Londres e suas estações do ano

Estações do ano na Europa:

  • Dezembro a começo de Março: Inverno, variam de 10 a 0 graus.
  • Março a Maio: Primavera, variam de 15 a 10 graus.
  • Junho a Agosto: Verão, variam de 23 a 18 graus.
  • Setembro a Novembro: Outono, variam de 17 a 12 graus.

Isso são médias, e claro que alguns dias podem fazer temperaturas mais baixas ou bem mais altas, mas o que conta é a média e olhar o wether channel. Vale lembrar que em Londres venta pra caramba e isso aumenta demais a sensação térmica de frio.

Antes de planejar as viagens é preciso ter em mente a estação do ano e as previsões meteorológicas, pra saber se você curte o clima que estará e aproveitar 100% a viagem. Já aconteceu comigo, viajei na primavera, que deveria ser mais quente do que frio, mas não levei em conta as previsões e não conseguia ficar muito tempo na rua, porque minhas roupas não suportavam tanto frio, pegamos temperaturas de 5 grausInv

Inverno em Londres

O inverno aqui pode ser considerado mais brando do que o normal na europa, mas mesmo assim pra quem é turista e está vindo da América do Sul é um frio muito considerável e dependendo da sorte(ou não) você pode pegar uns dias de neve, que por incrível que pareça não faz tanto frio, mas é preciso se proteger do efeito cortante. Mas não se anime muito, que a neve é bem passageira.

Aproveite e se mergulhe no universo de chocolates quentes, chocolates e chás.

Aqui vão dicas de como se vestir no inverno e aonde comprar roupas de frio.

Primavera em Londres

A primavera em Londres é sem dúvidas uma caixinha de surpresas. Você nunca sabe se nesse ano vai fazer muito frio ou uma temperatura agradável. Mas uma coisa é certa, é uma estação muito bonita! Você verá muitas flores bonita por onde for. O meu conselho é  trazer jaqueta de couro pra cortar vento, um trench coat, meia mais grossinha e uma segunda pele. Essa época costuma ter umas chuvas esporádicas, por isso bote um guarda-chuva na mala, porque o guarda-chuva chumbrega de Londres vai ser destruido no primeiro vento que você pegar. É a segunda melhor época pra visitar Londres.

Verão em Londres

Normalmente o verão aqui é bem ridículo e não dura nem um mês, mas o ano de 2013 o verão pegou a todos de surpresa! Um calor dos infernos! Que durou uns dois meses. Você com certeza deve ter escutado falar da onda de calor que assolou o país. Então como sempre a melhor coisa é olhar a previsão do tempo pra saber se vai estar verãozão ou verãozinho. O que notei é que o verão tem seu climax a partir da metade de agosto. Como em todo lugar do mundo, é a melhor época do ano! É simplesmente apaixonante Londres no verão, com todo mundo indo pros parques com os amigos e família, vários festivais e eventos legais ao ar aberto.

Aproveite pra tomar as Ales Inglesas, Pimms e Cidras.

Outono em Londres

O Outono vem devagar e só no final de outubro que as folhas começam a pintar o chão. As temperaturas já abaixaram consideravelmente, mas ainda dá pra sair de casa com apenas uma jaqueta de couro. Mas cuidado que os ventos são  cortantes e as chuvas chatinhas, então tenha sempre um cachecol e guarda-chuva na bolsa. Apesar de ser bonito ver aquele tanto de folha cobre-laranja-amarelo eu não considero a melhor época pra visitar Londres, a menos que você goste muito de tempo nublado e vento.

____

Com frio, chuva, calor, neve, não importa qual a época do ano ou como o clima está, você nunca se arrependerá de vir passar uns dias das suas férias passeando por essa cidade linda.

Luisalogo

Share Button

Comments (24)

  1. Luisapaoliello 30/10/2013 at 7:06 pm

    Luisa querida,
    Amei seu blog, vou passar por aqui mas vezes e espero um dia te visitar por ai nessa cidade linda!!
    Saudades.
    Beijos,
    Gisele

    • Luisapaoliello 31/10/2013 at 4:29 pm

      Ei Gi!
      Terei o maior prazer de recebê-la aqui em Londres!!
      Beijos!

