Os verdadeiros protagonistas do Natal espanhol

O Natal termina oficialmente no dia 6 de janeiro, dia dos Reis Magos. Nesse dia os Reis Magos visitam as casas e entregam os presentes pedidos pelas crianças. Como são três Reis e como Jesus ganhou três presentes quando nasceu, muitas crianças fazem três pedidos. Também é tradição deixar um lanchinho para os visitantes, como leite e a rosca de Reis.

01 02

Em várias cidades da Espanha é realizado um desfile para as crianças com os Reis Magos. Eu fui ao desfile em Madri. Como tiveram que fazer recortes nos gastos, por causa da crise, o desfile não foi tão grande como nos anos anteriores, mas o que vale é a intenção e o espírito natalino.

03

04

Os carros alegóricos passam e vão jogando doces para as crianças. Elas ficam desesperadas atrás dos doces, claro. Eu só consegui pegar três hahaha.

08

O desfile foi no dia 05 de janeiro e passou pela Avenida Castellana que estava cheia de crianças, e adultos também, à espera dos Reis Magos. Enquanto eles vão passando você tem que fazer três pedidos. Depois eu conto se os meus foram realizados hehe.

Untitled-1

Para finalizar a festa todos se reúnem na Praça Cibeles, em frente ao edifício da prefeitura, para ver a queima de fogos.

Untitled-1d

 

nayara foto

Share Button

Leaver a comment