar pra arranjar um tradutor.

  36. Luisapaoliello 30/07/2014 at 2:19 pm

    Bom dia Luisa,

    Apenas se puder me tirar uma dúvida, minha esposa tem dupla cidadania, vamos ir daqui do Brasil para Londres, preciso aplicar para o family permit pelo site do gov.uk preencher tudo direitinho e dai eles me enviam um email dizendo onde vai ser a entrevista ou tem outro proceder? Dai quando eu comparecer na entrevista levo todos os documentos e provas mencionadas? muito obrigado pela ajuda, grande abraço.

    • Luisapaoliello 02/08/2014 at 9:36 pm

      Você vai preencher o formulário e eles vão te dar uma numeração, com essa numeração você vai no site terceirizado e marca a entrevista pra enviar os documento. Lá você já vai escolher dia e hora e local. Ai você leva o formulário imprimido e todos os documentos.

  37. Luisapaoliello 07/08/2014 at 2:52 am

    Boa note Luisa.
    Estou tentando preencher o formulário EEA family permit para meu marido e estou em pânico!! Socorro!!
    Vou explicar a situação e se puder ajudar fico muito grata.
    Tenho dupla cidadania e meu marido não. Queremos ir morar um tempo em Londres porém não temos nenhum emprego nos esperando. Fizemos uma reserva que deverá durar uns 5 meses e ele é fotógrafos autônomos e pretende atuar na área lá, eu sou assistente dele, não tenho renda.
    Ok. Algumas dúvidas:
    Sou eu (europeia) que tenho que provar ter renda para sustentá-lo lá? Pois minha movimentação bancária é muito baixa visto que o dinheiro cai na conta dele e eu não tenho trabalho com carteira assinada.
    Nos campos referentes a valores em dinheiro no formulário tenho que colocar sempre em libras? Alguns campos informam isso outros não.
    Existe algum passo a passo para preencher esse tal formulário contendo dicas de quem já o preencheu e de preferencia em português? Vc não tem ou sabe onde posso encontrar?

    Com certeza terei mais dúvidas mas agradeço imensamente se puder me ajudar nessas.
    Obrigada
    Bjos

    • Luisapaoliello 19/08/2014 at 7:29 am

      Olá! Sim, na teoria é vc que tem que provar, mas imagino q o dinheiro na conta dele sirva tbm para os dois, mas vc precisa mostrar que está procurando emprego por lá. Eu não lembro agora se coloquei em reais ou botei em libras com o cambio da época. Posso tentar achar isso depois.
      Beijos

  38. Luisapaoliello 22/09/2014 at 4:23 pm

    Vamos la; Tenho passaporte europeu e meu marido não, porem pra eu arrumar emprego ai e mais complicado no momento do que ele, pois por eu ser dentista tenho que revalidar meu diploma, um processo caro e demorado. Ele trabalha no mercado finaceiro, mais tranquilo pelo que pesquisei.

    • Luisapaoliello 24/09/2014 at 10:50 am

      Oi Ana, acho que deu mensagem que não foi mas veio sim todas as mensagens hehe.
      Você pode aplicar como job seeker, não precisa ser exatamente na sua área. Ou pode vir como auto-suficientes, mostrando que têm dinheiro suficiente pra se manter por um tempo. Se vc se matricular como estudante de inglês vai ter que provar do mesmo jeito que é auto suficiente, então a não ser que você queira mesmo estudar inglês não tem necessidade.

  39. Luisapaoliello 25/09/2014 at 2:02 am

    Oi Luisa, obrigada pela resposta, me ajudou bastante!
    Eu não pretendo estudar inglês não, já morei nos EUA, mas achei que fosse necessario..o fato de poder provar que eh auto sufuciente já ajuda muito 🙂

  40. Luisapaoliello 25/09/2014 at 2:03 am

    *somos

  41. Luisapaoliello 02/10/2014 at 6:37 pm

    Oi Luisa!! Mais uma vez queria te parabenizar pelo seu trabalho :).
    Estamos fazendo a solicitação da minha nora, meu filho já está na Inglaterra e tem cidadania portuguesa, ele está lá faz dois meses, conseguiu alguns empregos temporários e está em processo de entrevista de algumas vagas para a área dele, achamos que já dá pra dar entrada na solicitação dela. Porém ficamos com uma dúvida no preenchimento do formulário devemos colocar que ela tem intenção de trabalhar?
    Já agradeço sua atenção.

    • Luisapaoliello 21/10/2014 at 1:09 pm

      Sim, pode botar que ela tem intenção de trabalhar. Beijos.

  42. Luisapaoliello 21/10/2014 at 9:40 am

    Ola Luisa,

    voce tirou algumas duvidas quando eu estava no meu processo para o meu family permit visa. Para ajudar outras pessoas escrevi sobre como foi o meu caso, deixo aqui o link.

    http://partiu.github.io/blog/2014/10/20/family-permit-visa/

    Obrigado.

  43. Luisapaoliello 30/10/2014 at 2:24 pm

    Olá Luisa,

    Sou casado com uma Brasileira que tem cidadania Portuguesa e vivemos no Brasil. Nós nunca moramos em Portugal. Residimos em Londres por 3 meses, no ano de 2011, quando ela ainda não tinha nacionalidade europeia. Estamos programando ir para Londres em março de 2015, juntos. É possível solicitar o family permit sem o cidadão europeu morar no Reino Unido ou nos país europeu?

    • Luisapaoliello 05/11/2014 at 7:44 pm

      Oi Márcio, sim tem como.

  44. Luisapaoliello 03/11/2014 at 7:17 pm

    Ola luisa td bem? minha situacao e assim morei em londres por 8 anos c a mimha mae. Conheci o pai do meu filho la ele e brasileiro meu filho nasceu em londres tem o registro britanico..apliquei la em londres p visto e foi negado vinhemos p o brasil voluntariamente e fomos banido de entra no pais por 2anos porem s conseguicomos o visto de um dependente europeu podiamos volta minha mae caso c um portugues ela tem o visto q vale por 5 anos. Ele fez a carta p nos envio por email a copia de seus documentos passaporte portugues residence card driving licence comprovante da pagamento o passapprte da minha mae c o visto e na carta ele menciona q vamos esta em sua responsabilidade e financeiramente tambem,a minha duvida eh o seguinte eh certeza q meu marido pega o eea visa tambem vamos aplica aqio no brasil este mes! o q vc acha?

    • Luisapaoliello 05/11/2014 at 7:59 pm

      Olá Izadora, pra você conseguir esse visto para toda a família você já tem que comprovar que todos vocês são sustentados pela sua mãe ou padrasto, não basta uma carta falando que vão se responsabilizar por vocês lá. O seu filho tem a naturalização Britânica?? Com passaporte? Porque ele sendo cidadão Britânico você poderia morar no Reino Unido por ser a mãe dele, então não entendi porque foram deportados. Bom, o seu caso é realmente difícil porque ainda tem o agravante que já foram deportados.

  45. Luisapaoliello 13/11/2014 at 8:36 pm

    olá!! O seu post é bem interesante e eu enviei pra uma amiga minha ,irá ajuda la muito mas infelizmente não me ajudou muito,não pra faze em que estou.
    Sou casada com um escocês ha 2 anos ,morei na escocia por 2 anos e meio e agora nos mudamos para o Texas USA, acabei descobrindo que estou gravida.Daí as minhas duvidas começaram …Se o meu bebê nascer no reino unido eu adquiro cidadania britânica ou isso não muda em nada a minha cituacao??? ainda não se sei se será melhor ter o bebê aqui nos Estados unidos ou lá na escocia.Se vc souber de algum site que possa me ajudar,serei muito grata.Desde de já,obrigada!

    • Luisapaoliello 15/11/2014 at 4:56 pm

      Oi Marline, o fato do seu filho nascer no UK você não adquire cidadania. O melhor seria ter nos EUA pois assim seu filho teria direito a três nacionalidades, americana, brasileira e britânica.

  46. Luisapaoliello 07/01/2015 at 5:52 pm

    Excelente e esclarecedor seu post. Você considera desnecessário contratar um escritório então para fazer a solicitação ? Alguns cobram R$2800 reais! Achei muito caro!

    • Luisapaoliello 22/01/2015 at 10:28 am

      Nao! não contrate nada, principalmente por esse preço. Da pra fazer tudo sozinho sem problema. A não ser que seu caso seja muito cabeludo e realmente precise de um advogado.

  47. Luisapaoliello 08/01/2015 at 8:12 pm

    Ola lu.
    Morei em londres Durante uns 6 anos e tenho meu eea family member agora estou no Brasil ja tem quase 3 anos que estou aki sou casada com um portugues e temos 2 filhas uma de 5 que nasceu em londres e uma de 2 que nasceu aki no Brasil, estamos loucos pra voltar pra londres, Como meu visto eea venceu ano passado, o que devemos fazer,seria melhor se meu esposo fosse primeiro e comecar a trabalhar e depois eu va com minhas filhas devemos pedir o visto aki no brasil?? Desde ja agradeco.Bj

    • Luisapaoliello 22/01/2015 at 10:27 am

      Ola Luciana,
      vocês podem fazer dos dois jeitos: ele ir primeiro e arranjar um emprego ou irem todos juntos, ai cabe a vocês ver qual a melhor opção financeiramente ou pessoal. Nos dois casos eh o Family Permit.
      Beijos

  48. Luisapaoliello 16/01/2015 at 10:26 pm

    Ola, td bem?

    Gostaria que vc pudesse me tirar uma dúvida, meu filho tem passaporte Europeu, meu marido agora esta em Londres, eu ainda não tenho nacionalidade, apenas a carteira de familiar de europeu, quais são os procedimentos para entrar em Londres sem complicações?

    • Luisapaoliello 22/01/2015 at 10:18 am

      Ola Patricia, você não deu muito detalhes, mas o procedimento deve ser o mesmo que eu explico no post. O Family permit tem que ser tirado no seu local de moradia.

  49. Luisapaoliello 19/01/2015 at 1:05 pm

    Bom dia, Luisa!

    Tenho passaporte italiano e meu marido vai aplicar o eea1, para irmos p/Londres em abril 2015
    Estamos preenchendo o formulário e surgiram algumas dúvida se vc puder dar um help…
    Na parte financeira preciso colocar valores em libra ou em reais?
    Vc sabe qual quantia é suficiente comprovar q somos economicamente auto suficiente.. irei ser o sponsor do meu marido
    Tem uma pergunta (Vc pretende trabalhar em UK – tanto para mim qto para meu marido, mas nao sabemos o q iremos fazer lá , nao temos emprego certo, o q podemos colocar?
    Obrigada!!!! Abs

    • Luisapaoliello 22/01/2015 at 10:17 am

      Ola Marcella, você deve estar preenchendo o do Family Permit né? So pra garantir, porque você escreveu eea1.
      Eu coloquei os valores em reais, quando eles eram em reais. Isso eu nao sei, mas coloca todo o dinheiro que os dois tem no banco. No seu caso seria bom ir como job seeker, aplica pra umas vagas ai pela internet e manda o comprovante disso.
      Abraços!

  50. Luisapaoliello 23/01/2015 at 6:18 pm

    Olá, estou em Londres e pretendo ficar os seis meses.com meu noivo com o visto de turista.
    Quando acabar os 6 meses pretendemos nos casar no Brasil, só então aplicar para o visto eea family e viajar novamente para Londres no mesmo ano, posso ficar os 6 meses como turista e voltar no mesmo ano com o eea family?
    Agradeço desde já!!

