Guia Turístico: Frankfurt

Frankfurt não é bem uma cidade turística, ela é mais uma potência financeira, então muita gente que vai pra lá tá indo com conexão pra outro lugar ou a negócios mesmo.
Chegando no aeroporto internacional de Frankfurt a primeira coisa que a maioria das pessoas fazem é ir pro metrô, mas chegando lá é aquela confusão, foi bem difícil entender como fazer e muitos outros brasileiros do nosso voo se depararam na mesma dúvida. Mas a melhor coisa a fazer é ir em um guichê e falar qual a estação que você precisa ir e ele vai te explicar qual linha pegar. Mas não se esqueça de ter imprimido em casa o mapa do metrô de lá e de qualquer outra cidade que você vá.
Chegando na estação precisávamos encontrar a rua do hotel, outra coisa importante, imprimir um print, no google maps, de como chegar no hotel, na época não tinhamos smartphone ainda, então um GPS do celular já salva, so precisa ter internet.

O Hotel que nós ficamos foi ótimo, os preços dos hotéis em Frankfurt são muito em conta e esse foi assim um achado! É o Hotel Scala. Muito confortável, localização maravilhosa e o banheiro muito decente.

Tava muito frio, muito frio mesmo quando chegamos lá e foi uma luta pra sair pra comer a noite, mas como ficávamos muito perto da rua Zeil, uma rua cheia de lojas famosas e alguns restaurantes também, fomos andar atrás de comida.
Escolhemos um aleatoriamente e apesar de ser um pouco caro decidimos ficar por lá. Olhando no menu descobri a coisa mais gostasa que já comi na minha vida! Currywurst com batata frita, invenção dos deuses. Batata frita frankfurtiana é muito bem feita. Uma observação, lá nada é escrito em inglês, então você vai ser obrigado a perguntar pro garçom o que significa aquilo rs Por sorte todos falavam inglês.

Pela manhã não tomamos café da manhã no hotel porque era meio carinho, então iamos no McDonalds e pediamos lá, tem como pedir coisas menos fast food e sai mais barato.

Como tava muito frio, e eu não levei nenhuma roupa de frio decente, foi muito dificil bater perna na cidade, então nós fomos pra Römerplatz, que a parte em Frankfurt  que foi restaurada e manteve a arquitetura original, enquanto que o resto da cidade toda se modernizou depois da guerra. De lá pegamos um ônibus city tour e passamos por vários pontos da cidade e nos custou 19 Euros cada. Depois atravessamos a pé o rio e andamos do outro lado, mas gente, tava muito frio mesmo e a gente tinha que se abrigar nas igrejas pra poder sobreviver ao frio e tomar alguns chocolatinhos quentes rs

No sábado rolou uma agro feira na praça do rua Zeil e tinha muitos nativos, bem mais que turistas, comemos um dogão com a salsicha mais gostosa do universo e eu comi uma salada de fruta, também a mais gostosa do universo. Se você é um pouco neurótico com higiene, vale lembrar que quem vai comer nessa feira precisar comer sem pensar em nada, porque com a mesma mão que pega o pão, pega o dinheiro e isso é muito comum em outros lugares da Europa também.  Eu sempre ando com um álcool gel na bolsa pra minimizar os danos quando comemos com as mãos.

No geral não tem lá muitas coisas a ver em Frankfurt, por isso é um roteiro de conexão e 2 dias tá de bom tamanho mesmo. Ou você pode ficar mais dias, mas planejar viagens de trem ou carro pra cidades vizinhas.

PS.: Isso é mais comum do que gostaríamos e aconteceu com a gente lá em Frankfurt e em Roma, quando você está lá tentando entender como funciona a máquina pra comprar bilhetes do metrô, chega uma alma caridosa e já vem tomando a frente pra te ajudar, fiquem espertos com isso porque ou ele pode ser um furtador e vai aproveitar sua distração ou ele vai te pedir dinheiro depois pela grata ajuda. Não é generalização, porque já tivemos ajudas bem intencionadas, mas dá pra perceber pelo jeito da pessoa que ela vai te intimar a dar dinheiro pra ela.

PS2.: Não vá pra Frankfurt em feriados, porque não abre NADA de loja. A gente super achando que ia passar o dia andando na rua Zeil e tava tudo fechado..Kueeennn. O que salvou foi a feira.

