Morar em Londres: O sonho.

Desde que eu tinha 15 anos eu queria fazer intercâmbio ou morar em Londres, mas acabou que nunca aconteceu. Eu sempre tive muita vontade de conhecer a Europa, principalmente Londres. EUA, Orlando, nunca foram muito o meu destino desejo. Quando eu fiquei um pouco mais velha decidi aprender francês, uma das línguas que adoro e ai passei a querer ir pra França, mas meu destino estava traçado e Londres era mesmo o meu lugar. Mas ainda amo a França, tá? rs

SAM_0384

 

Turistando.

Quando conheci meu marido ele me falou que pretendia ir estudar em Londres, eu estava no começo da faculdade e se ele realmente fosse seria muito triste né? hehe. 1 ano antes de me formar decidimos vir passar 1 semana em Londres pra passear, seria a minha primeira vez viajando pra Europa, estava animadíssima.  Eu amei muito a cidade, o transporte e o jeito de viver dos Londrinos, eu naquela viagem decidi que queria viver aqui! Mas naquela época ainda não estava nos planos e não passava de sonho mesmo.

Assim que eu terminei a faculdade eu falei ” Eu vou passar 1 mês estudando em Londres, você vem ou não?” obviamente ele foi comigo, quem ia deixar passar né? haha. Como ele já queria vir estudar na área dele aqui, pensamos que seria interessante ele mandar o currículo dele pra ver como seria o mercado de trabalho aqui. Nada muito pretensioso, nem estávamos pensando em vir morar aqui, seria só pra ver no que dá. Bom, deu e foi um pouco chocante quando ele recebeu uma proposta de emprego pra começar 1 mês depois. Ai começou a dor de cabeça, porque eu não tenho passaporte europeu e se viesse só pra estudar não poderia trabalhar, já que não éramos casados ainda. Decidimos então começar uma vida nova em Londres, e foi uma correria danada pra casar no civil, juntar malas, sair do emprego, ir atrás de burocracias e etc.

SAMSUNG

 

Viagem no intervalo da escola.

Um pouco antes de vir me deu um frio na barriga muito forte, eu fiquei com medo. Não sei explicar, iria ficar longe da família, não sabia o que encontrar por aqui. Morar e vir passear são coisas bem diferentes. Mas no final de tudo foi só passar 1 semana aqui pra nem lembrar mais que eu fiquei receosa dessa mudança rápida. Eu acho libertador morar aqui, não ter medo de sair sozinha, poder pegar metrô e ônibus mais sossegada e não precisar de carro pra absolutamente nada! Eu amo comer fora e Londres é uma maravilha quando o assunto é culinária internacional. Sempre cheio de shows, festivais, parques, cinemas, museus, galeiras, exposições. Tem tudo pra todos os gostos, de verdade.

SAM_0869 copy

 

Primeiro FDS como moradora.

 

O bom de morar aqui é que eu não tenho mais aquela pressa de querer ver tudo de uma vez só, eu me sinto confortável pra ir passear e conhecer coisas novas na hora que eu quiser. Você pode viver a cidade do jeito que você quiser. O que eu amo em Londres e é sem dúvida a melhor metrópole pra mim, porque é grande e tem todas as coisas legais de grandes metrópoles, mas é acolhedor e não assustador. Eu fico bem assustada vendo filmagens de NY e São Paulo haha. Eu acho tão agressivo o dia-a-dia da cidade, aquela loucura de transito e transporte. É verdade que aqui horários de picos é meio tenso dependendo da linha, mas até o tenso daqui não é tão assustador e caótico. É tudo organizado, sem empurrões. Eu tenho uma certa claustrofobia quando tem muita gente acumulada, eu sou pequena e sempre sou empurrada e esmagada na multidão, mas aqui isso nunca aconteceu.

Nossa intenção era a de voltar pro Brasil daqui a alguns anos, mas se conseguirmos nos estabilizar aqui, não sei se quero voltar tão cedo hehe. A pessoa realmente fica mimada aqui, quando volta pro Brasil é difícil ter que se adaptar de novo a toda loucura/violência do Brasil.

Eu adoro o Brasil, o clima, as pessoas são únicas e tenho super orgulho de ser brasileira. Mas me adaptei super bem a Londres, não é mesmo difícil se adaptar com coisa boa né? E também amo essa cidade e amo também a Europa! Ah, Europa querida, Disney/EUA não é nada comparada com você.

Você mora fora do Brasil e quer dar seu depoimento? Me manda um e-mail contando sua história, ou deixe nos comentários. Eu adoro quando os leitores compartilham sua experiência!

 

Beijos,

Luísa P.

