Restaurantes em Londres

Se vocês acompanham o blog sabem que eu adoro ir comer fora. Pra mim a diversão é poder escolher os restaurantes em Londres e encontrar lugares preciosos haha. Eu não posto faz um tempinho, então vou falar sobre 3 restaurantes em Londres e 1 sorveteria, que cai  bem no verão.

Bi Bim Bap

Foto retirada do site deles

Bi Bim Bap é um jeito típico de comer comida na Coreia, a comida bem dentro de uma cumbuca de pedra bem quente. Existem várias opções e você pode até mesmo botar um ovo cru, que surpreendentemente é uma forma bem usada pelos coreanos, mas você pode pedir o ovo frito também. No Brasil, em Recife, nós íamos em um restaurante coreano chamado Burgogui, fazendo menção ao Bulgogi que é a carne de “churrasco” coreana que tem um tempera maravilhoso. Bom, lá no Brasil a gente se amarrava na versão deles e então eu quis comer o Bulgogi feito no BiBimBap. Gostei muito! O preço é muito bom também e fica ali perto da praça de Soho, ou seja, ali do lado da Oxford Street. Eles não aceitam reservas, mas apesar de parecer pequeno, eu acho que existem mais mesas lá pra trás. Uma coisa que eu achei bem legal é que eles têm um monte de polaroids de clientes colado na parede formando simbolos.

2013-07-20 18.39.45

A foto não tá a melhor, porque usei a câmera do Facebook e eles não focou direito.

PhotoGrid_1374346098269

Moo! Grill

mo

Foto retirada do site

O próximo restaurante é de comida argentina! Eu amei tudo o que eu comi quando fui pra Buenos Aires, tanto é que voltei rolando de lá! hahaha. Então fiquei animada de conhecer esse restaurante que tinha um preço bem convidativo e boas críticas na internet. Eles agora têm em duas localidades, mas fomos no que fica em Cobb Street. Também é bem pequeno, mas existem mais cadeiras no andar de cima.

Nós fomos no domingo e por ali perto tem uma rua enorme com uma feira, a feira era meio xingling (mas em versão caribenha/indiana). As atrações do restaurante são os lomitos, que são sanduíches gourmet tradicionais de Córdoba, e as carnes. Eu escolhi o lomito Milanga, com um frango empanado, e o Romero escolheu a picanha. Eu gostei bastante do lomito, mas não é nada fora do comum ou excepcionalmente bom. As carnes o preço são em 100g, o que pode ser bem pouco, por isso você pode pedir 200g. A carne veio um pouco fibrenta, com uns músculos e isso tirou um pouco os pontos positivos e não valeu tanto a pena o preço. No geral eu recomendo pedir o lomito e a batata frita.

Las Iguanas

O Las Iguanas também têm mais de um local e os que eu já vi foi no Westfield Stratford e na O2 Arena, que foi a que comemos. O que despertou nossa atenção é que no cardárpio tinha comidas latino americanas e umas opções brasileiras como: Muqueca, Galinhada, Feijoada, Vatapá e XinXim. Como o preço não era nada exorbitante nós arriscamos comer lá. A Muqueca estava ótima! Segundo o Romero estava com gosto de muqueca mesmo haha. Só o vinagrete e a farofa que não eram lá essas coisas. Eu pedi a galinhada e não curti muito, era um arroz com açafrão seco e sem muito tempero, uns franguinhos fritos e uns camarões, o que me decepcionou foi porque o arroz tava muito seco e sem tempero nenhum, então o gosto do açafrão ficou muito acentuado e um pouco amargo. Mas, o que me salvou foi que eu peguei do caldinho da moqueca e botei no prato e ficou ótimo! haha. Nós pedimos também um nacho com carne moída que estava divino!.
O preço é moderado, não é barato e nem caro. O ambiente é ótimo, os funcionários muito atenciosos.

food

ChinChinLabs

chin

Eu tava doida pra finalmente experimentar um sorvete aqui em Londres e como estava em Camden decidi ir conhecer o ChinChinLabs. Ela é a primeira sorveteria em Londres a usar nitrogênio pra formar o sorvete, ou seja eles fazem tudo na hora. Como o local é pequeno e só 1 pessoa a frente da fabricação a opção de sabores é pequena, 4. Eu imagino que o de baunilha e chocolate sejam fixos e os outros 2 sabores sazonais. Quando eu fui eram Birthday Cake, em comemoração ao bebe real, e de damasco com jasmim. Você escolhe seu sorvete e pode escolher entre 1 calda ou 1 topping, se quiser colocar os dois ou mais coisas ai é 45 pences extra. Eu escolhi o de damasco com calda de caramelo salgado e chocolate branco frito. O sorvete era extremamente cremoso! Fiquei meio na dúvida se gostei do jasmim, mas no geral gostei bastante. A calda de caramelo salgado não curti muito não! Mas o chocolate branco frito salvou. O preço é 3.95 libras e você só pode escolher 1 sabor.

chinchin

Os sorvetes são feitos em batedeiras adicionando o nitrogênio o que torna possível o sorvete virar uma massa e poder ser moldado no papel sem virar uma meleca.

Share Button

Leaver a comment