    • Luisapaoliello 11/02/2015 at 12:38 pm

      Oi Ana, poder pode! Se você não for trabalhar ou tentar ficar mais que os 6 meses, não vejo problemas. O problema é se você ficar mais que os 6 meses, ai já caracteriza overstay.

  51. Luisapaoliello 23/01/2015 at 6:35 pm

    Ola Luiza td bem ?
    Gostaria de tirar uma duvida eu estou aplicando p family permit, (minha mulher tem passaporte europeu), iremos esse ano p/ Londres já enviei o formulario mais surgiu uma dúvida, preciso encaminhar a certidão de nascimento juramentada dela?
    Eles podem negar o visto, caso falta alguma informação q eu encaminhei?
    * Eu falei a verdade q irmeos ficar na casa de uma amigo onde nao teremos custos comida e acomodacao.. somente despesas pessoais, nao temos emprego certo, deixei claro q temos dinheiro para se manter em 6 meses, e iriamos prcurar emprego.. e se caso nao der certo iriamos voltar p o Brasil.. Sinceramente estou meio nervoso…
    Sera q essas informaçoes podem me ajudar?

    Grato

    • Luisapaoliello 11/02/2015 at 12:39 pm

      Certidão de nascimento? Não. Só certidão de casamento traduzido e o passaporte europeu dela.

  52. Luisapaoliello 05/02/2015 at 12:56 am

    Olá Luisa, não sei se vc já respondeu isso, não achei aqui nos comentários. Sou brasileiro e tenho cidadania italiana. Eu e minha esposa iremos entrar com o pedido de family permit já que pretendemos morar e trabalhar em Londres. Pergunta: apesar de termos a certidão de casamento, não consta “casado” no meu passaporte italiano, nem no brasileiro dela. Precisamos atualizar esses doc para solicitar o visto? Ou podemos apresentar os passaportes de “solteiros”? Outra dúvida: a minha esposa não adotou o meu sobrenome italiano, isso dificulta o aceite do familiy permit?

    Obrigado

    Marco

    • Luisapaoliello 11/02/2015 at 12:48 pm

      Oi Marco, não e não. Mostrando a certidão de casamento original e a traduzida juramentada já é o suficiente + os demais documentos já é o necessário.

  53. Luisapaoliello 09/02/2015 at 5:07 pm

    Boa tarde Luisa, gostei muito das suas dicas e como é tão solicita resolvi tirar uma dúvida… vi que perguntaram aqui de união estável, você disse que precisa morar junto no caso do family permite para UK…mas eu e meu namorado não moramos juntos, mas namoramos há mais de 3 anos…
    Esse ano estamos correndo atrás da cidadania portuguesa dele…iriamos tirar tudo, depois fazer certificado de união estável (colocar a data do começo do namoro) e depois solicitar o visto family permit…achei que precisava comprovar o relacionamento só com fotos…não evidências que moramos juntos.
    Então pelo jeito vamos ter que nos casar mesmo (algo mais burocrático em relação a tirar documentos novamente)….só que assim, íamos fazer tudo esse ano pra já ir pra Inglaterra ano que vem…mas se optamos por casamento, precisa ter alguma comprovação de morar juntos? Eles vão desconfiar que está tudo recente demais em relação a essa parte burocrática (pois vamos tirar cidadania, casar, pedir visto tudo em seguida)? Se eu acrescentar fotos, emails e coisa do namoro de 3 anos ajuda?

    • Luisapaoliello 11/02/2015 at 1:01 pm

      Oi Thais, essa certidão Brasileira de união estável por si só não serve pro family permit, tem que comprovar união marital de pelo menos 2 anos. Se você casar ai não precisa provar que morava junto, só que o relacionamento é genuino.
      Eu casei em junho e pedi o visto em agosto.
      Beijos

      • Luisapaoliello 13/02/2015 at 5:25 pm

        Ah, muito obrigada Luisa…tenho outra dúvida, já que vamos pra lá morar, pretendemos ir como jobseeker…E levar 30/40 mil reais (em libras) e depositar no banco lá… Fora isso meu namorado tem dinheiro em poupança aqui no Brasil equivalente a uma casa. Posso apresentar o comprovante de poupança que nem vc disse? (Assinado pelo gerente e tal)….e isso serve para o visto de entrada ou para o de residência lá ou ambos?

        • Luisapaoliello 04/03/2015 at 2:22 pm

          Pode mostrar comprovantes bancários sim, quais você quiser. Isso é pro visto de entrada, visto de residência já é outra história.

  54. Luisapaoliello 11/02/2015 at 9:23 pm

    Ola Luisa tudo bem?! Voce saberia me dizer quanto a certidao de casamento apresentada se pode ser a brasileira ou ela deve ser traduzida?! E tem que ser a original mais a copia autenticada ou somente a copia ?
    Obrigada desde ja,
    Joana.

    • Luisapaoliello 04/03/2015 at 2:14 pm

      Vc tem que apresentar a original+tradução juramentada dela + cópias simples das duas.

  55. Luisapaoliello 21/02/2015 at 9:38 pm

    Olá Luisa,

    Estou planejando cursar um mestrado em Londres a partir de setembro de 2015. Esse curso me garante um visto Tier 4 (estudo + trabalho), entretanto minha namorada e eu estamos planejando morar juntos em Londres. Namoramos há 5 anos mas não moramos juntos, então não conseguimos comprovar união estável, mas poderíamos casar antes de ir (caso ajude em algo).
    Minha dúvida é a seguinte: na Austrália se alguém vai estudar o acompanhante também tem direito ao mesmo visto. No Reino Unido funciona da mesma maneira? Não entendi se essa situação se encaixa no Family permit do seu post, se encaixa?

    Muito obrigado pela ajuda.

  56. Luisapaoliello 03/03/2015 at 9:27 pm

    Luisa, achei esse formulário em pdf…isso que precisa preencher para o visto de Family Permit? Você disse que não precisa comprovar que CASADOS moram junto…mas tem essa questão aqui:

    “Does your spouse/partner currently live with you at the address given in Question 3.1?
    If ‘No’, please provide full details of where your spouse currently lives.”

    Nesse caso, põe “sim” e eles não vão pedir que comprove que morem juntos…ou põe “não” e inventa uma explicação?

    • Luisapaoliello 04/03/2015 at 2:55 pm

      Thais, nunca é bom mentir com essas coisas…se mora junto coloca sim, se não mora junto coloca não e explica o porque e onde ele mora. No meu caso eu não morava junto, porque ele já estava morando em Londres.

  57. Luisapaoliello 13/03/2015 at 3:16 am

    Oi Luisa, eu tenho passaporte Português, e desejo ir com minha mulher que é Brasileira (tem passaporte brasileiro) e meu filho de 6 meses que terá em breve tambem o passaporte português.
    Você disse que se estivermos no Brasil nós deveriamos pedir esse visto no próprio país.
    Onde eu deve fazer esse pedido do visto?
    No consulado britânico?
    Obrigado.

    • Luisapaoliello 28/03/2015 at 9:10 pm

      Você tem fazer no país de residencia(se reside no Brasil, então faz o pedido no Brasil). Se você ver a parte 2 do post(tem o link no fim do post), lá dá o passo a passo. Abs.

  58. Luisapaoliello 22/03/2015 at 6:05 pm

    Olá Luísa, tudo bem? Tenho uma questão q vai no sentido inverso às outras no blog.
    Moro aqui no UK há mais de um ano e sou casado com uma brasileira também há pouco mais de ano.
    Ela tem passaporte europeu e meu visto de EEa 2 foi aprovado em menos de dois meses apos solicitado. Nos casamos no BR e viemos pra cá no mês seguinte.
    Fizemos todos os documentos legais, temos trabalho e as coisas deram certo em todos os sentidos aqui.
    Tem apenas um probleminha, eu não estou feliz e quero me separar…
    Gostaria de saber se eu perco meu visto de 5 anos por isso.
    Na minha concepção tanto faz ficar aqui ou voltar, contanto que possa estar em paz, por outro lado seria bacana continuar aqui, pois tenho um emprego que gosto muito e planos de estudar mais, após três anos aplicar pra financiamento estudantil e tal…
    Se puder me esclarecer, fico feliz.
    Muito obrigado. X

    • Luisapaoliello 28/03/2015 at 8:00 pm

      Oi Ricardo! Olha teoricamente quando você se separa você precisa pedir de novo, só que dessa vez como separado. Você precisa estar casado por pelo menos 3 anos e ter morado no uk junto com sua mulher no UK por pelo menos 1 ano. Se você não avisar do divórcio (no caso vocês não têm 3 anos de casado) pode ser que não vão descobrir, claro, mas quando você precisar renovar ai a casa cai.

  59. Luisapaoliello 31/03/2015 at 2:58 pm

    Vou morar com meu marido no norte da Inglaterra. Ele é cidadão europeu, eu e meus filhos precisaremos do EEA? Onde eu peço aqui no Brasil? Eu li os comentários mas acho que não encontrei. Outra coisa, sou formada no Brasil e gostaria de fazer mestrado na minha área na Inglaterra, tenho que traduzir e juramentar meu diploma? Onde faço isso?

  60. Luisapaoliello 17/04/2015 at 1:36 pm

    Ola luiza, tudo bem? Tenho uma duvida. Eu apliquei para o EEA aqui da Polonia, mais irei viajar sem a minha esposa , vc acha que posso ter problemas?

    Obrigado.

    Obs: Ela nao ira para Inglaterra.

    • Luisapaoliello 30/04/2015 at 11:20 am

      Oi Marcus, ela nao vai pra Inglaterra e nem vai morar la?
      Voce soh pode morar na Inglaterra se for morar com sua mulher. Se voce for sem ela e ela nao tiver residencia la, fica dificil.

  61. Luisapaoliello 28/04/2015 at 8:26 am

    Olá, vou casar e aplicar parao visto no mesmo mês, pode fazer isso?
    Meu noivo britânico quer está comigo qdo eu for no consulado, quero otimizar meu tempo, quanto tempo demora pra preencher o questionário? Posso aplicar para o visto sem ser casada ainda pra adiantar? Bjos

  62. Luisapaoliello 07/05/2015 at 4:48 pm

    Olá!Estou indo para o Reino unido em agosto e meu noivo pretende ir no fim do ano,gostaria de saber como em que site preencho esse formulario e se ate o fim do ano ele consegue entrar no Reino Unido!Estou muito tensa,pois nao queto ficar muito tempo longe dele e pra.mim só a nossa certidao de casamento e a cópia fdo meu passaporte ele ja conseguiria imigrar!:”Olá!Estou indo para o Reino unido em agosto e meu noivo pretende ir no fim do ano,gostaria de saber como em que site preencho esse formulario e se ate o fim do ano ele consegue entrar no Reino Unido!Estou muito tensa,pois nao queto ficar muito tempo longe dele e pra.mim só a nossa certidao de casamento e a cópia fdo meu passaporte ele ja conseguiria imigrar!:”

    • Luisapaoliello 07/05/2015 at 5:26 pm

      Oi Amanda,
      o post que eu fiz está bem explicativo, dá uma olhada na parte II também que é importante, tem o link no final do texto e lá explica como aplicar e o link pro formulário. Caso tenha alguma dúvida dê uma olhada nos comentários ou faça um search com uma palavra chave na página, alguma pergunta pode ser a mesma que a sua. O visto fica pronto em 1 mês no máximo e se fizer tudo direitinho eles não vão negar o visto e ele pode ir sem problema.
      E esse visto pode ser pedido com no mínimo 3 meses de antecedencia.