Atualização: Queridos leitores, como pude perceber muita gente está pedindo o contato da Silvana, ela é guia turistica com base em Frankfurt, mas também pode ajudá-los com viagens de carro para cidades próximas.
Para entrar em contato direto com a Silvana mande um e-mail para smelo35@yahoo.com

 

Luisalogo

Share Button

Comments (23)

  1. Luisapaoliello 22/06/2014 at 6:50 pm

    Hola eu sou brasileira, guia de turismo na Alemanha, residente em Frankfurt am Main. E lendo esta reportagem digo que Frankfurt está cada vez mais atrativo turisticamente. E é uma cidade central para poder visitar Colonia, (trem bala 1 hora e 15 minutos), Heidelberg (90 km ao sul das ruinas / castelo mais famoso da Unesco), Ruedesheim ( 65Km a beira do rio Reno, também patrimonio cutural e historico). E outras atracoes como Rothenburg ob der Tauber, cidade medieval a 180 km de Frankfurt. Possuo carro e organizo tours, reserva de hoteis, traslados. E me coloco a disposicao para qualquer dica, e moro a 22 anos na Alemanha. Silvana

    • Luisapaoliello 24/11/2014 at 12:13 am

      PREZADA SILVANA,
      SOMOS UM CASAL E UM GAROTO DE 6 ANOS, CHEGAREMOS EM FRANKFURT DIA 12/02/2015, ÀS 14:20 H E FICAMOS ATÉ 14/2/15 ATÉ ÀS 11:00 H, PERGUNTO , DÁ PARA FAZER UM ROTEIRO E TER UMA VISÃO GERAL DA CIDADE ?? VOCE É GUIA ACOMPANHANTE ?? POR FAVOR , ENTRE EM CONTATO. claudio.mapis@yahoo.com.br

      ABS.,

      CLÁUDIO

      • Luisapaoliello 01/12/2014 at 3:45 pm

        Claudio, Bom dia!! Espero que tenha visto a resposta da Luisa.
        Sim o meu email ße smelo35@yahoo.com
        entao eu vou estar no Brasil nesta epoca que voce estará aqui mas eu tenho uma pessoa que estou treinando e ele está sendo muito profi. E vai estar aqui mas aguardo o seu contacto.
        Abracos Silvana

      • Luisapaoliello 01/12/2014 at 3:15 pm

        Cláudio, mande um e-mail para a Silvana. O e-mail dela é smelo35@yahoo.com !

        Abs.

    • Luisapaoliello 17/11/2014 at 3:38 am

      Olá Silvana, vou estar em Frankfurt entre os dias 25 e 30 de novembro, vou peecisar de uma guia e intérprete pode me ajudar neste sentido.

      • Luisapaoliello 01/12/2014 at 3:43 pm

        Hola Marcelo,

        boa tarde!! Desculpe nao ter te dado a resposta…. logo.. mas muito trabalho e corrido.
        VOce já esteve aqui se ainda nao pode contactar pelo email
        smelo35@yahoo.com
        E estou disposta a ajuda lo, se nao posso lhe arranjo outra pessoa….
        Abracos SIlvana

    • Luisapaoliello 30/09/2014 at 2:07 am

      Como consigo contato com a Silvana?

      • Luisapaoliello 01/12/2014 at 3:48 pm

        Hola Michele,

        meu contacto é smelo35@yahoo.com

        Att.

        Silvana Santos Melo

    • Luisapaoliello 30/08/2014 at 4:40 pm

      Olá, Silvana.
      Meu nome é Carlos Augusto de Negreiros, moro Florianópolis-SC e vou com mais três pessoas para um tour pela França e Itália. Antes, porém, de chegarmos a Paris, vamos ter uma parada em Frankfurt (dia 11/9/2014, das 11:30 até 15:30h, aproximadamente; nosso voo para Paris está previsto para 17:40h). Então, gostaríamos de um guia para nos acompanhar nesse curto espaço de tempo levando-nos do aeroporto até o centro da cidade e nos ajudando também no retorno ao aeroporto. Acredito que podemos fazer isso por conta própria, mas, por segurança, tivemos essa ideia do guia turístico. Você teria disponibilidade em nos prestar este serviço?

      • Luisapaoliello 01/12/2014 at 3:54 pm

        Hola Carlos Augusto,
        uma pena que só agora que soube de sua mensagem. A Luisa me contactou por que nem imaginei a repercussao do meu comentário.
        Entao espero que tenha dado certo e me disponho para as pr´ximas vezes inclusive em outras cidades alemas.

