Minha experiência gastronômica em Barcelona

A pessoa sem internet não é nada, como eu não sabia que ia ser difícil ter acesso a ela lá em Barcelona não anotei as estações ou ruas dos restaurantes maras que eu pretendia visitar. A única coisa que eu consegui achar foi o endereço do Envalira, conhecido como a melhor paella mais barata de Barcelona. Chegando lá adivinha? Tava fechado! Eram quase 19 horas da noite e só iria abrir 21 horas. Olhem direito os horários dos restaurantes que não são para turistas pra não dar com a cara na porta. No final do post botarei uma lista de restaurantes.

Eu me recusei a comer no Las Ramblas naqueles restaurantes que ficam na calçada, sério, ninguém merece comer porcaria com preço de ouro, mas não tive opção e escolhi o um restaurante que parecia ser o mais razoável na Plaça Reial, que também é cheia de restaurantes turísticos, o Rossini, nós pedimos um risoto de camarão e não vou falar que odiei, mas também não é lá uma Brastemp e vieram 3 camarões e o arroz estava um pouco mais cru do que deveria. A pizza da mesa do lado tava parecendo bem melhor.

No último dia depois do tour nós fomos procurar um restaurante pra comer, nós encontramos o Taller de Tapas, que estava com um cardápio de 3 pratos por 9,45 Euros. Parece furada né? Também achei quando vi, mas no final acabou que a comida era bem boazinha. O único problema lá é que as vezes chegava prato de um e demorava pro do outro chegar, mas tudo bem.


Taller de Tapas

Mas o que salvou nossa viagem foi descobrir o Mercat de Mercats, uma feira temporária de alimentos de pequenos produtores ou feitos artesanalmente. Tudo feito com o gostinho Catalão. Aqui em Londres a gente fica meio escasso de carne vermelha, então Romero “went crazy” com as linguiças e carnes de lá. Dava pra comprar os produtos frescos ou comer algumas opções feitas na hora. Tinha também uns 8 stands de restaurantes renomados com pequenas tapas de pratos Catalão.

No primeiro dia que fomos a feira nós dividimos 3 tapas. Batata ao creme gratinada, espetinho de pão com pão de forma assado e espetinho com 3 linguiças catalãs. A única que não curti muito foi o espetinho de linguiça, primeiro que experimentei a tal linguiça de Chorizo e detestei e segundo que achei que tinha muito mais gordurinhas do que o aceitável por mim hehe. Mas a batata e o espetinho do pão nós compramos nas barraquinhas das tapas dos restaurantes e estavam lindamente temperadas, a carne então uma delícia, tanto é que no segundo dia comemos de novo a carne com o pão de forma.

No segundo dia almoçamos um hambúrguer argentino, provavelmente deve ser carne argentina, mas o tempero é sem dúvida catalão. Não sei se eles gostam de carne mais pra crua ou se era a pressa de entregar a comida, porque o hambúrguer veio bem cruzinho por dentro, mas mesmo assim continuou maravilhoso! Pro Romero foi o hambúrguer mais gostoso da vida dele e ele só não comeu outro porque não tinha certeza se a carne crua iria fazer mal depois kkk. Eu tava de olho nos sucos coloridos espalhados pelos stands e eram umas combinações super diferentes e que davam água na boca, eu experimentei o de morango com coco e ficou muito gostoso! Tinha também de kiwi com banana, vou tentar em casa depois.

 

Outra feira bacana de se visitar e que é permanente é o Mercat La Boqueria, ela fica na Las Ramblas e vendem frutas, linguiças, comidinhas.

Bom, minha experiência gastronômica não foi tão boa quanto eu queria, mas deu pra aproveitar bem. Vou incluir aqui uma listinha dos melhores restaurantes e os mais indicados, assim dá pra entrar no site e ver cardápio. Eu não fui em nenhum desses restaurantes, mas olhei muitas indicações e preço, então tudo que eu colocar aqui são restaurantes que eu iria de boa. Com certeza antes de ir pra Praga eu vou fazer essa mesma pesquisa.

Onde Comer:

Envalira, a “melhor e mais barata” paella de Barcelona.
7 Portes, mais carinha.
La Fonda, cardápios com 3 pratos.
Ávalon, o restaurante da batata gratinada.
Pampero, comida argentina.
La paredeta, frutos do mar. *Costuma ter fila.
Las Mananitas, comida mexicana.
Tonka Bar, tapas e café da manhã.
Romero Restaurante, comida mediterrânea.
Bacco, bom restaurante em Las Ramblas.

Pesquisem mais pela internet, tripadvisor e lembrem-se de sempre se certificar dos horários de funcionamento e fujam dos restaurantes pega turista!! Muito importante.

Share Button

Leaver a comment