  63. Luisapaoliello 21/05/2015 at 5:59 pm

    Luiza , boa tarde

    Apos a aplicação do family permit eles enviam três emails com as atualizações, elem mandam um e mail falando qual foi a decisão tomada ou temos que aguardar os documentos retornarem?

    Obrigado

    • Luisapaoliello 17/06/2015 at 9:53 pm

      Oi Marco, na minha epoca nao mandavam nem e-mail hahaha Então nem sei.

  64. Luisapaoliello 22/05/2015 at 4:18 pm

    Oi Luisa, voltei…rsrs
    Então, vi que tudo que eu for fazer gira em torno da minha noiva (que vai ser minha esposa quando aplicar o visto).
    Porem tenho um problema.
    Eu tenho 2 empregos. 1 com carteira assinada (que recebo em dinheiro, sem ser na conta) e 1 contrato na prefeitura que recebo em conta.
    Porem minha esposa não trabalha no momento. Como faço para enviar extrato bancário de conta corrente dela se só eu trabalho?
    No caso ela depende de mim e não eu dependo dela 🙁
    No caso seria bom eu tirar a declaração de idoneidade dela e minha e enviar os meus extratos bancários + extrato da nossa poupança??
    Obrigado 🙂

  65. Luisapaoliello 18/06/2015 at 1:34 pm

    Oii bom dia, sou brasileira vibi alguns anos em portugal e tive uma filha la, ela tem 4 anos e e portuguesa, posso viver com ela em londres? Se sim como posso tratar dos documentos? Por favor me ajuda obrigada

    • Luisapaoliello 09/11/2015 at 7:01 pm

      Oi Paula, se você é Brasileira e ela Portuguesa então não é tão fácil não.

  66. Luisapaoliello 01/07/2015 at 5:21 am

    Primeiramente Parabéns pelo Blog! Quero tirar uma Duvida, Iniciando minha história, fui para Londres em novembro, entrei como turista e recebi o visto de seis meses, fui para casa do meu companheiro, ele é cidadão Português e mora em Londres há 3 anos, passei meus quase 6 meses com ele, saí uma semana antes do visto de Londres fui para casa da Minha Sogra passei duas semana e tive que vir ao Brasil resolver documentos para casar em Portugal com meu companheiro e depois que dermos entrada volto para Londres com ele, pois temos que esperar a data para casar e as vezes demoram para marcar, a minha duvida é a seguinte, vou entrar como turista e quando solicitados para casarmos voltamos em Portugal para casarmos, casamos e eu ainda Creio Eu que ainda está valendo o meu visto de seis meses que a imigração me deu, mas quando voltar de Portugal para Londres casada, devo entrar como Turista ainda e dar entrada com o meu visto de Residência de esposa de cidadão UE ou existe algum tipo de visto que possa entrar mais tranquila na volta de Portugal depois que me casar? Muito Grata.

    • Luisapaoliello 10/07/2015 at 4:11 pm

      Oi Michelle, esse visto de 6 meses só vale enquando vc estiver no Uk, se vc fica 1 semana e sai, você irá receber outro visto ok?
      O Family permit você pode pedir quando estiver em Portugal e sai rápido, você chega no UK e já pode trabalhar. Se vc entrar como turista você pode pedir o de residência, mas ele costuma demorar a sair(as vezes acontece de sair rapido) e você fica um tempo sem poder trabalhar e etc.

  67. Luisapaoliello 06/07/2015 at 2:47 pm

    Bom dia Luísa, tenho cidadania italiana e sou casada tenho 1 filha. Tenho intenções de ir para o reino unido, porém meu esposo não tem documento italiano, sei que posso aplicar para ele quando já estivermos morando lá, mas queria ter uma idéia de quanto preciso provar que ganho para aplicar pra ele.??
    É vc trabalha com esse tipo de serviço?

    • Luisapaoliello 09/11/2015 at 7:01 pm

      Oi Magna, o ideal seria já ir com o Family Permit, porque assim ele ja pode trabalhar de cara. Europeu não tem um valor minimo de salário pra patrocinar visto, acho que eles vão avaliar se com o salário da casa vocês teriam dificuldade pra viver sem ajuda do governo.
      Não trabalho não, eu costumo tirar dúvidas e dar uma luz pras pessoas e elas mesmo fazer sua aplicação.
      Abraços!

  68. Luisapaoliello 31/07/2015 at 1:36 am

    Olá, gostaria muito de uma informação. Meu marido é brasileiro mas possui o passaporte português, sou casada com ele aqui no Brasil, não temos filhos e no final do ano estamos pensando em viajar para Londres a turismo por 2 semanas. Gostaria de saber se pelo fato de eu ser casada com ele que tem passaporte português minha entrada em londres é mais garantida por estar com ele? No dia da viagem devo levar nossa certidao de casamento aqui do Brasil? Muito obrigada, adorei o site =)

    • Luisapaoliello 04/08/2015 at 5:08 pm

      Oi Mariana, eh sim, embora nao tenha problema nenhum pro brasileiro entrar de ferias no UK, se vc se sentir mais segura pode levar a certidao de casamento.

      • Luisapaoliello 06/08/2015 at 2:41 am

        Obrigada pela resposta Luis!

        Depois que eu for, contarei aqui minha experiência eheheh 🙂

  69. Luisapaoliello 07/08/2015 at 9:48 pm

    Ola. Desculpe eu não consegui ler todos os comentários para descobrir se ja tem a resposta das minhas dúvidas então vou postá-las ok?

    – Meu marido conseguiu o EEA family permit pois tenho cidadania italiana, iremos para Londres em Setembro. Vc saberia me informar por onde devemos entrar? Qual imigração? A de turistas ou a de cidadão europeu…
    – Eles perguntam (ou verificam) quanto dinheiro estaremos levando mesmo sendo cidadã europeia? É que quando fui pra la sozinha com o passaporte italiano eles não me perguntaram nada. Será que por causa do meu marido eles vão querer saber do dinheiro?

    Agradeço se puder (e souber) me esclarecer.
    Bjos

    • Luisapaoliello 13/08/2015 at 6:28 pm

      Oi Priscila, eu geralmente vou na fila de não cidadão europeu junto com o meu marido, ou sozinha tbm. O EEA Family permit costuma ser carimbado a primeira vez, então eh bom entrar os dois juntos pelo de não europeu. Eu com o de residencia, se estiver junto com meu marido e a fila de não europeus estiver muito grande, nós vamos na de europeu, mas como fazemos muitos voos por aqui pela comunidade a imigração tem beeeem menos gente no dos imigrantes.
      Nao precisa comprovar dinheiro.

      Abraços!

  70. Luisapaoliello 06/09/2015 at 12:36 am

    Olá! Quem possui o residence Card o visto de dependente de europeu pode vir a ter algum problema na imigração? O q eles podem perguntar?

    • Luisapaoliello 16/09/2015 at 6:48 pm

      Oi Juliana, não. Se vc estiver junto com o familiar não falam nada, se estiver sozinha eles devem perguntar coisas simples, se seu familiar mora em Londres, qual a nacionalidade dele e etc.

  71. Luisapaoliello 10/09/2015 at 12:25 pm

    Olá Luisa !

    Espero que você consiga me ajudar !

    Se não sou cônjuge, filho, ou neto com menos de 21 anos, preciso provar que sou dependente ou vivo com a pessoa que tem nacionalidade Europeia. Gostaria de saber quais são os documentos que preciso apresentar para provar que sou dependente dessa pessoa.

    Muito Obrigada !!

    • Luisapaoliello 16/09/2015 at 6:51 pm

      Oi Larissa, isso é só pra familiar, se você não for familiar fica difícil.

  72. Luisapaoliello 11/09/2015 at 12:28 am

    ola. meu pai tem sua dupla cidadania espanhola.
    e esta querendo se mudar para Inglaterra, e gostaria de me levar junto porem tenho 23 anos e sou dependente dele. seria possível conseguir esse visto de família?

    • Luisapaoliello 16/09/2015 at 6:52 pm

      Oi Talyson, comprovando que é dependente deve conseguir sim!

  73. Luisapaoliello 14/09/2015 at 8:10 pm

    Oi Luisa,

    Não li todos os comentários, então desculpa se vc já responder sobre minha pergunta.
    Meu caso é o seguinte: Tenho união estável há 7 anos aqui no Brasil, sendo que minha esposa tem passaporte brasileiro e holandês e eu só tenho passaporte brasileiro. Eu estou indo em janeiro 2016 fazer um mestrado de 1 ano na Inglaterra com o visto Tier 4, porém minha ideia é ficar de vez. O que você sugere para que eu fique legalmente podendo trabalhar normalmente? Uk Residence Card?

    Desde já gradeço,

    Lucas

    • Luisapaoliello 16/09/2015 at 7:33 pm

      Oi Lucas, sua parceira irá com você? Sim, se já estiver aqui ai você pede o Residence Card, mas tem que provar que morou no Brasil com ela por pelo menos 2 anos, ai é bom já separar toda a documentação que possa vir a precisar pra comprovar o relacionamento.

      • Luisapaoliello 17/09/2015 at 2:01 pm

        Oi Luisa,

        Obrigado pela resposta. Ela irá comigo sim. Temos nossa certidão de união estável q prova os 7 anos juntos, acho q é só fazer uma tradução juramentada e apresentar. O problema é q na certidão de união estável não fala q ela é holandesa, apenas a nacionalidade brasileira, não sei se isso será um problema. Sabe se é complicado conseguir o Residence Card? Ela precisa estar trabalhando lá? Demora muito?

        • Luisapaoliello 25/09/2015 at 11:15 am

          Só essa certidão de união estável do Brasil não é suficiente tá? Você precisa comprovar aquelas coisas que te falei, mesmo eu que estava casada e com certidão de casamento mandei fotos e e-mails pra mostrar que o relacionamento é veridico. No caso de união estável, é diferente do Brasil, aqui precisa ser provado os 2 anos de vivência marital. Sobre não falar a nacionalidade não tem problema, o importante é o documento dela holandês, que deve falar que ela nasceu no Brasil, pelo menos o Italiano fala. Pra conseguir o residence card, ela precisa ou estar trabalhando ou ser auto suficiente, ou seja mostrar que tem dinheiro pra sustentar os dois por esse longo periodo.
          Demora uns 6 meses, as vezes podendo demorar menos pra sair.

  74. Luisapaoliello 16/09/2015 at 9:38 pm

    Olá, estou indo com minha esposa que tem a cidadania Italiana, ela tem que comprovar que está procurando emprego lá? temos padrinhos que vão nos acolher lá.
    Outra pergunta é o extrato bancário, tem um valor determinado que tem que ter na conta?
    Abraço.

    • Luisapaoliello 21/03/2016 at 10:56 am

      Oi Luísa tudo bem?
      Eu tenho duvida,
      Eu tenho passaporte italiano e peguei visto pra filha do meu marido de 5 anos. Mais ela não quis ficar em Londres,mais se dia ela quiser voltar. Quanto
      tempo ela pode ficar no Brasil pra não perde visto?
      Obrigada desde já

      • Luisapaoliello 06/04/2016 at 11:38 am

        Oi Jane, o visto tem validade de 5 anos e enquanto a pessoa que patrocinou o visto pra ela, no caso você, morar no UK. Se ela ficar mais de 6 meses fora do UK o que vai acontecer é que se ela quiser voltar e o visto dela vencer, ai ao invés de pedir o permanente ela vai ter que pedir o visto de 5 anos de novo.