Share Button

Comments (69)

  1. Luisapaoliello 12/08/2013 at 3:08 pm

    Oiii Lu, que legal o seu blog. Só fui conhece-lo hoje, futricando o face da Dri. Vou fazer um mochilão em 10 países no final do ano, para fechar a América do Sul e a Central. Ano que vem quero fazer o mochilão pela Europa e você, por favor, me apresente Londres…rs.
    Bjinhos, Lívia (Irmã Adriele).

    • Luisapaoliello 11/02/2015 at 9:35 pm

      Oii, prentendo morar em Londres o jeito mais fácil é através de estudo? Aparti de quanto dá pra se sustentar aí?

    • Luisapaoliello 12/08/2013 at 3:24 pm

      Ei Lívia!
      Nossa que bacana! Viajar é muito bom mesmo, conhecer várias culturas diferentes. Eu sempre tive vontade de conhecer mais a América do Sul, um dia irei botar em prática haha.
      Se quiser compartilhar dicas e fotos das suas viagens pode mandar por e-mail que eu publico aqui!

      Esse ano já vou ter casa “própria” haha Já pode ficar lá em casa ;P

      Beijos.

      • Luisapaoliello 16/08/2013 at 12:58 pm

        Ja vou começar a planejar minha ida a Londres, então….rs.
        Pode deixar que trago muitas fotos e dicas desse mochilão….Só vai demorar um pouquinho… Vou dia 24 de novembro e volto dia 05 de janeiro… Não vejo muita coisa da América Central, espero que tenha muita coisa interessante para estimular as pessoas a arriscarem um mochilão também….

        Bjinhos!!!!

  2. Luisapaoliello 12/08/2013 at 7:46 pm

    Amigaaaa, amei o post! Não vejo a hora de poder te visitar e vc me apresentar essa cidade que não é o Rio de Janeiro, mas é maravilhosa… kkkkkkkkkkkkkk Love u!

  3. Luisapaoliello 15/08/2013 at 7:21 pm

    Nossa achei seu site por acaso…meu sonho é morar na Inglaterra, se for Londres nossa melhor ainda…
    Nunca fui para fora, mas só o que eu estudo e leio sobre morro de vontade aqui…Espero ir pelo menos pra visitar e ver como é…
    Super inspiradora sua história!!!

    “Bjinhos, Lívia (Irmã Adriele).” —> nossa que coicidencia ver o mesmo nome, isso pq nem tenho irmã!!!

    • Luisapaoliello 15/08/2013 at 7:52 pm

      Olá Adriele, Londres é muito bom mesmo. Demorou um pouco até eu viajar pra fora também e comecei logo com pé direito, em Londres. Espero que você também comece a sua jornada por aqui! hehe

      Beijos.

  4. Luisapaoliello 09/11/2013 at 3:29 pm

    Sou economista e fiz um intercâmbio de 1 ano em Londres, se eu tiver um bom currículo vc acha que tenho boas chances de conseguir um emprego ai ? mesmo não tendo passaporte europeu ? beijinhos !!

    • Luisapaoliello 09/11/2013 at 3:56 pm

      Oi Alessandra!
      Olha, as chances não são tão animadoras.
      Você pode até mandar currículo do Brasil pras empresas aqui, se você tiver sorte e um currículo de tirar o fôlego eles podem te dar a chance de fazer entrevista por Skype e até ter a paciência de esperar pra ver se você consegue visto de trabalho.
      Não custa nada tentar né?
      O que não pode é você vir pra Londres com visto de turismo e tentar arranjar emprego fixo aqui pra depois tentar trocar pro visto de trabalho.
      O que acontece com brasileiros que não têm cidadania e trabalham legalmente vindo do Brasil é porque trabalham em empresas multinacionais que expatriam ou são casados com cidadãos europeus.

      Beijos!

  5. Luisapaoliello 11/11/2013 at 5:35 pm

    Meu sonho é morar em Londres. eu e minha namorada estamos planejando conseguir bolsa ai e morar ai um dia. Adorei seu texto. Suas declaracoes me fazem pensar que Londres é realmente o que quero. Vou continuar fussando seu blog aqui pra ver se acho mais coisas de londres hauhauhauahuauahuaa. =D

    • Luisapaoliello 12/11/2013 at 12:02 am

      Obrigada Arthur!
      Morar em Londres é muito bom mesmo! Espero que consigam a bolsa.
      Eu falo bastante de Londres, com certeza vai achar mais coisas =)
      Beijos!

  6. Luisapaoliello 25/11/2013 at 8:45 pm

    Luisa, tudo bem?
    Sou Maria das Candeias, jornalista e sempre sonhei morar em Londres. Acho tão caro. É possível conseguir emprego? Quero ir no próximo ano, aprender inglês e desfrutar de tudo isso 🙂

    Podes me ajudar?
    Obrigada.

