Londres a turismo: Como gastar pouco

Se você não tomar cuidado nos gastos sua viagem em Londres a turismo, pode se tornar um pouco cara e muita gente só quer viajar barato, como eu. Muita gente fala que quem converte não se diverte, mas tem que converter sim! Pense bem, os número aqui são baixos em relação ao Brasil e isso psicologicamente falando mexe com nossas cabeças que estão acostumadas com reais. Por exemplo 60 reais no Brasil são 18 libras aqui (câmbio de agora). Vai dizer que não mexe com nosso consciente??? Então converta sim pra não ter um mini susto depois com a fatura do cartão.

Mas, dá pra se divertir muito mesmo viajando barato! Isso serve tanto pros que não podem torrar dinheiro, quanto para aqueles que podem gastar o tanto que quiserem. Afinal, diversão, cultura, conhecer uma cidade de verdade é o que todo mundo quer, não importa a conta bancária.

Aqui vão umas dicas de como não gastar muito em Londres.

1. Museus e Galerias

Praticamente todos os museus e galerias de arte em Londres são gratuitas! Eles vivem de doações e exposições temporais que são com entrada paga. Vale a pena escolher uns 2 museus ou galeria pra visitar, caso esteja com o tempo curto. É verdade que muita gente fala que detesta museu, mas tem tanto museu aqui com temas pra realmente todos os gostos! Escolha o que mais vai te agradar.

2. Almoço

Chegou a hora do almoço e você tá com grana curta ou já gastou muito na viagem e não quer gastar muito dinheiro. Vá em uma lanchonete que tem em cada esquina por aqui (Pret-a-Manger, EAT, Nero, Costa, Starbucks) e vá almoçar. Eles têm várias opções de sanduíches, ciabatas, wraps, saladas, sopas e etc. Algumas opções você pode tostar e ele fica quentinho com o queijo derretido. Tente evitar McDonald’s ou BurgerKing. Tem também o Wasabi, só com comida Japonesa/Chinesa que é ótimo. Se você curte comida vegetariana indiana o Hare Krishna distribui gratuitamente todos os dias comida pra quem quiser, eu já comi e aprovei. E olha que eu sou fresca com comida e muito menos sou vegetariana haha.

3. Parques

Aqui tem parque pra caramba e ali na região central a maioria são parques reais, que são muito bem cuidados e floridos. Ali você pode alugar uma bicicleta e andar pelo entorno do parque, fazer um picnic, ficar sentado a toa na grama, tirar fotos e em alguns até ter uma linda vista como o Greenwich Park e o Primrose Park.

4. Mercados de rua

Oxford Street e Regent’s Street são as maiores ruas de lojas daqui, com lojas luxuosas e fast fashions monstruosas, mas é caro e você encontra em qualquer canto da Europa. Se você quiser comprar coisas originais, com preços mais em conta ou achados vintage os mercados de rua são os melhores. Até pra comprar frutas, verduras e comida os mercados são ótimos. Portobello Road, Camdem Lock e Spitafilds são apenas umas das opções.

5. Ir ao teatro por um preço mais em conta

É verdade que Londres é cheia de musicais e peças teatrais, mas é verdade também que é super caro. Porém existem maneiras de tentar conseguir ingressos com super descontos. São chamados de Standby Tickets, são os tickets que sobraram e eles vendem no dia de última hora por um preço bem mais baixo que o de mercado. O lugar não vai ser o melhor de todos, mas com certeza vai valer a pena. Esses ingressos são bem disputados viu? Não dá bobeira não hehe. A melhor maneira também de comprar ingressos mais barato ir ao TKTS que é tipo uma casinha em Leicester Square que você precisa ir em pessoa lá pra tentar comprar os ingressos. Por ali existem uns enganadores se fazendo passar por eles, mas no site você vai ver onde fica e como ele se parece, também poderá ver quais as peças com desconto.

6. Passeios a pé

Passear a pé por Londres é a melhor maneira de conhecer a cidade, pegue seu mapinha e o mapinha do metrô e vá curtir a cidade. Caso você queira passeios guiados dá pra encontrar os “pague o que quiser” e os pagos, com um preço bem bom. Você encontrará passeios guiados no SANDEMANs, Alternative London Tours, London Walks e London Discovery Tours. Eu sou uma entusiasta com walking tours e quero fazer todos!!! haahaha.

7. Passeios de bicicleta

Se você quiser conhecer Londres andando de bicicleta também é uma ótima maneira e até menos cansativa do que andar. Bote seu tênis e vá em frente. É um pouco mais caro, mas é porque você além de pagar o tour precisa alugar as bicicletas e capacetes, mas acho que vale a pena! Vou ver se experimento. Algumas empresas que prestam os serviços são Bike Tour of London, Fat Tire Bike Tours, Viator, The Merry Pedaller. Se você quiser fazer um passeio sozinho, alugue uma bicicleta de Londres mesmo e depois é só devolver em qualquer ponto de bicicleta que tenha vaga.

Se for pensar bem, Londres não é tão cara não! =)

Luisalogo

Share Button

Comment (1)

  1. Luisapaoliello 08/11/2014 at 1:17 pm

    Gostei muito de suas dicas!
    Quero aproveitá-las para minha viagem para Londres ano que vem 🙂

Leaver a comment