    • Luisapaoliello 25/09/2015 at 11:10 am

      Comprovar que está procurando emprego é só mandar curriculo para vagas em sites de emprego daqui e imprimir o email de confirmação que eles mandam quando você aplica. Não importa se vai ter alguém aqui, todos os vistos de familiar, o europeu tem que comprovar de alguma forma que tem como sustentar a familia. Esse visto de 6 meses, mostrando que tá procurando emprego e que tem uma certa quantia pra se sustentar enquanto não arranja é suficiente, ai quando for tirar o de 5 anos, ai sim precisa mostrar que tem emprego ou é auto suficiente, ou seja que tenha dinheiro suficiente. Não tem valor determinado não, mostre tudo o que tem.

      Abraços.

  75. Luisapaoliello 22/09/2015 at 8:31 pm

    Luiza,

    Boa tarde!

    Gostaria de saber se pode me ajudar…

    Tenho dúvidas a respeito do Adult Dependent relative UK Visa.

    Minha situação é a seguinte: Meu pai é cidadão Britânico não me recordo desde quando, mas mora em Londres tem uns 15 anos. O mesmo já foi casado com cidadã Portuguesa e atualmente está casado com cidadã alemã. Já visitei meu pai e minha madrasta em Londres quando tinha 19 anos e fiquei lá por três meses. Eu tenho 24 anos, embora maior de idade para ambas legislações, Brasileira e Britânica, sou dependente de meu pai, pois o mesmo me ajuda financeiramente todo mês. Portanto, sabe me dizer se seria possível conseguir esse visto? Caso conheça alguma agência de imigração confiável e que não seja mercenária, favor me indicar também? São muitos pedidos, eu sei. Mas trata-se de um divisor de águas caso seja possível.

    Atenciosamente,
    Monique Pontes.

    • Luisapaoliello 25/09/2015 at 11:24 am

      Oi Monique, sobre parente de Britânico fica mais difícil, porque além de financeiramente você precisa provar que você depende do seu pai pra realizar atividades do dia a dia e que não tem ningu~em no Brasil pra te ajudar nisso. Então é mais pra idosos ou pessoas com dificiência que precisem de cuidados e não têm ninguém além do parente Britânico pra ajudar. Sobre agência de imigração eu não conheço :/ Eu sempre fiz tudo sozinha.

      Abraços!

  76. Luisapaoliello 28/09/2015 at 10:54 pm

    Olá Luísa, Tudo bem?

    Inicialmente, parabéns pelo seu blog, está muito em detalhado, mas sempre existem mais dúvidas….kkkk

    Pretendo mudar para London com minha esposa e filhos (todos com dupla cidadania (Brasileira/Espanhola)), mas eu precisarei do EEA Family Permit para poder já entrar com direitos e deveres, claro.

    Minha dúvida é a seguinte, nos só viajaremos em dezembro de 2016, mas eu já gostaria de aplicar o EEA Family Permit. Entretanto, gostaria de saber se a validade de 6 meses do EEA começa a contar a partir da data de aplicação, ou da data que eu informar no formulário, que possivelmente será a data que passarei na imigração em Heathrow.

    Obs: Vc poderia indicar o tradutor que vc usou?

    Obrigado.

    Abs.

    • Luisapaoliello 30/09/2015 at 9:38 am

      Oi Augusto, você só pode pedir o visto com no minimo 3 meses faltando pra viagem. A validade do visto começa a contar a partir do dia que você falou que irá chegar lá. Eu sou de Brasília, então pesquisei uma empresa de lá, se você for de Brasília posso ver pra você o nome da pessoa.

      Abraços!

  77. Luisapaoliello 29/09/2015 at 11:35 pm

    Me casei na Inglaterra com um Britânico. Obtive o Residence permit por dois anos. Mas antes de completar 2 anos de casada tive um filho (registrado na Inglaterra e conseguiu o passaporte britânico por causa do pai) e me divorciei. Não dei entrada no outro Residence permit indefinido. Voltei para o Brasil com meu filho.Gostaria de voltar a morar na Inglaterra com ele ( que é Britânico). Qual visto eu devo pedir pra mim? Posso viver lá com ele legalmente? Ele tem 6 anos de idade agora e depende de mim. Posso trabalhar lá para sustentá-lo?
    Obrigada!

    • Luisapaoliello 30/09/2015 at 10:08 am

      Oi Andressa, até onde eu saiba não é possível fazer desse jeito que planeja. O que li é, a criança teria que morar com alguém aqui no UK, não pode ser o pai, vc iria aplicar pro visto de entry clearance as a parent, você teria que ter 100% da custódia da criança ou a pessoa que está cuidando da criança tem q ser Britânica ou ter o visto permanente, não pode ser seu parceiro, e tem que ser provado o acordo da pessoa que cuida da criança que você tem direto acesso a ela. Você teria que mostrar que pode se sustentar aqui sem ter um emprego. Enfim é meio complicadinho, dá uma lida no apendix do Immigration rules https://www.gov.uk/government/uploads/system/uploads/attachment_data/file/449636/20150803_Immigration_Rules_-_Appendix_FM.pdf
      Página 33.
      Nesse caso talvez seja bom você procurar alguma ajuda legal que saiba a fundo sobre esse tipo de visto.

  78. Luisapaoliello 01/10/2015 at 4:26 am

    Boa noite! gostaria de saber o seguinte, minha esposa e cidada italiana, e esta indo antes de mim para a Inglaterra, eu li as instruções do EEA family permit, e me deu a impressão de que se ela pedir o visto antes de 3 meses de residência, seria mais fácil, e se estiver lá a mais tempo que isso, teria de provar auto-suficiência?
    Pareceu estranho, por isso te pergunto!
    No mais, o que achas, eles tem tendência a negar vistos assim?
    Sou casado a 10 anos, e minhas filhas também tem nacionalidade Italiana. mas ainda não irão conosco!
    obrigado!

    • Luisapaoliello 23/10/2015 at 1:44 pm

      Oi Charles, o que eles falam é que o Europeu tem 3 meses pra arranjar emprego ou exercer o treaty rights. Depois dos 3 meses se a pessoa eh auto suficiente pra sustentar a familia sem trabalho não deve ter problema eu acho. Mas é de fato um caso que ainda não encontrei, então não posso te dizer com certeza como funciona.

      Abraços!

  79. Luisapaoliello 01/10/2015 at 12:57 pm

    Ola Luisa,primeiramente gostaria de dizer que seu blog esta de parabéns, consegui retirar muitas dúvidas através dele.
    Me casei no Reino Unido com um português que ja vive la a mais de 10 anos. Apliquei um visto de la mesmo, mas foi recusado. Agora estou de volta ao Brasil e vou dar entrada no meu family permit. Gostaria de saber se a foto que eles pedem, de passaporte, é mesmo diferente da nossa, e se for, posso tirar la mesmo em São Paulo, onde irei levar a documentação? Estou receosa de não levar ja comigo as fotos e chegar la e eles tb não tirarem, vc sabe me informar isso?

    • Luisapaoliello 23/10/2015 at 1:46 pm

      Oi Rosana, a foto é diferente da nossa sim! Eu acho que em SP eles tiram a foto na hora, tem que dar uma olhada no site da empresa com os serviços que eles prestam.

  80. Luisapaoliello 27/10/2015 at 3:10 pm

    Olá, adorei muito o seu blog, no entanto gostaria de por uma duvida: Sou casada com Portugues tenho residencia de 5 anos, e queremos ir viver em Inglaterra visto que em PT as coisas nao estao nada faceis. O meu problema ao pedir o visto é acerca do dinheiro que li aqui que ele tem te provar que consegue me sustentar. Nos nao temos trabalho lá,mas vamos para a casa do meu cunhado,o que inicialmente nao vamos pagar a renda, alimentaçao e etc. Podem recusar o meu pedido de visto por causa disso? Espero resposta atenciosamente pois estou mt preocupada com este “detalhe”.
    Bjnhooss

    • Luisapaoliello 09/11/2015 at 6:54 pm

      Olá, mesmo ficando na casa de parente continua tendo que mostrar dinheiro na conta, pois quem vai patrocinar seu visto é seu marido e não seu cunhado. Não ter trabalho ainda não é problema, mostrando que já está engajado em arranjar um, mas tem que mostrar dinheiro na conta. Não sei o valor, apenas mostrem tudo que tem. O melhor é tentar mesmo assim, qualquer coisa vá com ele sem o visto, entre com visto de turista e de lá quando tiverem condições de mostrar que não vão precisar da ajuda do governo vc aplica pro visto de residência. A única coisa ruim é que você não vai conseguir trabalho até conseguir o visto e isso pode demorar.

  81. Luisapaoliello 08/11/2015 at 11:54 pm

    Boa noite,Luisa.
    Enviei mensagens p voce no seu face este ano,enviei por aqui também,mas nunca obtive resposta.Vou tentar de novo.
    Vou me casar com Ingles no Brasil e depois,aplicar o Spouse Visa,pois,depois de casada,vou morar lá com o meu futuro marido.
    1 – O entry Cleance é a mesma coisa que aplicar para o Spouse Visa? Vou ter que aplicar só pra um deles?

    2 – Que teste de Ingles voce teve que aplicar?Pois estou na duvida de qual(ais) deles vou ter que fazer.Nao sei se seria o General Training A1 ou B1 e se só um desses basta ou se junto com um desses(A1/B1),terei que fazer um outro teste adicional,o Life Skills A1/B1 também.
    Gente,quem souber algo sobre isso,podemos trocar fidéias tambem,pois se eu,(busco,pesquiso bastante na net sobre tudo relacionado a UK,) e derepente,posso passar alguma informçao,que possa ser de grande valia para vocês também ajudando a Luisa.Obrigada e sorte pra todos nós.

    • Luisapaoliello 09/11/2015 at 6:40 pm

      Oi Luciene, não encontrei sua mensagem anterior aqui, e no facebook eh complicado porque as mensagens vão pra uma aba que não avisa, então como quase não uso o chat do facebook as vezes demoro pra ver mesmo.
      Bom, os vistos que eu falo aqui no site são direcionados para familiar de Europeu, o visto pra familiar de Britânico são outras regras, então eu não tive que fazer teste de inglês nem o life skills.
      Pelo o que vi no site do UKBA, o teste de inglês tem que ter nível minimo de A1 em speaking e listening e não vi falando nada sobre Life Skills nos requerimentos do visto.
      Espero ter ajudado um pouco!
      Abraços

  82. Luisapaoliello 02/12/2015 at 9:50 pm

    Olá,

    Estou num relacionamento a mais de 2 anos com minha namorada e ela está morando e trabalhando na Inglaterra há 3 meses, ela é cidadã europeia. Pretendo ir pra lá em Maio para morar com ela, por isso preciso do visto para residir e trabalhar. Temos intenção de casar lá.

    Gostaria de saber se preciso registrar união estável com ela ainda aqui no Brasil para dar a entrada no visto? Quais são as formas para que eu consiga o visto da forma mais rápida para poder trabalhar no UK?

