Onde esquiar na Europa

Sim, época de inverno é época de esqui! Como eu to pra mandar meu passaporte pra dar o upgrade no meu visto esse ano não vai dar, mas ano que vem quero muito ir esquiar! E aqui na Europa nós temos os melhores lugares pra isso. Vale a pena pesquisar bastante no Groupon (europeu) ou nos sites das cias aéreas, porque quando vai se aproximando o inverno sempre surgem promoções e pacotes pra ir esquiar. Quando chegar a época eu vou pegar todas essas cidades e pesquisar a que tem o melhor custo x benefício pra gente, porque todas são ótimas.

Nos links você encontra sites que irão ajudar muito com informações sobre como chegar, estadia e o que fazer por lá.

1) Zermatt, Suíça

É uma cidade muito fofa e bastante preservada, tanto é que o único tipo de carro que é permitido é o elétrico. Ela fica no pé da montanha Matterhorn, uma montanha super famosa. São 360 km de pistas de esqui. Muitos atletas da modalidade de esqui ou snowboard escolhem Zermatt pra treinar. Eles oferecem algumas atividades bem interessantes, entre elas podem ir de teleférico até o pico de montanhas pra ter uma vista panorâmica da cidade. Pra quem curte tirar fotos o que não vai faltar são cenários inspiradores.

2) Chamonix, França

Chamonix é conhecido por suas montanhas altas e por pessoas que querem fazer um esqui aventureiro. Ela fica no pé no Alpe Mont Blanc a maior montanha da Europa. A noite também pode ser bastante animada se você curte balada. Ela faz fronteira com a Itália e Suíça também.
A cidade é badaladíssima e super disputada pela “Alta Sociedade”, mas nós meros humanos também podemos desfrutar da cidade que com certeza tem opções mais em conta de hotéis e pousadas.

3) Cormaye, Itália

Chamonix faz fronteira com a Itália né? Então, Cormaye fica bem perto de Chamonix e fica no nordeste da Itália também aos pés do Mont Blanc. Então vale a pena pesquisar preços pros dois e ver o mais em conta, pode ser que a Itália saia mais barata, apesar de também ser um point.

4) Sierra Nevada, Espanha

Sierra Nevada é mais jovial e pra quem curte festas ou badalação além de esquiar. Ela fica localizada na região de Andaluzia, Granada. Fica aos pé do Pico Mulhacén, o mais alto da península Ibérica. Sierra Nevada é uma opção boa para jovens, porque além de ter muitos pubs, bares e até esqui noturno, a cidade é bem mais em conta se você for comparar com as mais badaladas da Europa.

4) St Anton, Áustria

St Anton: resort guide

Também internacionalmente conhecida St Anton fica em Tyrol, situado no Ocidente da Áustria. Por lá você encontra os melhores resorts e também várias atividades interessantes.

5)Bansko, Bulgária

Bansko é uma cidadezinha que fica no Sudoeste da Bulgária e fica aos pés da montanha Pirin. Enquanto ainda não vira pop, Bansko oferece ótimas pistas de esqui, com hotéis mais baratos e não tem filas enormes. Com o fim do comunismo Bulgária, Romênia e Eslováquia falharam em construírem cidades boas o suficiente para o turismo de esqui, porque os turistas simplesmente não queriam ir. Mas um grupo de investimento decidiu investir em Bansko, modernizou os equipamentos e arrumou a cidade.

E lembrem-se: esquiar é super divertido, mas segurança em primeiro lugar!!

 

Luisalogo

Share Button

Leaver a comment