        Atenciosamente, meu email é smelo35@yahoo.com

        Silvana

    • Luisapaoliello 24/06/2014 at 1:19 pm

      Oi Silvana,
      como eu disse, eu achei a cidade de Frankfurt bem sem graça pra quem quer o turismo estilo europa, mas que podem pegar um trem ou um traslado pra viajar por perto e imagino que deve ser bem interessante, porém nos faltou tempo pra isso. Se você quiser pode colocar seus dados aqui caso alguém se interesse a entrar em contato com você!

      Abs.

      • Luisapaoliello 01/12/2014 at 3:50 pm

        Querida Luisa,

        realmente voce nao conheceu Frankfurt, a importancia da cidade, o contraste do antigo com o moderno.

        COm certeza será um prazer enorme lhe mostrar Frankfurt e suas arredondezas.

        Abracos,

        Silvana
        smelo35@yahoo.com

  2. Luisapaoliello 28/10/2014 at 11:16 am

    gostaria de um contato com a Silvana Guia em Frankfurt ok..

    • Luisapaoliello 01/12/2014 at 3:46 pm

      Hola Jose Francisco,

      meu contacto é smelo35@yahoo.com

      Att.

      SIlvana Santos Melo

  3. Luisapaoliello 10/11/2014 at 1:07 am

    Como fazer contato com a Silvana.

    • Luisapaoliello 01/12/2014 at 3:47 pm

      Hola Correia,

      meu contacto é smelo35@yahoo.com

      Att.

      Silvana Santos Melo

  4. Luisapaoliello 05/02/2015 at 8:15 pm

    Silvana, boa tarde! Estaremos em Frankfurt no final de março por 2 dias e gostaria de contratar seus serviços pois não conheço nada aí…aguardo sua resposta. Grata, Danielle

  5. Luisapaoliello 28/02/2015 at 2:42 pm

    Olá pessoal!
    Estamos viajando para Frankfurt semana que vem. 06/03, fizemos contato com a Silvana, nessa época ela está aqui no Brasil e coincidência aqui no Ceará.
    Jantamos com ela.
    A atenção, inteligência e disponibilidade de ajudar dela é incrível. Daqui mesmo ela já traçou nosso roteiro, transfer e uma amiga para nos mostrar a cidade.
    Silvana na próxima vez queremos está com vc lá.
    Obrigada por tudo!

    • Luisapaoliello 12/10/2015 at 11:26 pm

      AH Joseana, foi um prazer ter conhecido voces.
      E ano que vem estarei de novo no Brasil de férias por tres meses até 05 de abril e espero que venham por aqui depois desta data.

      Grande abraco e obrigada pelo elogio.
      Tenho o lema como o Ulisses Guimaraes falava
      A felicidade é fazer do dever o prazer

  6. Luisapaoliello 06/04/2015 at 6:54 pm

    ola estarei de visita a Frankfurt do dia 29 de abril a 01 de maio e gostaria de saber de estaria alguém disponível para nos ajudar como guia nesses dias de Frankfurt iremos para mais 3 destinos se possível entrar em contato comigo meu mail e thatyhta@outlook.pt obrigado

  7. Luisapaoliello 26/04/2015 at 7:11 pm

    Ola Silvana,
    Somo um casal, meu esposo e eu gostaríamos de fazer a Rota Romântica da Alemanha,partindo e voltando por Frankfurt.A princípio pensamos em locar um carro e partir para a nossa aventura.Mas pensamos melhor e decidimos ir em busca de alguma empresa que tenha este serviço.Chegaremos em Frankfurt no dia 02 ou 03 de outubro deste anos. Aguardamos sua resposta e sugestões.Obrigada.

    • Luisapaoliello 12/10/2015 at 11:28 pm

      Só agora qeu vi este email Suely. Mas, também dias 2 e 3 de outubro estava em Berlin atendendo um casal.
      Espero que tenha dado certo.
      Se precisarem de ajuda estou no meu email smelo35€yahoo.com

      Abracos, Silvana

  8. Luisapaoliello 01/01/2016 at 10:33 pm

    oi SILVANA MANDEI UM EMAIL PARAO SEU PESSOAL PEDINDO AJUDA DE TURISMO EM FRANKFURT E REGIAO PARA 02/02 A 09/02/2016.
    SOMOS 3 ADULTOS E 3 CRIANCAS.
    AGUARDO RESPOSTA OBRIGADO
    CHRISTIAN LAMAR

Leaver a comment