    Além disso gostaria de saber uma média de tempo e valores para esse processo.

    Obrigado!

    • Luisapaoliello 11/12/2015 at 5:31 pm

      Oi Guilherme, sem casar tem que provar 2 anos de relacionamento marital, morando junto e etc.
      O Family Permit eh gratuito, o de Residencia, que eh o que vc pede quando ja esta aqui dentro, custa 65 libras por aplicante.

  83. Luisapaoliello 08/12/2015 at 12:19 am

    Boa noite Luísa o teu site já me deu esperanças
    Eu trabalho e estou numa relação com pai da minha filha a 9 Anos.
    Eu sou portuguesa e ele give em Portugal e tem residencia permanente em Portugal Mas não e portugues. Eu trabalho e Tenno 1casa do council, Tenno ajuda do estado OK aqui sozinha com 1criança. A intençao e ele morar aqui. Ser a question o facto de Euro receber benefícios será 1ponto de recusa. Até porque a intenção é ele vir e trabalharmos juntos e aí já não seria necessário o benefício.

    • Luisapaoliello 11/12/2015 at 5:43 pm

      Olha Ermelinda, eles focam muito no fato de que o Europeu precisa ter meios de sustentar a familía toda sem a ajuda do estado, o fato de vc já receber benefícios pode mostrar que você não tem como fazer isso. Mas realmente não sei falar com convicção se isso é um ponto definitivo de recusa.

  84. Luisapaoliello 10/12/2015 at 10:30 pm

    Oi Luiza,

    Minha Esposa foi já está na Inglaterra Trabalhando, Existe algum modelo de carta para anexar ao meu pedido do visto informando o motivo de não apresentar os documentos originais dela?

    Ou seja, o que eu preciso anexar quando solicito o visto com a esposa já na Inglaterra.

    Agradeço desde já

    Abraços

    Lucas

    • Luisapaoliello 11/12/2015 at 5:44 pm

      Não tem modelo de carta não, apenas escreva em um papel o que você tiver que falar e manda junto assinado.

  85. Luisapaoliello 14/12/2015 at 7:41 pm

    Boa tarde!

    Gostaria de sua ajuda.
    Tenho dupla cidadania, Brasileira e Italiana, morei na Inglaterra durante 4 ano, retornei para o Brasil em 2010, e agora estou querendo retornar novamente.
    Na epoca minha esposa pegou visto de 6 meses, renovou por 6 meses, e depois 5 anos, que já estão vencidos.
    Hoje quero ir em Janeiro, e retornarei em abril para buscar ela e o nosso bebe, devemos solicitar o visto dela e do bebe no Brasil antes de ir?
    Ou melhor solicitar lá? Caso seja melhor solicitar, o correto seria o EEA Family Permit? Você saberia quais os documentos necessarios?
    Desculpe tantas perguntas.

    Desde já agradeço.

    • Luisapaoliello 15/12/2015 at 10:51 am

      Ou Claudir, o melhor é sempre pedir o primeiro visto de entrada, no caso o Family Permit, leva no máximo 1 mês pra sair o visto. Mas como você já vai estar no UK, você já tem que ter emprego, Os documentos necessários eu listo neste mesmo post.
      Abraços.

  86. Luisapaoliello 02/01/2016 at 2:55 pm

    Olá Luísa, tenho uma irmã quem tem cidania suíça, será que eu conseguiria essa mesma cidadania e consequentemente ir viver na Inglaterra?

    • Luisapaoliello 05/01/2016 at 2:22 pm

      Oi Rick, bom, você não me deu muita informação pra poder te falar se você tem direito a cidadania suíça.

  87. Luisapaoliello 08/01/2016 at 6:01 pm

    Boa tarde Luisa!
    Tenho um relacionamento com um Europeu com residência permanência na Inglaterra. Estou tentando aplicar o visto aqui do Brasil para nos casarmos em Londres e residirmos lá. No entanto, estou com dificuldade para escolher o tipo certo do visto, pois as nomenclaturas são diferentes.

    Por gentileza, poderia me ajudar?

    • Luisapaoliello 28/01/2016 at 12:45 pm

      Nesse caso acho que tem que ser visto de noiva! Não sei bem como funciona, mas não é o Family Permit. Ai já em Londres e casada, você pede o de residência.

  88. Luisapaoliello 25/01/2016 at 5:48 pm

    Olá Luisa! Tudo bem?

    Tenho uma dúvida, meu marido é alemão e eu sou brasileira, estamos indo morar na Inglaterra, já temos tudo resolvido quanto ao family permit e tudo mais, nossa situação está ok, Porém, pesquisei bastante e não encontrei muita informação sobre conseguir family permit para meus pais no futuro, já que eles pretendem morar próximos a mim no futuro. A única informação que encontrei foi de poder aplicar para family permit apenas se eles forem meus dependentes, porém eles não são, Você sabe se existe alguma outra possibilidade?

    Obrigada.

    • Luisapaoliello 28/01/2016 at 12:31 pm

      Oi Nayara, não. O que eles podem fazer é passar temporadas aqui. O visto de turista é válido por 6 meses.

  89. Luisapaoliello 30/01/2016 at 5:46 pm

    Olá Luísa, td certo!

    Parabéns pelo site! Tenho uma dúvida tb sobre qual visto pedir.

    Eu sou cidadão brasileiro e italiano – tenho ambos passaportes e a minha noiva eh somente brasileira.

    Eu estou indo p Inglaterra para procurar emprego, mas to em dúvida qual visto a minha noiva vai precisar. Nos não moramos juntos, apesar de nos conhecermos a 12 anos – com idas e vindas do namoro rs.

    Vc acha q tenho q dar entrada em.algo aqui no Brasil? Nao temos planos p casar por enquanto tb, a não ser q apareça alguma proposta p trab lá.

    Desde já o obrigado!

    Felipe

    • Luisapaoliello 11/02/2016 at 12:10 pm

      Oi Felipe, o de noiva seria se vocês fossem se casar no UK com data certa e tudo. Pra ela vir pra cá com o Family Permit vocês teriam que estar casados ou com relacionamento estável(de no minimo 2 anos morando juntos).

      • Luisapaoliello 12/02/2016 at 1:09 am

        Oi Luísa!
        Deixa eu ver se entedi. Se eu marcar de casar com ela lá na UK ela pode solicitar p pegar o visto aqui?

        Seria isso?

        Obrigado!!
        Felipe

  90. Luisapaoliello 30/01/2016 at 7:06 pm

    Oi Luisa,
    Tudo bom?

    Muito legal seu post!

    Também gostaria de tirar uma dúvida! rsrsrs. Sou cidadã européia (portuguesa – parte da união européia) e pretendo me mudar para Londres este ano. Estou noiva de um brasileiro e nos casaremos ano que vem.

    Ele pode tirar o visto EEA ou seria o de noivo? Sabe se eles tem prazo de expiração/validade?

    Muitíssimo obrigada desde já.

    • Luisapaoliello 11/02/2016 at 12:09 pm

      Oi Flávia, no caso acho que seria o de noivo se vocês forem casar aqui no UK, mas não sei bem como é a burocracia desse visto!
      Abraços!

  91. Luisapaoliello 30/01/2016 at 10:48 pm

    Olá,
    entrei no UK com a minha esposa que é da UE, e na imigração eles carimbaram meu passaporte com uma permissão de 6 meses pelo EEA – 2006.

    A agente da imigração me disse que eu precisava tirar meu spouse Visa, e que era de graça …
    Com isso, tenho algumas duvidas:

    Preciso saber se apenas com essa estampa me permite tirar meu insurance number, e trabalhar posteriormente, ou se tenho que tirar o visto ?
    Se o spouse visa, é a mesma coisa que o family member visa ?
    E se eu consigo tirar meu spouse visa no UK, ou terei que voltar para o país de origem da minha esposa ?
    Visto que ela voltou para o país de origem, e eu remanesci no UK. Dessa forma não consigo dar entrada no family member visa, pois pra isso ela tem que estar morando e trabalhando aqui, não é isso ?

    • Luisapaoliello 11/02/2016 at 12:07 pm

      Oi Julio, não sei dizer bem se com esse visto você consegue trabalho tranquilamente. O visto que você tira estando dentro do UK é o residence card, que custa 65 libras. E sim, pra qualquer visto que você for pedir ela tem que estar morando aqui, se não eles vão te enquadrar como casamento de conveniência.

  92. Luisapaoliello 01/02/2016 at 9:09 pm

    Ola!

    Sou casado com uma cidadã europeia e vivo em Londres, deixei meus trabalhos e estou no Brasil par resolver uns problemas familiares com meus 2 filhos que tenho com minh ex mulher. Viajei sozinho. Dia 3 de fevereiro volto para Londres e estou levando minha filha para passear e visitar minha atual família por um mês, período que eu mesmo estipulei. Será que há alguma restrição contra isso? Possivelmente ela vai ficar e morar comigo.

    • Luisapaoliello 11/02/2016 at 12:04 pm

      Oi Wandeir, ela terá a aprovação escrita da mãe que ela pode ir visitar e possivelmente morar com você em Londres? Eu não tenho muita certeza nesse caso, mas tem o visto de filhos abaixo de 21 anos, se ela tiver a aprovação da mãe, talvez dê pra você solicitar esse visto, mas é bom você pesquisar mais.

  93. Luisapaoliello 01/02/2016 at 9:11 pm

    Detalhe, eu já tenho a residência britânica já faz quase 2 anos
    obrigado

  94. Luisapaoliello 15/02/2016 at 8:24 pm

    ola. sou estrangeira e moro aqui no brasil ja 6 anos.adorei o seu blog! eu tenho uma pergunta. depois de fazer o application para family permit online, quanto tempo leva para eles responder?e quero saber tambem se la no worldbridge eles tiram a foto e sai na hora?meu marido esta no uk ja e ele e um cidadao europeio. eu tambem pretendo ir logo

    • Luisapaoliello 22/02/2016 at 7:52 pm

      Umas 3 semanas no máximo. Acho que no de SP e Rio tiram a foto, tem que olhar direitinho no site..com certeza lá fala.

      • Luisapaoliello 08/04/2016 at 11:13 am

        Ola luisa. Eu vou ter que pagar uma taxa para que eles mandam os documentos na minha residencia pelo correio? onde eu posso pagar? obrigado

        • Luisapaoliello 19/04/2016 at 5:58 pm

          Na hora que vai entregar os documentos você paga isso.

          • Luisapaoliello 18/05/2016 at 3:14 pm

            eu ja consegui o visto EEA FAMILY PERMIT! as suas dicas me ajudou bastante. muito obrigada! vou viajar em maio 27. quando vc passou pela imigraçao, os agentes te perguntaram quanto tempo vc vai ficar la? se eles me perguntar o que eu poderia responder? porque eu vou la para se juntar com meu marido..

          • Luisapaoliello 30/05/2016 at 3:56 am

            Não perguntam quanto tempo vc vai ficar não. Eles podem perguntar se o seu marido esta morando no Uk, talvez aonde ele mora, ou o que ele faz.

  95. Luisapaoliello 21/02/2016 at 3:01 pm

    Oi Luísa,

    Tenho uma dúvida, meu marido te, cidadania espanhola, ha somos casados a quase 6 anos e quetemos nos mydar para Londres ainda esse ano. Eu precuso tirar qual visto? Consegumis entrar sem probkemas mesmo ele sinda nao tendo emprego?

