Toledo, Castilla la Mancha

A maioria das pessoas que fazem viagens à Europa visitam apenas os lugares básicos para turistas. São viagens rápidas, com visitas curtas e tempo cronometrado. Mas existem tantos lugares bonitos que estão escondidos, e outros que não estão tão escondidos assim, e que deixamos de ver e desfrutar.

Na Espanha muitos turistas se limitam ao eixo Madri-Barcelona, o que é quase um pecado com tanta história, cultura, natureza e monumentos por todas as partes. Por isso eu acho mais vantajoso escolher um único país, selecionar as cidades que você deseja conhecer e fazer um tour por todo o país. E Toledo é uma dessas cidades que vale a pena conhecer.

01

Toledo, pra quem não sabe, é a antiga capital da Espanha. Foi declara Patrimônio da Humanidade em 1986 e atualmente vive do turismo.

02

Esta é uma cidade repleta de histórica, com direito a castelo, muralhas, mesquitas, igrejas, armaduras, catedral e pontes. Foi construída a partir de três religiões: muçulmana, hebraica e católica. Isso fica evidente nos monumentos e ruínas espalhados por toda a cidade.

3e4

05

6,7,8

Quem visita Toledo tem que conhecer o edifício Alcázar, a Catedral Primada, o castelo de San Servando, a Ponte de Alcántara, a Porta de Bisagra e se der tempo todas as inúmeras igrejas que tem na cidade.

9,10,11

12,13

Você encontra também muitas exposições. Eu visitei duas: Leonardo da Vinci, El inventor e Antigos Instrumentos de Tortura da Inquisição.

14,15,16

17,18,19

Em Toledo você pode se hospedar no Castelo de San Servando, que foi transformado num albergue juvenil e tem preços bem amigáveis. Saindo de Madri, que fica a 70km (50 minutos) de Toledo, você encontra ônibus com vários horários e por menos de 5€.

O site da cidade para várias informações culturais e turísticas é o www.toledo.es.

Horários e preço dos ônibus saindo de Madri: http://www.tdescubre.com/es/info/autobuses_interurbanos_toledo.php

Bom Passeio!

nayara foto

Share Button

Leaver a comment