Valencia: Cidade das artes e da Ciência

Valencia é uma cidade da Espanha, pertencente ao Estado da Comunidad Valenciana. Antes era mundialmente conhecida pela sua cultura, festas típicas e praias, mas a partir de 1998 passou a ser também conhecida pelo seu complexo arquitetônico e cultural voltado para as artes e ciência.

01

O complexo conta com seis edifícios, dentro dos quais inclui museu, aquário, mirador e um local para eventos. Eu não cheguei a entrar em nenhum deles, porque não tive tempo, mas ver só por fora já valeu muito a pena.

02

Começando pelo local voltado à eventos, o Ágora é onde são realizados todos os tipos de congressos, palestras e até torneios. Tem uma estrutura super moderna e para os estudantes de arquitetura é um bom lugar para se inspirar.

03

O Hemisfèric é uma sala gigante de projeção de filmes, a maior do país. Conta com projeções em 3D e IMAX Dome. Fica difícil caber na foto, mas dá pra apreciar a beleza e originalidade do edifício.

4e5

Não podia faltar um museu, é claro. O Museo de las Ciencias Príncipe Felipe é dedicado às artes do século XXI, trás exposições mais modernas e voltadas à tecnologia. Também trabalha com didática e interatividade em suas exposições.

6e7

Agora vamos ao Palau de les Arts Reina Sofía. Este foi o que eu mais gostei em termos arquitetônicos. Me lembra um capacete meio futurista hahaha. Dentro você encontra teatro, auditório, salas para atividades escolares, ópera e ballet.

8e9

O mirador Umbracle é uma espécie de jardim, com espaço para exposições e uma ótima vista da Cidade das Artes e Ciência. E olha quem eu encontrei por lá… o Brasil!

10 11

Por último está o Oceanogràfic e eu confesso que este eu não cheguei a ver, mas só pra completar o passeio vou comentar um pouco sobre ele. Este é o maior aquário da Europa, nele você encontra representações dos principais ecossistemas marinhos, com mais de 450 mil exemplares! Tem apresentação com golfinhos também!

12,13,14

A entrada no Oceanográfic custa uns 28 euros e nos demais edifícios em torno de 8 euros. No Umbracle eu não paguei para entrar. Então, se você for com tempo não tem muita desculpa pra não visitar todos os edifícios do complexo.

Site pra informações: www.cac.es

Muita sabedoria para todos!

 nayaranome

Share Button

Leaver a comment