    Obrigada

    • Luisapaoliello 22/02/2016 at 7:46 pm

      Oi Graziele, se quiser entrar já podendo trabalhar ai você pede o visto de family permit. Se entrar junto com seu marido sem um visto ai você pede o de residência aqui no UK.

  96. Luisapaoliello 24/02/2016 at 12:36 pm

    Ola Luisa, parabens pelo blog, tenho passaporte italiano minha esposa e brasileira, estamos morando a 3 meses em Valencia Es, queremos fazer o Family Permit por aqui, porem ela nao tem a residencia e seu visto de turista ja venceu na Espanha, isso implicaria algo, temos a certidao de casamento Italiana.
    Obrigado desde ja.

    abs.

    • Luisapaoliello 25/02/2016 at 12:24 pm

      Oi Filipe, eu ACHO que não. O fato de ser residência é porque precisa de um endereço fixo pra receber os documentos de volta.

  97. Luisapaoliello 04/03/2016 at 5:54 pm

    oi luisa! preciso dum socorro. apliquei para EEA2 e recebi a carta do home office para o biometric enrolment. a minha duvida eh : isso garante que a minha aplicação vai ser aceita?
    .
    obrigada

    • Luisapaoliello 11/03/2016 at 1:33 pm

      Eu dei uma olhada por ai e não é garantia, teve gente com visto negado mesmo depois da biometria.

    • Luisapaoliello 11/03/2016 at 12:34 pm

      Oi Suzane, não sei opinar! rs
      Esse sistema de fazer biometria é relativamente novo, então não sei dizer se teve alguém que foi negado mesmo recebendo essa carta. Eu vou dar uma olhada por ai pra ver se vejo algo sobre.
      Abraços!

  98. Luisapaoliello 07/03/2016 at 6:23 pm

    Ola! gostaria de tirar uma duvida. Eu tenho passaporte alemao, meu marido tem visto de dependente ja que ele e brasileiro, temos uma filha de 8 anos, moramos em londres , mais ele esta no brasil a 3 anos e eu a 2, o visto dele vence em julho de 2017, estamos voltando pra londres no proximo mes vc acha que ele tera problemas ao entrar sem mim e minha filha?
    minha familia toda vive la , todos legalmente. temos conta bancaria em londres. Vc acredita ser melhor irmos todos juntos ou nao havera problemas dele voltar antes. Desde ja agradeco.

    • Luisapaoliello 11/03/2016 at 12:42 pm

      Oi ELizabeth, se o visto dele ainda está válido ele pode entrar. Porém, sozinho e mesmo com esse visto, ele provavelmente será perguntado se você está morando no UK, ou está no UK. Sempre que eu viajo sozinha e volto, eles me perguntam isso. Já até me perguntaram onde moramos e o que meu marido fazia. Ai está o problema dele entrar sozinho, ele não está isento de perguntas e se eles descobrirem que você não mora e não está no UK ele pode ser mandado de volta.
      Já aqui dentro do UK, ele não poderá pedir o visto de permanente, que é o depois desse de 5 anos. Ele provavelmente terá que pedir de novo o de residencia. O de permanente é só pra quem morou 5 anos ininterruptos.
      Abraços.

  99. Luisapaoliello 07/03/2016 at 7:17 pm

    Olá Luisa, tudo bem?
    Adorei o seu site!

    Estou com uma dúvida, gostaria de saber se você pode me ajudar. Eu mantenho um relacionamento sério há dois anos com um brasileiro com passaporte Alemão. Em dezembro último ele se mudou para Londres a fim de buscar uma vida melhor. Agora que ele arrumou um trabalho bacana, queremos que eu vá para lá. O problema é a dúvida sobre qual visto aplicar. Tinhamos pensado no visto de noivo, mas a taxa de quase mil pounds desanimou a gente. Ai pensamos em casar aqui no Brasil e posteriormente pedir o meu visto de esposa. O que você acha? É arriscado ser negado por não termos coabitação? Temos provas de nosso relacionamento (facebook cheio de fotos nossas juntos, com amigos e família, além de viagens). Já o visitei uma vez em Londres.

    Agradeceria e muito se você pudesse nos ajudar.

    Beijos

    • Luisapaoliello 11/03/2016 at 12:45 pm

      Oi Eudilene, não tem problema casar e pedir o visto perto do outro. Desde que comprove que o relacionamento é verídico. O visto é o Family Permit aplicando do Brasil, depois de casar.
      Abraços!

  100. Luisapaoliello 08/03/2016 at 2:56 pm

    Ola Luisa, muito bom o post, cheguei a pouco tempo na Inglaterra com minha esposa e filha de 7 anos, estou trabalhando ja e queria pedir o visto dela, achei uma application no site do Home Office, mas fiquei em duvida se baixava ou nao, porque nao tenho a certeza se era a correta (meu ingles e bem basico), vc poderia me enviar o link para baixar tanto o EEA1 e o EEa2 por favor? Obrigado
    Elias Silva

  101. Luisapaoliello 23/03/2016 at 8:34 pm

    Ola Luisa tudo bem? Tenho muitas duvidas, rsrs . Então meu pai esta morando na Inglaterra faz mais de 10 anos ,casou com uma portuguesa e esta ate hoje com ela em Londres. Eu ja morei em Londres por 5 anos ,quando meus pais estavam casados. Gostaria de saber se tenho algum direito como filho dele… quais ?? .Estou com 25 anos de idade e gostaria de voltar a morar la … Se a senhorita puder me ajudar agradeço …. muito obrigado e parabens pelos detalhes no site

    • Luisapaoliello 06/04/2016 at 11:39 am

      Oi Samuel, você tem que comprovar que eh 100% dependente financeiramente do seu pai.

  102. Luisapaoliello 26/03/2016 at 4:53 pm

    Boa tarde. Tenho passaporte Português, pois fui casada com um. Minha dúvida é a seguinte: Vou me casar no civil para poder pedir o family permit para ele, mas queria pedir também para o meu filho, mas ele já tem 26 anos. Como faço, ele tem direito mesmo não sendo de menor? Existe outra forma, outro visto que posso pedir para ele pode me acompanhar também para Londres?
    Desde já agradeço e aguardo.

    Katia.

    • Luisapaoliello 06/04/2016 at 11:42 am

      Oi Katia, pro seu filho pedir visto de dependente ele teria que ser 100% seu dependente financeiramente. Pra visto de familiar seria assim. Ou ele vai como turista ou estudante de algum curso, porém não tem os direitos que um dependente de Europeu tem.

  103. Luisapaoliello 27/03/2016 at 11:44 pm

    Oi, eu queria morar com a minha madrinha em Lincoln (ela é casada com um inglês e ambos são meus padrinhos). Não tenho a menor ideia de como ir morar permanentemente com eles, (eu tenho 16 anos) e queria ir ano que vem, mas estou desnorteada me ajuda? kkk

    • Luisapaoliello 06/04/2016 at 11:43 am

      Oi Bruna, primeira sua madrinha precisa ser família direta, como tia, prima, avó e depois disso você precisa ser 100% dependente financeiramente e afetivamente dela.

  104. Luisapaoliello 12/04/2016 at 3:47 pm

    Olá,
    Eu e meu marido somos casados há 4 anos e temos um relacionamento de 13 anos. Já moramos em Londres logo no início do namoro com visto de estudante e trabalhamos lá (ele até passou do prazo do visto mas qdo fomos embora não falaram nada). Alguns anos depois a cidadania dele saiu e hoje ele já tem o passaporte italiano. Estamos querendo ir morar em Londres novamente por um ou dois anos, ambos somos servidores públicos aqui no Brasil e temos instrumentos que nos permitem tirar licença, de 3 meses para capacitação com remuneração e/ou licença interese sem remuneração. Para isso preciso solictar o Family Permit para ter os mesmo direitos que ele inclusive trabalhar, mas estamos com dúvidas de qual seria a melhor opção se 1°) solicitarmos o meu visto por aqui para podermos ir juntos (sabes indicar onde?) comprovando a autosifuciência bem como alguns e-mails para provar que estamos procurando emprego seria suficiente? ou 2°) ele ir primeiro e depois de uns 2 meses que ele pudesse comprovar residência e emprego solictar o meu visto para ir me juntar à ele? Caso tentássemos a primeira opção e fosse negado sabes se poderíamos mesmo assim tentar a segunda opção quando ele já estivesse lá?
    Obrigada desde já

    • Luisapaoliello 19/04/2016 at 5:58 pm

      Oi Fernanda, o melhor é sempre pedir o Family Permit primeiro. Você pode tentar tanto a opção 1 que me parece a melhor, como a 2. Ser negado não impede de tentar outras vezes, mas mostrando tudo direitinho é difícil ser negado.

  105. Luisapaoliello 30/04/2016 at 2:21 pm

    PESSOAL, MINHA EXPERIÊNCIA FOI BOA COM O EEA FAMILY. EU TINHA MEDO , DÚVIDAS, MAS DEU TUDO CERTO GRAÇAS A DEUS. CHEGOU ONTEM EM CASA…..FIZ A APLICAÇÃO NO SITE, COMO INDICADO, AO FINAL DO QUESTIONÁRIO FUI DIRECIONADA AO SITE DA VFS GLOBAL QUE É RESPONSÁVEL PELO RECOLHIMENTO DOS DOCUMENTOS QUE NÓS LEVAMOS NO DIA AGENDADO. ENTÃO FUI NA DATA AGENDADA LEVEI TUDO E MAIS UM POUCO POR PRECAUÇÃO LEVEI A CERTIDÃO DE CASAMENTO ORIGINAL E TRADUÇÃO JURAMENTADA, PASSAPORTE ORIGINAL DO MEU MARIDO PORTUGUÊS, ANTERIOR E VÁLIDO, MEUS PASSAPORTES ANTERIORES E VÁLIDO, FOTOS DO RELACIONAMENTO, COMPROVANTE DE RENDA DO MEU SOGRO MOSTRANDO QUE SE ACASO PRECISÁSSEMOS DE AUXILIO ELE NOS MANDARIA DINHEIRO, E UMA CARTA DE UM AMIGO QUE MORA NA INGLATERRA CONFIRMANDO QUE IRIA NOS RECEBER. E EM 5 DIAS RECEBI O EMAIL QUE NO PRÓXIMO DIA ÚTIL MEUS DOCUMENTOS IRIAM RETORNAR ATÉ MIM. QUASE NÃO ACREDITEI E A ANSIEDADE FOI GRANDE , DEPOIS DE UMA SEMANA CHEGOU EM CASA. ENTÃO TODO PROCESSO LEVOU 12 DIAS. NOS SITES DIZIAM DE 4 A 6 SEMANAS, MAS FOI MUITO RÁPIDO. AGORA SÓ PARTIR.

  106. Luisapaoliello 01/05/2016 at 7:30 am

    Boa noite, tudo bem? Tive algumas dúvidas tiradas mas fiquei com uma dúvida ainda, sei q todo ano a aplicação do visto EEA sofre auteraçoes por conta de atualização. Meu esposo tem cidadania europeia e já morou na Inglaterra por 4 anos mas se encontra no Brasil a uns 7 anos. Ele decidiu voltar a morar na Inglaterra só q estamos com uma dúvida: Para eu aplicar o visto EEA ele ir primeiro e precisa me enviar comprovante de trabalho, mas são necessário 6 meses de trabalho lá ou ele pode me enviar o primeiro comprovante de renda dele junto ao contrato de trabalho? Desde já agradeço 😉

    • Luisapaoliello 30/05/2016 at 3:54 am

      Acho que o primeiro comprovante já tá bom.