    No aguardo de uma resposta.
    Candeias

    candyconrado@hotmail.com

    • Luisapaoliello 26/11/2013 at 5:46 pm

      Olá Maria!
      Aluguel de casa é caro mesmo, muito mais caro que no Brasil! O resto dá pra levar de boa, se você se alimentar em casa a maioria das refeições.
      O que muita gente faz, principalmente estudantes, é dividir uma casa com outras pessoas e alugar um quarto..continua caro pros padrões de Brasil, mas sai muito mais barato.
      Emprego é mais difícil pra quem não tem o visto certo. Visto de estudante acho que ainda dá pra trabalhar, mas as horas são mínimas e o salário mais ainda. Trabalhar ilegalmente pode até ser que consiga, mas a imigração tem pegado pesado.
      Se vc pretende vir pra Londres pra ter uma experiência de vida diferente e voltar pro Brasil com boas histórias, acho válido vir preparada financeiramente pra passar uns meses até 1 ano por aqui estudando Inglês.

      Espero ter ajudado! =)
      Qualquer coisa pode perguntar!

      Beijos.

  7. Luisapaoliello 05/12/2013 at 1:45 pm

    Oi vc é vendedora de intercâmbio?
    Tenho muitas dúvidas. Add no skype: aninha_kris2
    Obrigada.

    • Luisapaoliello 08/12/2013 at 4:36 pm

      Oi Ana!
      Não sou vendora, mas talvez possa te ajudar. Me manda um e-mail com suas dúvidas.

      Abraços!

  8. Luisapaoliello 29/12/2013 at 3:55 am

    Olá, meu sonho é viver em Londres. Eu e uma amiga temos planos de viver ai daqui a mais ou menos 2 anos e dividir moradia ou algo assim, o problema é que não sabemos nem por onde começar, a documentação necessária,o visto certo, onde podemos ir para conseguir toda a documentação… a respeito do dinheiro que será preciso para ao menos começar e enfim tudo que envolve essa mudança.
    Ficaria grata se você pudesse responder as minhas perguntas.
    Obrigada

    • Luisapaoliello 30/12/2013 at 8:47 pm

      Oi Paula!
      Se vocês pretendem vir pra estudar inglês e vão ficar menos de 6 meses ai não é preciso tirar visto nem nada, só ter o papel da escola que você vai mostrar na imigração.
      Se forem ficar mais de 6 meses ai vocês vão dar entrada no visto de estudante. Todos os vistos são pedidos em uma empresa terceirizada chamada WorldBridge com sedes em Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro. Você vai lá com horário, e levando o formulário e documentos só pra entregar.
      A sua chance de ter o visto aceito vão ser baseados em pontos, que são já estar matriculado em uma escola que é aceita pela imigração e dinheiro pra pagar todas as despesas. Eles pedem comprovação de 1.000 libras por mês se for ficar em Londres e 800 libras por mês se forem ficar em outra cidade.
      Quando você for fazer seu formulário online, eles vão te mostrar todos os documentos necessários e o que você deve fazer.

      No menu do blog tem uma aba de morar em Londres e vistos, lá tem um post que eu fiz sobre visto de estudante.

      Espero ter ajudado!

      • Luisapaoliello 06/01/2014 at 12:21 am

        E a respeito de lugar para ficar, caso a escola não forneça a moradia. O certo é chegar em Londres já com um local certo ou ficar por uns dias em um hotel e depois ir a procura de um lugar? A respeito de trabalho, acredito que o visto precise ser diferente, é muito difícil conseguir um?
        Espero não estar atrapalhando.
        Obrigada

        • Luisapaoliello 06/01/2014 at 3:56 pm

          A grande maioria das escolas fornecem lugar pra ficar, mas as vezes você acaba ficando em casa com bastante gente. Talvez o ideal seja pegar uns meses assim e depois procurar um outro quarto por conta própria em uma casa com menos gente. Hotel é bem caro e procurar um bom quarto em uma casa boa é uma tarefa árdua e leva um certo tempinho.
          Pra conseguir o visto de trabalho fixo full-term não é tão fácil e você não pode vir como estudante de inglês e mudar de visto. Antigamente era mais fácil, hoje não mais.
          Alguns estudantes universitários conseguem trabalho temporário podendo trabalhar de 10 a 20 horas semanais, mas estudantes de escola de inglês normal não.
          http://www.ukba.homeoffice.gov.uk/visas-immigration/studying/adult-students/conditions/

          Não tá atrapalhando não =)
          Abraços.

