Um Capricho de Boas Vindas

Depois de uns 4 meses morando em Madri ainda não deu pra ver tudo que a cidade tem pra oferecer. Apenas com sair do aeroporto, sem precisar chegar ao centro de Madri, você já pode começar a loucura desenfreada de visitas, fotos, poses e sabores. E a recepção aqui é em grande estilo, um parque maravilhoso chamado El Capricho, que fica em Barajas, próximo ao aeroporto.

O parque antigamente era propriedade dos Duques de Osuna, uma família com muuuuito dinheiro, e foi construído no século XVIII. Hoje é patrimônio artístico-natural de Madri e está aberto ao público nos fins de semana e feriados com entrada gratuita.

El Capricho além dos seus jardins, que são lindíssimos, tem o palácio onde moravam os Osuna, fontes, ermita, esculturas, lago, ponte, uma sala de jogos utilizada pelos antigos proprietários, praça, sala de dança, e claro, um pouquinho de história pra contar entre construção, invasão, abandono, reapropriação e leilão por dívidas.

 

Durante todo o ano o parque vai se transformando segundo a estação, ora com neve ora com as cores da primavera, e vale a pena vê-lo independente do mês que você estiver por Madri. Ali você pode se deparar também com uma apresentação de dança, teatro ou música, porque o parque oferece alguns espetáculos durante o ano. No blog descubriendoelcapricho.blogspot.com.es você se informa das programações e no site www.esmadrid.com/es/capricho tem informações sobre o parque, um pouco da sua história, horários, endereço e linhas de ônibus e metrô para chegar.

Que recepção, heim? E isso é só o começo de tudo que te espera aqui por Madri!

 

Share Button

Leaver a comment