  107. Luisapaoliello 08/05/2016 at 1:31 pm

    Olá Luisa!
    Estou indo morar no Reino Unido juntamente com minha esposa.
    Tenho passaporte europeu (italiano), mas minha esposa ainda não.
    Gostaria de saber se é possível obter a partir do Brasil o visto permanente para ela, aquele que dura 5 anos.
    Neste caso, compraria as passagens somente de ida…
    Muito obrigado e parabéns pelo blog!
    Carlo Kenzo.

    • Luisapaoliello 30/05/2016 at 3:55 am

      Oi Carlo, o visto de 5 anos só depois que estiver dentro do UK e comprovar os treaty rights. Mas tendo o family permit não precisa ter passagem de volta.

  108. Luisapaoliello 27/05/2016 at 3:14 pm

    Olá, eu e minha irmã temos cidadania italiana, mas minha mãe não. Tem possibilidade da minha mãe ir morar na Inglaterra com nós? Minha irmã é de menor ainda e dependeria da minha mãe, o Family Permit se aplica a isso? Obrigado;

    • Luisapaoliello 30/05/2016 at 3:58 am

      Oi, no caso sua mãe teria que depender financeiramente de você. O fato da sua irmã ter cidadania não passa o direito pra sua mãe, é mais complicado nesse caso.

  109. Luisapaoliello 03/06/2016 at 12:59 pm

    Olá,
    me tira umas duvidas ?
    A certidão de casamento pode ser a que eu tenho ou preciso tirar uma outra de inteiro teor, atualizada ?
    E as declarações e cartas devem ser manuscritas ou podem ser digitadas e posteriormente assinadas ? (se não for incomodo, você tem modelos dessas declarações? procurei de todos os jeitos de não acho :/ )

  110. Luisapaoliello 07/06/2016 at 2:50 am

    Olá, estou preenchendo o requerimento do EEA Family Permit achei o formulário meio chato, perguntas repetidas e sem muito sentido como, a frequência que vejo meu marido, última vez que vi ele, enfim. Bom mas a grande dúvida é que como vamos solicitar por aqui o meu visto e meu marido que tem o passaporte italiano também está no Brasil, o que devemos preencher quando perguntam sobre o insurance number e o EEA national registration certificate number (o que seria esse último?) pois ainda não temos! Ah se alguma vez já tive o insurance number esse número será o mesmo?

  111. Luisapaoliello 07/06/2016 at 8:40 pm

    Boa tarde Luisa, muito boa sua explicação e após ler outros sites e ler o seu consegui entender melhor. Estou indo para a Italia fazer meus documemtos (passaporte e ID) pois em breve irei morar em Londres. Tenho um relacionamento de 5 anos e estou pretendendo casar para morarmos juntos em Londres. Pelo que pude ler em seu post, casando aqui ou casando lá, de qualquer forma, precisarei comprovar que tenho condições de sustenta-lo e estou empregada ou procurando um emprego. Também entendi, me corrija se estiver errada, mesmo casando aqui, eu teria que ir primeiro e depois ele ir, porque eu ainda não tenho o meu passaporte. O que me indica fazer. Agradeço desde já a atenção.

    • Luisapaoliello 12/06/2016 at 9:39 am

      Oi Tatiana, se vc entrar no UK sem nenhum documento oficial, como passaporte ou RG, falando que vc é cidadã Europeia, você também entraria como turista, assim como ele. Depois que estiver casada e com a documentação ai você pode pedir o visto pra ele, se ele estiver fora do UK o Family Permit, se ele estiver dentro do UK o Residence.

  112. Luisapaoliello 07/06/2016 at 9:03 pm

    Boa tarde Luisa, muito boa sua explicação e após ler outros sites e ler o seu consegui entender melhor. Estou indo para a Italia fazer meus documemtos (passaporte e ID) pois em breve irei morar em Londres. Tenho um relacionamento de 5 anos e estou pretendendo casar para morarmos juntos em Londres. Pelo que pude ler em seu post, casando aqui ou casando lá, de qualquer forma, precisarei comprovar que tenho condições de sustenta-lo e estou empregada ou procurando um emprego. Também entendi, me corrija se estiver errada, mesmo casando aqui, eu teria que ir primeiro e depois ele ir, porque eu ainda não tenho o meu passaporte. E caso façamos o EEA, os 2 deverão estar morando aqui no Brasil para solicitar o documento, correto? O que me indica fazer. Agradeço desde já a atenção.

    • Luisapaoliello 12/06/2016 at 9:40 am

      O Family Permit é se o não europeu estiver fora do UK e o de Residencia se o não Europeu estiver dentro do UK. O de Residencia ai você tem que estar trabalhando ou provando que está exercendo os treaty rights, já que é um visto de 5 anos eles são mais rigorosos.

      • Luisapaoliello 16/06/2016 at 1:30 pm

        Muito obrigada Luisa. Temos um amigo que morou em Londres e descobrimos que ele também te conhece, chegou a me indicar seu site, mas já tinha encontrado antes disso :).
        Acredito que iremos optar pela opção de eu ir antes, fazer meus documentos na italia e já entrar em UK sendo cidadã europeia e depois o meu namorado irá. Quais as chances dele conseguir o family permit apenas comprovando a união estavel, sem nos casar? E para essa permissão, eu não estando trabalhando ele consegue? Porque tenho que provar que posso sustentar nos 2 lá, correto? Muito obrigada!

  113. Luisapaoliello 14/06/2016 at 12:28 am

    Olá Luisa, Será que podes me ajudar, estou preenchendo o requerimento, mas a grande dúvida é que como vamos solicitar por aqui o meu visto e meu marido que tem o passaporte italiano também está no Brasil,, não sabemos o que devemos preencher quando perguntam sobre o insurance number e o EEA national registration certificate number (o que seria esse último?) pois ainda não temos, podemos somente escrever NONE ou alguma outra coisa, pois não pode deixar em branco! Ah se alguma vez já tive o insurance number esse número será o mesmo?

  114. Luisapaoliello 28/06/2016 at 3:29 pm

    Olá Luisa,
    Estou começando a pesquisar sobre o family permit, maas estou com umas duvidas. Sera que pode me ajudar?
    A minha situaçao é esposa de europeu que vai para londres por um contrato de trabalho. entao o dele esta resolvido. Porem a duvida é atualmente eu moro em Madrid, entao estou com duvida se entro com o pedido aqui ou em Sao Paulo (de onde sou). Como estou indo agora na segunda semana de julho se fosse necessario eu ja reoslveria isso.

    Voce sabe?

    Obrgiada

    • Luisapaoliello 17/08/2016 at 3:22 pm

      Oi Ana Paula, desculpe a demora pra responder. Imagino que voce ja resolveu a questão, mas vou responder só pra ficar registrado. Eles falam local de moradia porque você precisa ter um endereço pra receber seus documentos de volta. Você pede o visto do local em que você mora, não importa sua nacionalidade.
      Abraços

  115. Luisapaoliello 28/06/2016 at 3:39 pm

    Bom Dia Luisa, tudo bom?

    Minha namorada tem cidadania italiana, pretendemos ir p/ Londres em janeiro/2017 para trabalhar e estudar por 1 ano. Posso ir como dependente dela com a certidão de união estável? Como terei que provar que vivo a 2 anos com ela? Neste caso, poderei trabalhar e estudar por até 1 ano?

    Muito obrigado pela atenção!

    André

    • Luisapaoliello 17/08/2016 at 3:23 pm

      Oi André, você pode provar que mora e vive com sua namorada por 2 anos, por contas no mesmo endereço, comprovante de aluguel de casa..essas coisas. Se você conseguir o visto ai vai ser um de 6 meses, que você pode trabalhar aqui, mas ai depois terá que pedir o de 5 anos que já é mais complicado.
      Abraços!

  116. Luisapaoliello 04/07/2016 at 11:03 pm

    Olá Luisa,

    Estou indo para Portugal (Porto) no próximo dia 19 e meu passaporte Português não demora mais do que 1 semana para ficar pronto.
    Minha esposa vai comigo e gostaria de aplicar para o family permit em Portugal e seguir diretamente para Londres, é possível?
    Preciso confirmar endereço em Portugal para isso?

    Agradeço desde já sua ajuda, li muito e isso já me ajudou. Parabéns pela atenção que tem com todos.!

    Atenciosamente,

    • Luisapaoliello 17/08/2016 at 3:25 pm

      Eu não lembro bem, mas eles não pedem comprovante de endereço, vc so precisa ter um endereço certo pq eles vão devolver os documentos pra esse endereço.

  117. Luisapaoliello 21/07/2016 at 12:20 pm

    Olá Luisa, tudo bem?
    Não sei se você ainda responde comentários por aqui, mas estou com uma dúvida para tirar o meu Family Permit.
    Eu pretendo dar entrada no final de Agosto pois é quando terei os documentos certinhos, contra cheques do marido e tudo mais…
    Mas pretendia comprar a passagem para Setembro, você acha arriscado de não ficar pronto a tempo?
    Ou então minha outra opção seria não comprar a passagem ainda e enviar uma carta falando que não comprei a passagem pois estou na espera do visto, isso resolve?
    p.s: Já tenho moradia e eu e meu marido temos trabalho em Londres.
    Se puder me esclarecer, obrigada!! 🙂

    • Luisapaoliello 17/08/2016 at 3:28 pm

      Não precisa ter passagem comprada. Eles demoram no máximo 1 mês pra te mandar a resposta do visto, acho sensato dar pelo menos esse tempo pra viajar.
      Abraços!

  118. Luisapaoliello 06/09/2016 at 6:07 pm

    Olá Luisa!
    Seu site me esclareceu muito.

    Porém tenho uma dúvida: Sou cidadã italiana, meu esposo vai solicitar o family permit. Quando aprovar, ele pode viajar sozinho e eu ir posteriormente?
    Ele tem entrevista de emprego e eu preciso ficar no Brasil por uns dois meses resolvendo algumas situações. Acha que ele pode ser deportado por não estar comigo?
    Obrigada!

    • Luisapaoliello 22/10/2016 at 10:59 am

      Oi Vanessa, se ele for sozinho e vc não estiver já dentro do UK ele pode ter problema no aeroporto sim. Eles sempre perguntam.

    • Luisapaoliello 05/10/2016 at 3:16 pm

      Bom dia !

      Fiz a solicitação do visto para meu marido e colocamos todas as informações verdadeiras! Falei que não iria viajar com ele que eu precisava ficar no Brasil esperando minha colação de grau. O visto veio APROVADO! . Enviei só minha certidão de casamento traduzida e a original, minha identidade italiana, e o passaporte dele. além de comprovantes que ele estava procurando emprego lá.

      Meu marido já morou no Reino Unido e não precisou trabalhar, não ficou ilegal. E eu também morei e nunca dependi dos impostos, não sei se isso facilitou para que não tivéssemos problemas. Também ele tinha entrada nos EUA , sempre respeitando o tempo estipulado.

      Acho que nosso medo deixa as coisas mais difíceis e burocráticas do que são ! Um conselho: Sempre falem a verdade.!

      Beijos! Obrigada!

