ARANJUEZ

Na semana passada escrevi sobre os lugares que o típico turista tem que conhecer aqui em Madri. Então agora vou falar de um lugar que também vale a pena conhecer, é ponto turístico, porém não tão conhecido, e não está no centro da capital.

Quando se tem tempo é bom viajar e conhecer lugares que não vão estar nas fotos de todo mundo, um lugar único, diferente e com experiências novas. Se você vier a Madri com tempo ou simplesmente quiser fazer uma rota não tão comum eu sugiro conhecer Aranjuez.

01

Untitled-l

http://www.spain.info/en/ven/otros-destinos/aranjuez.html

Nessa cidade você vai encontrar dois pontos turísticos principais: o Jardim do Príncipe e o Palácio de Aranjuez.

O Jardín del Príncipe foi construído no final do século XVIII, dizem que é mais extenso que o Parque del Retiro, não sei a informação é correta, mas como já fui aos dois posso dizer que são bem grandes. Está rodeado pelo rio Tajo e era o lugar de passeio da realeza, que no século XVIII tinha a cidade de Aranjuez como residência oficial.

Untitled-1

Os jardins são encantadores, não existe nenhuma parte que não se possa apreciar, é possível fazer o passeio pelo trem, mas acho que se conhece melhor andando mesmo, já que o trem não para e não da pra tirar fotos. A entrada é gratuita, mas se você quiser ver algumas exposições permanentes que ficam no jardim é cobrada uma tarifa para a entrada.

Untitled-2

O Palacio de Aranjuez não é tão grande como o de Madri, mas tem sua beleza, luxo e grandiosidade. A entrada é gratuita em dias e horários determinados. Os dias são: quarta e quinta-feira das 15h às 18h (de outubro a março) e das 17h às 20h (de abril a setembro).

Untitled-h

Como chegar lá

Pegando um trem da Renfe de Madri pra Aranjuez leva uma média de 47 minutos é muito pertinho. O preço de ida e volta é 11,40 Euros, ou seja, não tem desculpa pra não ir visitar. No site da Renfe dá pra olhar os horários. Quando for pesquisar não vai aparecer Aranjuez, mas é só clicar onde tem escrito “Não está encontrando sua estação? Aqui encontrará” e ai escolha primeiro sua estação e depois Aranjuez.

Bom passeio!

nayara foto

Share Button

Leaver a comment