          • Luisapaoliello 10/01/2014 at 3:21 am

            Muito obrigada! Esclareceu muitas das minhas dúvidas.
            Assim não fico tão perdida haha
            Beijos

  9. Luisapaoliello 10/01/2014 at 8:48 pm

    Boas,
    Gostaria que me esclarecesse uma duvida, se for possivel…
    O meu filho vai acabar agora a faculdade e gostava de ir viver e trabalhar em londres por um periodo indeterminado mas sempre superior a 2 anos, eu sou cidadao europeu (portugues) mas ele nao, tem apenas o cartao comunitario europeu, gostava de saber se mesmo com esse cartao ele teria de pedir um visto para entrar no reino unido, se sim como proceder?
    Obrigado…

    • Luisapaoliello 10/01/2014 at 9:43 pm

      Olá Alberto!
      Esse cartão comunitário é algum visto de residência de Portugal?
      Pra ele poder vir pro UK e poder trabalhar e viver com todos os direitos ele precisa ser Europeu ou ser familiar de europeu que vive no UK ou ser expatriado por uma empresa multinacional que pode conseguir o visto de trabalho.
      Abraços!

  10. Luisapaoliello 13/02/2014 at 11:18 pm

    Olá, curti o blog, que eu achei digitando “quero morar em Londres” no google (hahahaha), isso porque meu sonho era conhecer Paris, e ano passado fui á europa para conhecer, e acabei me apaixonando por Londres, que entrou no itinerário. E desde então não paro de pensar que quero ir morar aí. O problema é: sou velha (27 anos), advogada (profissão bem regionalista), e não tenho grana. Existe alguma ajuda que você pode dar? =P Abraços.

    • Luisapaoliello 14/02/2014 at 3:11 pm

      Oi Bianca!
      A dica que posso dar é tenta juntar uma graninha e vem passar uns meses estudando inglês. Mas esquece essas casas de intercâmbio grandes que apenas lidam com escolas extremamente caras. Se vier passar menos que 6 meses nem precisa de visto e você mesma pode se inscrever e pagar uma escola aqui. Existem opções boas e baratas.

      Beijos.

  11. Luisapaoliello 27/02/2014 at 7:29 pm

    Olá Luisa.

    Muito bacana seu site!! estou fuçando umas postagens antigas e adorando as informações. Você é muito solicita, parabéns!

    Quero me mudar para Londres ainda esse ano, minha esposa é cidadã italiana e pretendo tirar o Family Permit para isso (excelente post que fez, por sinal). Tenho várias dúvidas e se não se importar vou perguntando por aqui…. por enquanto a maior que tenho é:

    – Pretendemos ir como Job Seeker e conseguir algum trabalho… no nosso caso, você sugere reservar um hostel, alugar um apartamento, ou Airbnb? Como vcs fizeram e o que acha que vale mais a pena financeiramente? Considerando que não teremos taaanto dinheiro até conseguir um emprego 🙂

    • Luisapaoliello 02/03/2014 at 1:37 pm

      Oi Augusto! Obrigada.

      Sim, é bom já ter algo reservado. No caso do meu marido que foi antes que eu, ele alugou por 1 semana uma casa no airbnb pra ter tempo de procurar algo mais definitivo. Ele então achou um quarto pra alugar por 1 mês até achar algo pra nós dois morarmos. Nós moramos durante 1 ano em um quarto alugado dividindo ap com uma outra pessoa. É mais dificil achar quartos que aceitem casal, mas é infinitamente mais barato que alugar o ap todo e pra começo de vida em Londres acho bem válido pra economizar. Lembre-se que pra alugar quarto ou ap é bom vc já estar aqui pra ir ver o local, as fotos sempre enganam muito.

      Apesar de já ser bom ter algo reservado, pra pedir visto não precisa ter passagem comprada apenas o dia pretendido para viajar.

      Fique a vontade pra perguntar.

      Abraços!

      • Luisapaoliello 03/06/2014 at 10:13 pm

        Oi Luisa, tudo bem?

        Leio seu blog a um tempo e só agora vim comentar, tb te add no gtalk 😀

        Tenho a mesma dúvida do Augusto, ano que vem vou morar em Londres com meu marido ele tem a cidadania portuguesa. Vamos começar a procurar vagas no linkedin a partir de dezembro, mas acho que é mais facil conseguir ai mesmo né?

        Vi que a area de Design (que é área do meu marido) é muito quente por ai, se tiver alguma dica pra me dar, ficaria muito feliz!

        Muito obrigada 😀

      • Luisapaoliello 02/03/2014 at 2:48 pm

        Obrigado Luisa!!!

