Lojas de departamento tradicionais de Londres

Londres não vive apenas de Harrods quando o assunto é loja de departamento chique e tradicional, até porque Londres grita tradição e luxúria que vem de tempos. Apesar de ser uma cidade que é até bastante moderna e inovadora os londrinos e turistas adoram essa coisa meio antiga e tradicionalista e por isso ainda existem muitas lojas de departamento bacanas que é legal de olhar para nós pobres mortais, mas quem tem dinheiro é legal de olhar e comprar também hehe. Algumas se modernizaram e outras ainda ficaram com um estilo clássico. Apesar de terem o mesmo estilo comercial e venderem coisas da mesma categoria o público alvo muitas vezes não é o mesmo. A maioria das lojas ficam localizadas em Oxford Street e proximidades.

______________________________________________________________________

Fortnum & Mason

 

A Fortnum & Mason foi criada no ano de 1705 e no começo de suas operações ofereciam alimentos e refeições luxuosas para a família real e até para os militares. Hoje é uma loja super respeitada. Eles vendem vinhos, espumantes, chocolates finos, cestas finas de picnic, chás e café, confeitaria. Vale a pena dar uma ida lá e quem sabe não comprar algo de lembrança pra alguém. Ah no natal também fica cheio de coisas natalinas.

181 Piccadilly 
London 
W1A 1ER 
United Kingdom
Estações próximas: Green Park ou Piccadilly Circus

______________________________________________________________________

Harvey Nichols

A Harvey Nichols foi fundada em 1831 como uma loja de linho. Harvey decidiu passar a loja para sua filha e ela entrou com uma parceria com o Colonel Nichols que vendia tapetes orientais, seda, e outros tecidos de luxo que não o linho. A loja que hoje conhecemos foi aberta em 1880. Eles vendem hoje roupas, acessórios, produtos de beleza, comidas e vinhos. Praticamente todas as marcas de luxo você encontra na Harvey Nichols, então pode ir sem medo que você vai encontrar o que precisa. A empresa é praticamente rival número 1 da Harrods e segundo pesquisas foi demostrado que os jovens frequentam mais a Harvey Nichols que a Harrods. Lá tem restaurante e bar.

109 – 125 Knightsbridge
London
SW1X 7RJ
Estação mais próxima é a Knightsbridge

______________________________________________________________________

Harrods

O começo de tudo para o fundador da Harrods foi em 1824 quando o Charles Henry Harrods tinha 25 anos. Em 1849 a Harrods foi transferida para onde hoje se situa, em dezembro de 1883 um fogo destruiu todo o prédio o que deu a chance da família construir um prédio muito mais grandioso que fica pronto em 1905. Em 1985 os irmãos Fayed, da família do namorado da princesa Diana, compra a House of Fraser, que já havia comprado a Harrods, e se tornam donos de todas as empresas do grupo House of Fraser. Hoje a empresa não é mais das posses da família Fayed e sim de um grupo de Qatar.

A Harrods se tornou extremamente famosa por sua grandiosidade e a delicadeza de detalhas de sua loja que assim como a Harvey Nichols tem praticamente todas as marcas luxuosas. No natal a decoração fica linda e é ótima também pra comprar lembranças e chocolates. Lá você vai encontrar alguns restaurantes e tomar um chá da tarde.

87-135 Brompton Road, London, Greater London SW1X 7XL
Estação mais próxima é a Knightsbridge

______________________________________________________________________

Liberty London

A Liberty London foi criada no ano de 1875 por Arthur Liverty. A loja começou vendendo ornamentos, tecidos e objetos de arte do Japão. Ao longo dos anos a loja foi fazendo sucesso e fazendo parceria com muitos artistas e designers que faziam da Liberty um lugar exótico e de estilo único.

Eles vendem roupas, acessórios, produtos de beleza, tecidos e muito mais. Eles vendem produtos de outros designer famosos e também têm uma verdadeira gama de produtos com estampas Liberty. Vale a pena também visitar a Liberty e ficar encantada com a decoração da loja e ficar babando com as estampas deles.

Regent Street, London, W1B 5AH
A estação mais próxima é a Oxford Circus

______________________________________________________________________

Selfridges

Fundada por Harry Selfridge em 1909. Harry era extremamente empreendedor e assim que ele fundou a empresa já tinha em mente que queria que o processo de compra fosse divertido. Ele também implantou marketing no negócio, pôs merchandising pras pessoas conhecerem melhor os produtos, pôs balcões de perfumes no centro da loja onde as pessoas pudessem experimentar e ver todas as marcas e fosse mais fácil de comprar, coisa que hoje vemos em todas as lojas de departamento luxuosas aqui em Londres. Em 1920 ele instalou no telhado da loja um restaurante, jardim e um mini-golf. Ou seja muito empreendedor e inovador.

A Selfridges faz parte do mesmo formato da Harrods e da Harvey Nichols, então você vai encontrar roupas, acessórios, comidas, vinhos e muito mais. A Selfridges tem uma pegada bem jovem.
A loja é bem grande e você pode fazer compras e almoçar em restaurantes maravilhosos também.

Selfridges & Co
400 Oxford Street
London
W1A 1AB
A estação mais próxima é a Bond Street.

______________________________________________________________________

Debenhams

A Debenhams foi fundada em 1778 sob o nome de Flint & Clark e em 1813 William Debenhams se tornou sócio da empresa e assim passou a se chamar Clark & Debenham. Ao longo dos anos a empresa foi mudando de sócio até que em 1905 se estabeleceu como Debenhams. A empresa ao longo dos anos foi adquirindo lojas de varejo pequenas em Londres e também a Harvey Nichols. Ela tá espalhada por 154 locais no Reino Unido e 11 na Irlanda e 73 lojas franqueadas em 26 outros países. Pode-se dizer que a Debenhams é uma das maiores redes de varejo do Reino Unido.

334-348 Oxford St
London

315 Lavender Hill
Clapham Junction, London, Greater London

4 Queen’s Rd
London, Wimbledon, London

______________________________________________________________________

Fenwick

O Fenwick foi fundado em 1882 e inicialmente, como muitas outras, vendia apenas mantos, sedas e tecidos. Quando o filho do fundador entrou no comando ele, que havia trabalhado em varejo em Paris, decidiu se inspirar e transformar a loja em loja de departamento. Aqui em Londres você vai encontrá-la em Bond Street e em Brent Cross. Eu nunca havia ouvido falar dessa loja! É bom que agora tem mais uma pra ficar de olho na loja da internet.

Bond Street
63 New Bond St
Mayfair, London

Brent Cross
Fenwick Brent Cross Shopping Centre
London NW4 3FN

______________________________________________________________________

House of Fraser

A House of Fraser foi criada na Escócia em 1849 e se chamava Arthur and Fraser, mais tarde apenas a família Fraser era dona do negócio. A House of Fraser está espalhada por 60 lojas no Reino Unido e Irlanda. Como as outras lojas de departamento, eles vendem cosméticos de várias marcas premium, roupas, acessórios, eletrodomésticos e eletrônicos.

318 Oxford St
London

______________________________________________________________________


John Lewis

A primeira loja foi aberta em Oxford Street no ano de 1864, são mais ou menos 40 lojas no Reino Unido. Como muitas outras começou vendendo tecidos. A John Lewis além de vender o que as outras vendem, também vende móveis para casa!

300 Oxford St
London, Greater London

_______________

 

Luh

Share Button

Leaver a comment