  2. Luisapaoliello 25/05/2014 at 1:24 am

    Olá tudo bem, amei seu blog’ estou indo em julho, ainda bem que será verão,’ uhrr! Não falo inglês , vou encontrar com meu namorado que vai a trabalho, porém ele chega primeiro Que eu, estou com receio, pois me disseram que no desembarque eles nos fazem muitas perguntas, e se não respondermos eles não nós deixam entrar no pais. Isso eh verdade? Um abraço, aguardo sua resposta e dicas.

    • Luisapaoliello 25/05/2014 at 12:39 pm

      Oi Rosangela,
      Acho que você pode pedir um interprete ou algo do tipo! Eles devem perguntar algo como qual o motivo da viagem, talvez comprovante de passagem de volta. As vezes podem pedir também comprante de acomodação, dinheiro. Mas a maioria das pessoas falam que é super tranquilo, das vezes que entrei como turista ou estudante foi super tranquilo tbm.

  3. Luisapaoliello 14/10/2014 at 2:53 pm

    Gostei de visitar seu blog amiga Luisa
    muito legal, querida amiga
    participo de um grupo no FACE
    de nascidos em Londres
    tenho muitos amigos e amigas
    postamos fotos interessantes, musicas etc.

  4. Luisapaoliello 29/10/2014 at 8:26 pm

    Oi Lu. Eu tenho doze anos, e quando tiver 15 vou ir fazer o ensino médio ai em Londres, mas ainda tenho um pouco de receio ao chegar, do meu inglês falhar… E algumas pessoas falam que os britânicos não são os melhores anfitriões. Pode me resumir como é a experiência? Ajudaria muito! Beijo, obrigada
    xxo Bia

    • Luisapaoliello 05/11/2014 at 8:05 pm

      Oi Beatriz, os ingleses não são tão ruins não! Eu não fiz colégial aqui, então com certeza não passei por essa experiência que deve ser diferente das que eu tenho, mas não precisa ficar receosa não, tenho certeza que será incrível. Beijos

  5. Luisapaoliello 16/12/2014 at 10:38 pm

    Muito obrigado serviu de trabalho para escola. Muito linda sua foto 🙂 bom trabalho que sabe um dia euu vo ai em londres

  6. Luisapaoliello 30/12/2014 at 6:08 pm

    Olá Luisa!

    Adorei o teu blog também… Estou juntando uma grana para fazer um intercâmbio cultural nessa linda cidade *_*
    Quem sabe a gente se encontra um dia por aí?
    Sucesso guria!
    Abraços 🙂

  7. Luisapaoliello 26/01/2015 at 11:35 am

    Ola Luisa, tudo bem?
    Sou Angolano e pretendo estar ai para um curso de inglês, talvez de 45 dias ou 3 meses. é que não disponho de muito tempo e terá que ser relativamente uma viagem rápida.
    Voçê conhece alguma escola ai pra eu entrar em contacto e tratar disso?
    Pela dica que voçe deu sobre o clima, o mais certo é que eu esteja ai no mês de Agosto ja que é mais quente.

    • Luisapaoliello 11/02/2015 at 12:41 pm

      Oi Nataniel, uma escola que eu estudei e tem um valor muito bom é a English Studio.
      A partir de Junho já está uma epoca boa pra vir, embora Agosto seja o alto do verão.

  8. Luisapaoliello 08/03/2015 at 2:19 pm

    Olá Luisa, tudo bem? Adorei o blog, foi de muita utilidade pra mim, no final desse ano concluo o meu ensino superior e ganho como “premio” dos meus pais uma viajem, decidi ir à Londres! A cada pesquisa me encanto ainda mais por essa cidade, mas estou com alguns medos kkk será que você pode me ajudar? Gosto muito de conversa e perguntar sobre as historias e em algumas pesquisas li muito que os ingleses não são muito abertos a dialogo, confere? Não achei nada que fale sobre albergues, você sabe de algo por ai? Parabéns pelo Blog!!!!! aguardo resposta.