  12. Luisapaoliello 25/03/2014 at 9:24 pm

    Meu sonho é morar na Inglaterra, eu amo o brasil,mais eu sinto que eu não nasci pra ficar no mesmo lugar, eu nasci pra conhecer o mundo…

  13. Luisapaoliello 21/04/2014 at 2:44 am

    Olá Luísa, amei seu blog. Percebi que vc é super solícita,gostaria de saber se vc pode me ajudar… Tenho 28 anos e 1 filho de 5 anos, fiquei viúva há 5 anos (meu filho tinha 5 meses quando meu marido faleceu). quero muito ir morar em Londres com meu pequeno, porém não sou estudante, sou manicure e depiladora aqui no Brasil e penso em continuar trabalhando nessa área aí também. Como sou profissional autônoma, será que tenho chance de conseguir visto? tô vendendo minha casa e com esse dinheiro pretendo começar uma nova vida aí. Aqui tá muito violento. E quero que meu Gu viva melhor, que cresça com novas expectativas de vida. será que posso tirar algum visto e ir renovando? quanto em dinheiro tenho que comprovar que tenho? obrigada, beijos… 😀

    • Luisapaoliello 27/04/2014 at 10:47 am

      Oi Ana Sofia!
      O Brasil ta complicado mesmo, fica difícil querer voltar desse jeito.
      Enfim, não existe uma forma legal de vir e trabalhar se vc n tiver passaporte Europeu, for casada/relação estável com Europeu ou ter uma empresa q patrocine o seu visto (vc já teria q chegar aqui com o visto de trabalho).
      Como vc deve saber existem muitos estrangeiros morando e trabalhando ilegalmente aqui, mas não é uma vida fácil principalmente se vier sem contatos, vc ficaria presa ao país não poderia ir passear fora daqui pois qndo voltar pode n conseguir entrar mais..e Londres é uma cidade com custo de vida bastante alto.
      Beijos!

  14. Luisapaoliello 23/04/2014 at 4:41 am

    Ótimo site, curti muito. Eu fui à Londres em janeiro deste ano e mesmo ficando apenas 8 dias lá, já me fascinou de uma forma incrível. Realmente é uma cidade única, totalmente organizada, onde a educação das pessoas chama muito a atenção! Pretendo morar lá a partir de 2016, visto que faço duas faculdades mais um curso de especialização na língua inglesa, o que irá me ajudar muito. Sempre ouço que estrangeiros recém chegados na cidade não conseguem bons empregos, ou seja, mesmo com um bom currículo, tem-se que trabalhar duro antes de “subir de nível” em um emprego. Gostaria de saber onde consigo um modelo do currículo britânico, já que é indispensável para tentar uma vaga em um emprego aí… Você ainda colocou, em uma publicação mais acima o seguinte: “O que não pode é você vir pra Londres com visto de turismo e tentar arranjar emprego fixo aqui pra depois tentar trocar pro visto de trabalho.
    O que acontece com brasileiros que não têm cidadania e trabalham legalmente vindo do Brasil é porque trabalham em empresas multinacionais que expatriam ou são casados com cidadãos europeus.” Como faço para conseguir ficar aí se eu não sou cidadão europeu e tentarei arranjar um emprego a partir daí? Desde já agradeço Luisa! Abraços. Maicon.

    • Luisapaoliello 27/04/2014 at 11:11 am

      Oi Maicon!
      Serei sincera com você, o país está lotado de estrangeiros legais a procura de trabalho. Se vc vier com visto de turista e for procurar emprego a chance de um empregador aceitar esperar vc voltar ao Brasil e pedir p patrocinar seu visto e esperar a demora do resultado são bem baixas visto a competitividade do mercado. O governo n dá visto de trabalho se vc pedir daqui do país. Como disse o país tem muito imigrante da Europa e o governo tenta o máximo dificultar a entrada de imigrantes não Europeus, a não ser q vc a já familiar. Vc já pensou em Canadá? Eles facilitam muito a entrada de imigrantes profissionalmente qualificados.

  15. Luisapaoliello 08/05/2014 at 3:19 pm

    Boa Tarde.
    O meu pai vive em França, e eu gostava de ir continuar os meus estudos universitarios em londres(masters). Com o Family Permit posso viver em londres mesmo sem ter la um familiar?
    Obrigado

    • Luisapaoliello 08/05/2014 at 3:48 pm

      Oi Fernando, pra ter o family permit aqui você precisa vir morar junto com o seu parente Europeu.

