Restaurantes saudáveis e vegetarianos em Londres

Uma das preocupações de viagem é que a gente sempre engorda! Não tem jeito, eu amo comer e adoro comer em restaurantes típicos dos lugares que eu vou e dependendo da cidade/país que você vai a comida pode ser bem pesadinha. Londres não é diferente e assim como os EUA adoram fast food, frituras como o fish and chips e o típico café da manhã deles, aqui tem muitos restaurantes internacionais também, mas isso não alivia em nada as calorias.

Mas pra quem não quer engordar e ainda aproveitar comida boa sempre existem ótimas opções pra isso. Pra quem é vegetariano e sempre sofre pra comer em viagens, algumas opções vão agradar.

Amico Bio

O Amico Bio é um restaurante italiano que serve comidas orgânicas e vegetarianas. Eles têm opções de massas integrais também e apesar de nada diet as sobremesas parecem ser maravilhosas. No site deles também tem umas ofertas bacanas.

44 Cloth Fair, London EC1A 7JQ
Estação próxima: Barbican
_
_

Beatroot

O Beatroot também é um restaurante vegetariano que vende saladas, pratos quentes, smoothies, sucos e sobremesas. Se você quer sobremesa saudável lá é o lugar! Achei bem honesto o preço e os pratos parecem ser deliciosos! Não sou vegetariana, mas desde que seja saudável e tenha ingredientes interessantes to dentro!

92 Berwick Street, Soho, W1F 0QD
Estações perto: Oxford Circus, Tottenham Court Road ou Piccadilly Circus.

__

Nopi

O Nopi serve comidas com um toque no oriente médio e ásia e vende pratos pra serem divididos também. Achei o preço bem honesto, comida leve, ingredientes bons e ambiente bacana.

21-22 Warwick Street
London W1B 5NE
Estação perto: Oxford Circus e Piccadilly CIrcus

__

Vital Ingredient

 

Meu marido conhece muito bem a Vital, porque ficava perto do escritório e era uma forma saudável e barata de almoçar. Até que um dia ele me arrastou lá pra conhecer e eu amei! A porção é bem generosa e você pode escolher sua base entre quinoa, salada, arroz integral e macarrão e depois você escolhe os toppings e o molho, também tem tipo umas saladas e pratos já com ingredientes estabelecidos e você só precisa escolher a base, fica mais fácil pedir do que ir escolhendo. A gente sempre pede o Nachos Grandes, que é sua base, peito de frango, guacamole apimentada, feijão pinto, cheddar, tomate e nachos. Muito bom! Ah na filial que fica ali perto da Regent’s Street muitos funcionários são brasileiros ou espanhóis, pode arriscar falar em português hehe.
Pra encontrar um perto de você:
http://www.vitalingredient.co.uk/find-us

__

Down to earth

A Down to earth é um café orgânico e vegano. Eles vendem além de coisas tradicionais de café, café da manhã e refeições veganas e cruas também. Eu olhei o cardápio e achei muito bom eu até ficaria em dúvida do que escolher. Sem contar que as sobremesas são total guilty free, um sonho isso né? kkkk

240-242 High Street
Kensington
W8 6ND
Estação perto: High Street Kensington

__

Mela e Govinda’s

Não tinha como falar de comida vegetariana sem falar de comida indiana né? Só que apesar de ser vegetariano a comida indiana costuma ser bem pesadinha. Mas esses dois restaurantes têm ótimas opções sem ser pesado e são bem saudáveis. O Mela tem um vasto menu e você até se perde, o ambiente é mais requintadinho. O Govinda’s faz parte do Radha Krishna Temple e aceita doações também, os preços dos pratos são bem honestos.

Mela

152 – 156 Shaftesbury Avenue
WC2H 8HL
Covent Garden

Govinda’s

10 Soho St, London, Greater London W1D 3DL
Tottenham Hale

 

 

Luísa P.

Share Button

Comments (2)

  1. Luisapaoliello 31/07/2013 at 5:11 pm

    morei em londres por 12 anos, casei com uma inglesa e estamos morando no brasil desde fev do ano passado. acredito que proximo janeiro estarei ai para morar de novo. amo essa cidade. parabens pelo blog.

    • Luisapaoliello 31/07/2013 at 7:06 pm

      Londres é sem duvida o melhor lugar pra morar da Europa. Também amo demais e espero morar uns bons anos por aqui. 🙂

Leaver a comment