Onde se hospedar barato em Londres

Uma das primeiras coisas que devemos nos preocupar quando planejamos uma viagem é reservar o hotel. Depois que você já tem um teto fica tudo mais fácil e tranquilo. Quando se fala em hospedagem em Londres todo mundo já ouviu falar que é caro e é mesmo, não só hotel como moradia. Mas como em todo lugar, você consegue achar lugares mais em conta pra ficar e dormir confortavelmente.

Hotéis:
Geralmente os hotéis de franquias low cost, estão espalhados pela cidade e quanto mais perto do centro mais caro será, por isso é bom escolher um que seja um pouco mais afastado, mas perto de alguma linha de metrô. Quantos mais dias se hospedar, mais em conta ficará. E lembre-se se quiser pagar barato você vai ter que aguentar quartos pequenos, não adianta reclamar todos são assim.
Pra reservar os hotéis e procurar também eu uso sempre o hoteis.com ou o booking.com, na maioria das vezes sai mais barato reservar por sites desse tipo.

enlargedView

Travelodge– Tem um aqui perto de casa, o Excel, e fica um pouco afastinho do centro, mas é bem tranquilo ir e voltar.

PremierIn

PremierIn-Também tem um aqui perto de casa, também no Excel.


EasyHotel– Dá rede da cia. aérea EasyJet, que também é low cost. Os quartos são bem pequenos, mas é muito barato. Tente reservar com bastante antecedência.
IbisHotel– Cadeia de hotel super conhecida e a mesma coisa de todos, quanto mais afastado do centro mais barato vai ficar.

Imagem do Norfolk Plaza Hotel, Londres

Norfolk Plaza Hotel– Eu fiquei nesse hotel na minha primeira vinda a Londres. Ele tem um preço ótimo e uma localização maravilhosa. Fica em Paddington, pertinho da Oxford Street e Hyde Park. Os quartos são pequenos, mas nada impossível. Como ele é bom e barato é difícil reservar nele em cima da hora, por isso reserve bem antes. O negócio dele também é a temporada, em alta temporada fica mais caro, claro.

Hostels:
Os hostels são os albergues, uma maneira de conhecer muita gente jovem e pagar barato. Eu nunca fiquei em hostel, mas todo mundo diz que é tranquilo, então se você faz o perfil de albergue fique em um. É preciso ter cuidado com a bagagem e pertences importantes, porque se você for ficar em quartos compartilhados a chance de você dar mole e ser roubado é bem grande. Muitos hostels têm quartos privados com banheiro privado, porém será mais caro. É preciso pesquisar muito sobre comentários de quem já foi e fotos. Outra coisa é procurar hostels que tenham um ambiente parecido com sua personalidade, porque existem hostels mais tranquilos e aqueles em que as pessoas vão pra fazer festa e bagunça.

No HostelWorld você vai encontrar uma infinidade de Hostels pelo mundo todo e da pra reservar também.Aqui uma listinha de albergues em Londres.

B&B,Bed and Breakfast:

O Bed and Breakfast é um pouco diferente de Hostel, primeiro que você tem direito ao café da manhã e mesmo que seja bem fajuto dá pra sobreviver e economizar. Muitas vezes são casas mesmo com poucos quartos e tem banheiro privado ou compartilhado. Cada B&B tem regras de limpeza e manutenção diferente, então preste atenção nisso, porque não é que nem hotel que quase todos são iguais.

Existe também o BedandBreakfastworld que contém várias listagens de acomodações com preços e reviews, eu botei o link de Londres, mas você pode procurar de outros países e cidades também. Você vai encontrar desde hospedagens mais chiques e caras a mais simples e barata.

Alugando quarto/apartamento:

Uma ideia muito simples e eficaz na hora de se hospedar em outras cidades e países é alugar um quarto ou apartamento inteiro. Você negocia tudo com o próprio dono da casa ou uma agência que alugue apartamentos o que significa que cada um tem a sua regra de pagamento e regras da casa. É bom prestar atenção em tudo que eles oferecem e se você pode usar a cozinha, o que geralmente todos podem. Fiquem atentos também nos reviews e vá fazendo a seleção primeiro pelo os que você gosta e depois pelos reviews, que são muito importantes e se eu vejo um review pavoroso eu já fecho logo a janelinha.

O site que já usei e recomendo é o Airbnb que te dá todo o apoio com a negociação junto ao dono do imóvel e caso ele não cumpra com o acordo ou cancele sua reserva você recebe seu dinheiro de volta.
Tem outro site que muita gente já usou, mas que eu particularmente ainda não, é o Homelidays que segue um pouco a linha do Airbnb, mas com uma cara mais séria. Nesses sites você vai encontrar não só pra Inglaterra, mas pra todo o mundo.

Você vai precisar avisar a pessoa do horário que você chegará e se certifique do horário de check-out, porque muitos também tem isso.

Bom, depois dessas dicas não vai ter como você pagar mais do que deveria na sua estada em Londres ou em qualquer outro lugar, já que muitas opções que estão aqui você encontra em outros países e cidades. Pesquise sempre todas as opções, entre hotéis, apartamentos, quartos e veja se o custo benefício compensa, as vezes compensa ficar em hotel e as vezes não.

Luh.

Share Button

Leaver a comment