  16. Luisapaoliello 16/05/2014 at 1:41 am

    Luísa, eu simplesmente amei sua história haha
    Tenho 15 anos e é meu sonho morar em Londres desde os 12(nem sei como comecei a gostar tanto), e eu queria saber se você tem algum conselho para mim! Quero morar aí mesmo apenas com 18 (ou 21, não sei ainda), até porque ainda quero fazer faculdade de Letras e curso para ser aeromoça (um outro sonho “de infancia”). Por falar nisso, é “fácil” ser aeromoça por aí? Falo inglês praticamente fluente, espanhol intermediário e vou começar a aprender francês! Por favor me responda haha beijinhoss

    • Luisapaoliello 16/05/2014 at 7:15 pm

      Oi Amanda,
      tem algumas maneiras de vir pra cá, fazer intercambio, curso de inglês, conseguir bolsa em universidades, tendo passaporte europeu ou sendo parente de europeu. Algumas formas vc poderá viver como um cidadão outras não.
      Sobre a profissão de aeromoça aqui eu não faço nem idéia hehe. Dá uma pesquisadinha no google uk.

      Beijos!

  17. Luisapaoliello 04/06/2014 at 1:55 am

    oi! tenho so 11 aos e tenho muito enteresse de morar em londres enteresse nao um sonho pra falar bem a verdade eu e minha amiga estamos planejando para fazer um intercambiopara londres por tres ano e depois voltar pro brasil e pergar visto permanente em londres

  18. Luisapaoliello 02/07/2014 at 1:02 am

    Ola Luisa gostaria de saber se vcs ainda moram em Londres ?
    Pretendo ir parai em setembro e pelo que vi no seu blog ja esclareceram algumas duvidas mas pelo que vi sobre o visto de trabalho , preciso tirar antes de ir , pensei que poderia mudar de visto qdo estivesse ai , verei se consigo tirar esse visto mas caso não consiga , sera q eh fácil arranjar bicos ?

    • Luisapaoliello 04/07/2014 at 8:58 am

      Oi Ricardo, não é fácil tirar visto de trabalho. E é muito difícil vir, fazer entrevista e conseguir que alguém patrocine o seu visto (Vc voltaria pro Brasil e ai teria que esperar de lá) as empresas preferem já quem tem direitos de trabalho aqui. Outros vistos de trabalho são de empreendedor, você teria que ter um projeto pronto de negócio e dinheiro e ai eles iriam ver se o seu projeto tem future e etc.
      Bicos, talvez…mas você precisa ter contatos por aqui.

  19. Luisapaoliello 08/08/2014 at 9:17 pm

    Olá Luiza,
    Gostei muito do blog…sempre fui louca por Londres e ultimamente tem sido desesperador a perspectiva de vida aqui no Brasil. Tenho faculdade incompleta de vet e faço td que envolva arte. Quero ir p a Europa p cursar uma graduação em alguma dessas áreas. Será que vc pode me dar alguma idéia de universidades que posso pesquisar, mesmo não sendo em Londres. Abs

    • Luisapaoliello 22/08/2014 at 4:02 pm

      Oi Caroline,
      eu n sou muito inteirada em nenhuma dessas areas, entao n vou saber se dizer muito. Mas se voce pesquisar focada nesse pergunta talvez tenha alguem que tenha experiencia nesse assunto, esta fazendo um curso desses por aqui ou ja fez. Sinto muito n poder ajuda-la nessa questao, mas se tiver outra pergunta relacionada a vida por aqui e etc, ai talvez eu possa responder hehe.
      Beijos

  20. Luisapaoliello 11/09/2014 at 3:48 pm

    Olá Luisa,

    Estou pensando em ir morar em Londres .
    E queria algumas informações básicas, teria como entrar em contato por email para tirar algumas duvidas ?
    Por favorzinhoooo

    Preciso de ajuda !

    Obrigada !!!

    • Luisapaoliello 24/09/2014 at 10:46 am

      Oi Naise, me mande e-mail com suas dúvidas e eu responderei.

  21. Luisapaoliello 06/10/2014 at 6:59 pm

    Oiee Luisa!
    Estou com pretensões de ir morar em Londres. Conheci uma pessoa e o mesmo me convidou a ir morar com ele. O desejo é incontrolável, pois é uma outra cultura, comida, estilo de vida, outras paisagens, etc. Pretendo ir sim, porém tenho receios como os que você teve antes de ir morar aí. Saudades da família, amigos, etc…mas acho que isso alivia com o tempo. É muito burocrática a ida? Nunca saí nem se quer do meu estado, Maranhão. rsrsrs Um cheiro querida!

    • Luisapaoliello 21/10/2014 at 1:08 pm

      Oi Letícia, depende do tipo de relacionamento que você tem com a pessoa que te convidou e se ele é Britânico ou Europeu e ai vir como familiar. Se não ai fica complicado fixar residencia aqui a não ser que venha pra estudar por um periodo mais longo.
      Beijos.

    • Luisapaoliello 06/10/2014 at 7:02 pm

      Me ajudaria muito também se trocássemos e-mail, você ou outra pessoa que leia este post e esteja na mesma situação que eu. Agradeço desde já!