    • Luisapaoliello 12/03/2015 at 6:40 pm

      Oi Maísa, os ingleses são de boa. Você provavelmente não irá conhecer muitos ingleses se vier passar um tempinho de férias, deve conhecer mais pessoas de outras nacionalidades, principalmente em albergue onde o pessoal está bem aberto a novas amizades.
      Eu tenho um colega que ficou em um hostel perto de Kings cross st.pancras, mas não sei o nome. http://www.hostelworld.com esse site tem várias listagens de hostels, dê uma olhada.
      Beijos.

  9. Luisapaoliello 21/06/2015 at 1:51 am

    Olá, tudo bem? Poderia me ajudar numa dúvida que tenho? Bom, vou a Londres em breve, apenas para visitar meu namorado, ele mora lá e gostaria de saber se vou precisa de visto, já que vou passar apenas um mês. Algumas pessoas falam que sim, mas outras dizem que não. Então estou com dúvidas. Se puder me ajudar, fico grata!

    • Luisapaoliello 10/07/2015 at 4:03 pm

      Oi Fabiana, não precisa de visto pra ficar apenas 1 mês!

  10. Luisapaoliello 21/06/2015 at 1:56 am

    E o que devo fazer para que não ocorra nada errado? Fico a imaginar apenas na hora do desembarque, na imigração, as perguntas dos fiscais. :/
    Me ajuda, please!!! 😀
    Preciso de algumas dicas. 🙂

    • Luisapaoliello 10/07/2015 at 4:06 pm

      Eles não costumam fazer muitas perguntas, mas passagem de volta, comprovante de onde vai ficar, se for ficar na casa do namorado ou conhecido eh bom ter alguma carta da pessoa falando que você ira ficar hospedada na casa dela. Nao precisa ser nada mandado por correio não, mas digitado e assinado no computador mesmo, com os dados importantes da pessoa, junto com o endereço e talvez um dinheiro ou formas de demonstrar que tem dinheiro pra estada.

  11. Luisapaoliello 30/10/2015 at 6:30 pm

    Olá! Estou pretendendo fazer intercâmbio em Londres. Li seu texto sobre as estações do ano e gostaria de pedir a sua opinião. Moro no Nordeste do Brasil. Aqui é muito quente. Qualquer baixa de temperatura eu já me sinto incomodada. Estou acostumada ao calor. Qual estação do ano vc recomendaria para o período do meu intercâmbio?

    • Luisapaoliello 09/11/2015 at 6:47 pm

      Olá, bom a melhor época é o verão hehehe. E mesmo assim o verão costuma ser bem porcaria, costuma variar bastante entre dias bons e ensolarados, com dias não tão ensolarados.

  12. Luisapaoliello 11/01/2016 at 7:47 pm

    Luisa, Estou indo no fim de fevereiro, final do inverno início da primavera. Ficarei 4 dias entre duas outras viagens a negócios. Levo muita roupa de frio ou um casaco resolve? e estou fazendo reserva no bayswater… é bom? obrigado.

    • Luisapaoliello 28/01/2016 at 12:41 pm

      Com certeza um casaco mais quentinho você vai precisar. O clima está diferente do que anos anteriores, está um inverno mais ameno, mas não sei dizer como estará no começo de março. Mas não espero que esteja clima agradável de andar só de camiseta.

  13. Luisapaoliello 13/02/2016 at 8:52 pm

    Amei as dicas!!
    Vou ficar 7 dias em Londres no mês de Maio de 2016, o que vc recomenda? Roupa mais pesada ou casacos mais leves?
    Tks

    • Luisapaoliello 15/02/2016 at 10:26 am

      Oi Telma, vai depender de como você suporta o frio. As vezes pro Brasileiro, 15 graus é bem frio. Eu recomendo pouco antes da sua viagem ficar de olho nas previsões de tempo, com esses mudanças climáticas doidas, as temperaturas estão bem imprevisiveis. Mas independente, acho que roupa pesada de frio não é precisa em Maio, do tipo ter que fazer camadas de roupa. Acho que um casaco quentinho e um mais leve já é o suficiente.

  14. Luisapaoliello 20/06/2016 at 2:59 pm

    Eu fui em março de 2015 pra Londres e passei MUIITOO frio rs, Isso que estou acostumado com o frio de Curitiba-PR

Leaver a comment