      • Luisapaoliello 22/10/2016 at 11:02 am

        Oi Vanessa, que bom que veio aprovado. Quando seu esposo viajar sozinho, depois nos fale como foi na imigração!
        Abraços.

  119. Luisapaoliello 14/09/2016 at 1:31 pm

    Ola Luisa,

    Parabens pelo seu site. Ele me ajudou com algumas duvidas. Obrigado!
    Qual eh o website oficial para solicitar EEA family permit? Esse EEA family permit pode ser usado pela minha esposa para ela trabalhar legalmente no Reino Unido tbm?
    Sou cidadao europeu e vou trabalhar e residir em UK daqui algumas semanas. Porem, ,minha esposa eh brasileira e gostaria de solicitar o EEA permit para ela vir depois e morar e trabalhar tbm.

    Agradeco se pode me ajudar com essas duvidas.

    Abracos,
    Leo

    • Luisapaoliello 22/10/2016 at 11:00 am

      Oi Leonardo, eu tenho dois posts sobre o Family Permit que esclarecem bastante inclusive o site do UKBA.
      Abraços!

  120. Luisapaoliello 16/11/2016 at 1:30 pm

    Olá Luísa, vim aqui em outros comentários que é necessário um comprovante de residência para que seja possível enviar o Family Permit.
    Mas veja só minha situação, estou na Inglaterra desde final de agosto, um pouco mais de dois meses, entrei para fazer um curso de inglês, mas como era um curso curto, só de três meses, fui informada que não precisava de visto, já que brasileiros tem 180 dias como turista. Vim sabendo que me casaria no final do ano, com meu namorado espanhol, que já mora aqui na Inglaterra. Vamos nos casar na Espanha. E então vou dar entrada no family permit, no consulado do Reino Unido na Espanha. E agora não sei o que fazer para comprovar uma residência na Espanha, ate mesmo porque só estaria lá, para o casamento, festas de finais de anos e esperar o visto. O que vc acha que posso fazer? Comprar algo e que chegue alguma carta com meu nome no endereço dos meus sogros que é onde vou estar?

    Obrigada e abraços!
    lais

    • Luisapaoliello 17/11/2016 at 5:23 pm

      Oi Lais, eu serei sincera…eu não me lembro de ter que mostrar comprovante de residência, faz muitos anos. Uma colega fez faz um ano e ela não se lembra bem, mas acha que eles pediam.
      Eu nao sei se é pelo fato de que vc ficará sem seu passaporte durante algumas semanas, e vc não estando em um país de sua residencia isso pode ser um problema. Vc vai enviar vários documentos oficiais, incluindo passaportes seu e do seu marido e eles precisam de um endereço pra enviar isso tudo de volta tbm. Talvez seja bom perguntar isso pra embaixada ou o orgão que recebe os documentos.
      Lamento que não pude ajudar mais ou dar uma resposta concreta!
      Abraços!

    • Luisapaoliello 16/11/2016 at 1:36 pm

      Se nao tiver como comprovar residencia na Espanha, existe alguma maneira de solicitar no consulado que nao me enviem nada e que eu possa pegar diretamente no consulado o passaporte com o visto e todos os outros documentos?

      Abraços.

  121. Luisapaoliello 21/11/2016 at 8:48 pm

    Oi Luisa, acabei achando seu Post pela internet. Minha mãe é casada com um inglês há quase um ano e eu tenho uma irmã inglesa de quase um caminho também. Tenho 21 anos, ainda estou terminando a faculdade e minha mãe me sustenta aqui no Brasil (posso comprovar isso). Será que seria fácil dar entrada no permit?

    • Luisapaoliello 26/11/2016 at 1:43 pm

      Oi Thayná, provando que você depende da sua mãe financeiramente você consegue sim o visto!

  122. Luisapaoliello 25/11/2016 at 1:21 pm

    Oi Luisa,
    Com o Family Permit o conjuge, que não é membro da UE, pode viajar para outros países da UE sozinho?

    Abraços,
    Ana

    • Luisapaoliello 26/11/2016 at 1:52 pm

      Oi Ana, com o passaporte Brasileiro você pode viajar por qualquer lugar da UE sem visto…eu não sei se tem alguma regra de quem tem o family permit ou residence card do UK tem tipo entrada livre, sem ter q mostrar dinheiro ou passagem de volta…mas já viajei várias vezes sozinha e nunca me perguntaram nada. Mas quanto a entrada no UK de volta, se vc tem o visto e seu conjuge mora e está no UK, você pode sim entrar sozinha…eles só irão fazer algumas perguntinhas básicas, mas nada demais.

  123. Luisapaoliello 17/01/2017 at 11:35 pm

    Oi luisa! Como muitos outros, acabei caindo no seu site na busca por informações sobre o family permit. Vamos ver se vc pode me ajudar. Meu irmão é casado com uma brasileira com cidadania italiana. Ambos vivem e trabalham legalmente na Inglaterra desde 2014. Sei que daqui alguns anos ele pode aplicar para conseguir a cidadania dele. Nesse caso, se ele conseguir, eu poderia ir como dependente dele? Sou maior de idade, porém sem maiores vinculos familiares aqui no Brasil. Agradeço desde ja.

    • Luisapaoliello 24/01/2017 at 3:09 pm

      Oi Larissa, não infelizmente.

  124. Luisapaoliello 18/01/2017 at 4:11 pm

    Oi .. minha mãe está morando na Inglaterra com seu marido .. estou me programando para ir morar com ela . Tenho 21 anos e dois filhos .. queria saber se família pirmity pode se aplicar também aos meus dois filhos . Falaram que teria que levar um filho por vez pq minha filha tem 9 meses e até vc se legalizar tudo certo e arrumar trabalho parece que não tem direito a médico e é essa nossa única preocupação?? Quais são as informações que vc sabe sobre isso !!!

    • Luisapaoliello 24/01/2017 at 3:06 pm

      Oi Ericka, o que eu sei eh que no seu caso vc e seus filhos precisam ser dependentes financeiramente apenas da sua mãe. Se vcs forem e se encaixarem nas exigências do visto pra dependente maior de idade, não vejo porque não aplicar pra todo mundo junto. No seu caso não aconselho a tentar vir sem o Family Permit pra todos, pq vc não tem o direito garantido que um companheiro tem.

  125. Luisapaoliello 03/02/2017 at 12:16 pm

    Olá Luisa,
    Volto aqui no seu blog para agradecer suas dicas.
    Muito obrigada mesmo, suas dicas foram fundamentais.
    Agora já estou na Inglaterra e com meu EEA FP 🙂
    Agora queria saber como foi seu processo para solicitar o Insurance Number. Como foi? Liguei para solicitar o meu e me informaram que vao mandar um formulário para minha casa e que depois de preencher tenho que mandá-lo de volta e só entao eles vão abrir um processo e decidir se posso ou não ter o Insurance Number. Quando vc solicitou foi assim ou essa mudança é devido ao Brexit?
    Beijos.

    • Luisapaoliello 15/02/2017 at 2:48 pm

      Bom dia,

      Li vcs falando sobre o insurance number e também estou precisando de uma ajuda. Eu sou cidadã portuguesa e recebi uma oferta de trabalho em Londres. Estou tirando o family permit para o meu marido, mas eu ainda não tenho insurance number pois ainda não me mudei e gostaríamos de ir os dois juntos. Na documentação vou enviar o meu contrato de trabalho e a carta do empregador, mas é isso é tudo que tenho no momento, nem tenho o insurance e nem o payslip. Vocês sabem o que devo fazer nesse caso? Será que é ok não preencher o insurance?
      Obrigada.
      Abs,
      Camila

      • Luisapaoliello 07/03/2017 at 2:58 pm

        Oi Camila,
        se você ainda não mora no UK e não tem o NiN ainda é só não preencher. Vc precisa só explicar que já está indo com um emprego garantido.
        Abs

    • Luisapaoliello 03/02/2017 at 8:10 pm

      Que bom Lais! Fico feliz! Foi assim mesmo comigo, pra europeu eles tem que ir ao vivo entregar os documentos..pra quem eh familiar eh pelo correio mesmo.
      Beijos!

  126. Luisapaoliello 10/03/2017 at 6:32 pm

    Olâ Luisa,
    Queria saber como foi sua experiência para cadastrar no GP.
    Tenho o Family permit, desde fevereiro e li que com eloe posso fazer o cadastro no GP.
    ´Porém fui hoje a tarde tentar fazer o cadastro e a atendente disse que só poderia fazer mediante uma carta de trabalho.
    Ela foi bem pouco atenciosa, nao chegou nem a olhar meu visto. Achei estranho precisar ter um trabalho para fazer o cadastro.
    Com você foi assim tbm?

    beijos,
    Lais.

    • Luisapaoliello 22/03/2017 at 11:17 am

      Oi Lais,
      Não mesmo, vc não precisa ter trabalho. Só precisa do comprovante de endereço e o visto. Você pode fazer uma reclamação por eles estarem infringindo a lei, o UK não saiu ainda da EU e ainda segue essas leis.
      Beijos.

  127. Luisapaoliello 28/07/2017 at 7:44 pm

    Oi Luisa tudo bem?

    Vamos ver se você me ajuda com alguns esclarecimentos.

    Meu irmão é cidadão italiano e vive no Reino Unido. Ele consegue aplicar pro Family permit para mim? Visto que minha situação no Brasil está meio complicada e pretendo fazer meu mestrado! (Não possuo cidadania européia como ele não)

    Caso você esteja por dentro, na Alemanha seria mais fácil pra ele aplicar para mim?

    Consigo provar que ele me sustentou por algum tempo.

    • Luisapaoliello 04/10/2017 at 12:27 pm

      Ola Emanuel, acho que vai ser complicado, você teria que ser extremamente dependente dele não só financeiramente. Como você já deve ser maior de idade fica mais difícil ainda.
      Na Alemanha não sei como é, essas leis são as mesmas pra todos os países, porque é a lei europeia.

  128. Luisapaoliello 12/09/2017 at 12:57 am

    Ei boa noite, então tenho a seguinte Situação, minha mãe casou com mu padrasto( britânico) em Portugal, e vai entrar com o pedido do visto que permite que ela more na inglaterra, eu quero ir morar com ela, eu posso pegar o visto de residência através dela como dependente (sou menor de idade) ? Ela pode entrar com o pedido do meu visto junto com o Dela ou ela precisa pegar o Dela primeiro?
    Ela não tem trabalho, pois está esperando o visto de residência que permite que ela trabalhe por enquanto ela está com o visto de 6 meses que não dá direito a trabalho, o que preciso na questão de documentos para conseguir pegar o visto?
    Obrigada desde já.

    • Luisapaoliello 04/10/2017 at 12:19 pm

      Ola Victoria, acho que vc pode pedir o visto junto com ela, mas como ela ja esta no UK ela vai pedir o de residencia, pra vc pedir esse mesmo visto vc tbm precisa ja estar aqui.

  129. Luisapaoliello 01/11/2017 at 2:47 am

    Olá Luiza tudo bem? Vou tentar o family permit e lá pergunta se tem visto negado, eu tenho pro EUA mas meu marido achou melhor colocar que não. O que vc acha? Obrigada

    • Luisapaoliello 06/12/2017 at 11:56 am

      Oi Natalia, eles perguntam visto negado pra qualquer pais ou so pro UK?
      Nao sei como eles saberiam que vc teve visto negado pro US, talvez nao de em nada, mas nao sei se esses paises compartilham essas informacoes.

Leaver a comment