  22. Luisapaoliello 08/10/2014 at 4:55 pm

    Ola!
    Estarei me mudando pra Londres em agosto de 2015.
    Tenho cidadania portuguesa, e falo ingles fluente (morei 12 anos nos EUA).
    So que nao entendi o sistema de conta bancaria, comprovante de residencia, e etc…
    Estou com um pouco de medo, de me enrolar com isso.
    Como consigo um comprovante? Nao terei muito mais de 3000 libras, e um holstel provavelmente seram inha escolha inicial.
    Pra trabalhar preciso de uma conta, pra abrir uma conta preciso de um comprovante, pra ter um comprovante preciso de um emprego. rsrs
    Qualquer dica sera muito bem vinda.
    Minha noiva vai um pouco depois de mim, ela nao tem passaporte europeu.
    A imigrçao ai pega muito pesado? Queremos nos casar ai, mas seria melhor casar antes, aqui no brasil?
    Muito obrigado, e seu blog e muito bom! abraços!

    • Luisapaoliello 21/10/2014 at 1:05 pm

      Oi Pablo, se você tem cidadania Portuguesa pode morar em Londres sem ter que comprovar nada. Pra trabalhar não precisa necessáriamente ter uma conta, muitas empresas depois que você começa a trabalhar te dão uma carta de indicação que pode ser usada pra abrir uma conta no banco. Alguns bancos aceitam a carta do Insurance Number também, isso sim é bom ter antes de começar a trabalhar.
      Se vocês moraram juntos por no mínimo 2 anos ela pode pedir o Family Permit do país que ela mora como relacionamento estável, se não tiver como comprovar isso ai tem que casar mesmo. Eu não sei como funciona casar aqui ela sendo estrangeira e sem o visto de moradia aqui.
      Abraços.

  23. Luisapaoliello 17/10/2014 at 3:53 am

    lembrando que existe vida além de londres, né???
    de forma alguma minha intenção seria minimizar a cidade, mas para quem busca uma oportunidade, não precisa restringir o sonho a londres, existe sempre a opção de morar em cidades próximas de londres com custos inferiores, o que pode trazer o sonho de morar fora do brasil e ter uma melhor qualidade de vida mais próximo da realidade.
    quanto ao trabalho, como a luisa disse, é muito difícil pegar um visto para trabalho! você praticamente teria de ter duas cabeças para conseguir um visto de trabalho, mesmo sendo graduado e tendo anos de experiência no ramo.
    infelizmente as melhores opções para morar e trabalhar na inglaterra por um período maior que o visto de estudante são: ter dupla cidadania/casar com cidadão europeu.

  24. Luisapaoliello 27/10/2014 at 3:52 pm

    Boa tarde, Luísa!
    Acompanho o seu blog já há algum tempo, parabéns pelos posts!
    Minha dúvida é a seguinte, sou cidadã brasileira-italiana e pretendo me mudar para Londres no ano que vem. Meu marido não possui o passaporte, o que eu teria que aplicar o EEA 1 pra ele correto? Mas vou me mudar antes que ele com minha filha para conseguir um emprego. Me diga, ele só pode aplicar esse visto se eu estiver trabalhando certo?
    Aí eu tbm precisava entender a ordem, tipo, eu vou para aí, começo a trabalhar, meu marido dá entrada no visto e… quanto tempo demora pra sair?
    Com o visto ele entra na fila dos cidadãos não europeus normal?
    E chegando aí, ele poderá trabalhar também? Ou só consegue trabalhar se eu estiver trabalhando?
    Será que eu poderia ficar com seu email para lhe escrever caso tenha dúvidas? rsrsrs
    Desculpe as perguntas e muito obrigada pela atenção!
    Natalia

  25. Luisapaoliello 31/12/2014 at 8:22 pm

    ola fico muito feliz por quem ja conseguiu realizar um sonho,pois o meu parece estar bem longe ainda.eu morro de vontade de morar em londres meu esposo ja morou la por 1 ano,so tem coisa boa a dizer de la,então com isso aumenta mais ainda minha vontade.so que hoje temos 2 filhos ja nao é tão simples…gostaria de saber se consigo documentos em outro lugar tipo espanha,pois ouvi dizer que esta para ser aprovado uma lei la de sobrenomes que descendentes ..o meu esta na possivél lista,mais nao sei se isso é verdade..então o caso é nao gostaria de viver em londres com medo das policias e ainda com filhos pequenos,tenho parentes que mora legal la..irmão do meu esposo, ele consegue documentos pelo irmao mais eu nao..ai fica dificil né,oque vc me diz,tenho chance como de realizar o meu maior sonho..

    • Luisapaoliello 05/01/2015 at 11:05 am

      Oi Fernanda! Essa história do sobrenome na Espanha é mais complicado do que parece, você precisa provar que é descendente de judeu que teve que fugir da Espanha! Pense na complicação rs.
      Olha Fernanda, realmente fica difícil pra mim te dar dicas de como morar aqui legal e você ainda mais com 2 filhos, mesmo se viesse morar legal seria muito complicado, a vida é muito cara, as condições de vida não seriam melhor que no Brasil eu acho.
      Beijos.

  26. Luisapaoliello 03/01/2015 at 2:19 am

    Olá
    Se não for incômodo, qual o emprego do seu marido e ele trabalhava pra empresa multinacional pra ter conseguido emprego em Londres tão surpreendemente assim? Sou Designer gráfica, já estudei 1 ano em Londres e gostaria de voltar mas não tenho passaporte europeu, e sei o quão é difícil morar aí sem um. Obrigada pela atenção.

    • Luisapaoliello 05/01/2015 at 11:10 am

      Oi, ele tem passaporte Europeu e a área dele é de TI, um mercado extremamente aquecido.
      A dica que dou é tentar vir fazer um curso de 1,2 anos em alguma universidade, e ai tem umas 10 horas que você pode trabalhar semanalmente. Mas ficar aqui legal como cidadão já é mais complexo.
      Abraços.

  27. Luisapaoliello 28/01/2015 at 11:19 pm

    Oi Luísa, Eu tenho 16 anos e eu morro de vontade de ir pra londres e morar, eu meio que compartilho esse sonho com a minha melhor amiga e nós queríamos saber como podemos fazer para morar em londres, nós estamos com medo de não conseguirmos, nós pretendemos ir com 21e fazer ppós graduação em Londres, por favor me responda,seu amei seu blog, beijos e abraços

    • Luisapaoliello 11/02/2015 at 12:43 pm

      Faça um bom colégio com notas boas e boas recomendações de professores. Tenha um inglês fluente, falada e escrito. Você vai precisar dessas coisas na hora de fazer uma aplicação. Ou passe em uma universidade pública e tente o ciencia sem fronteiras.
      Beijos.

  28. Luisapaoliello 23/02/2015 at 3:03 am

    Oi Luisa, tudo bem?

    Amei o seu blog! Estou nessa luta para ir pra Inglaterra, mas não vou morar em Londres e sim em Manchester. Meu marido é europeu e temos um filho, vamos nós três em Janeiro. Por sorte tenho 10 meses ainda pra me preparar porque não sei absolutamente nada sobre a terra da rainha hahaha. Nunca viajei pra fora, mas tenho o sonho de ir desde muito nova. Fiquei muito feliz em ler sobre o EEA family no seu blog, porque de verdade eu pensei que era chegar com meu marido e filho e entrar.
    Vou acompanhando aqui e lendo tudo que eu puder.

    Parabéns!!

    • Luisapaoliello 04/03/2015 at 2:50 pm

      Oi Mel, que bom que descobriu sobre o visto antes de chegar e entrar hehe. Nada impede de fazer isso, mas é muito mais fácil já vir com o visto de entrada e com tudo já certinho.

  29. Luisapaoliello 23/02/2015 at 3:26 am

    Nossa q bom q deu td certo pra ti e seu esposo!!!
    Tpo é meu sonho ir pra Londres, mais eu queria ir pra estuar mais n sei oq fzer, tenho condições sim !!! N sei oq fala pq eu tenho esse sonho desde criança porém n consigo realizar ele por nada!!! Felicidades pra vcs!!!

  30. Luisapaoliello 03/03/2015 at 11:28 pm

    Olá Luiza, Tudo bem?

    Bom, estou estudando varias opções para morar fora do Brasil. Sou casada e meu esposo super topa a ideia. O seu esposo na época conseguiu em prego fácil em qual área?
    Ele é bancário em Fortaleza, formado em Contabilidade, inglês intermediário. Eu sou formada em Administração, mas apaixonada por moda e beleza, sou maquiadora profissional e tenho meu salão de beleza, mas estamos decididos a mudar nossa vida para morar fora.
    Como está a questão de emprego por aí? o que devo fazer primeiro? tenho interesse em fazer cursos e trabalhar na área da beleza. você me indica alguma escola?

    Muito Obrigada pelo apoio.

    • Luisapaoliello 04/03/2015 at 2:57 pm

      Oi Volya, meu marido tem passaporte Europeu o que dá acesso a morar e trabalhar por aqui. No caso de vocês, não sei se isso se aplica já que você não comentou. Sobre cursos na área de beleza eu realmente não sei, mas pesquisando pela internet deve encontrar! =) Boa sorte.

  31. Luisapaoliello 09/03/2015 at 5:33 am

    Ola tudo bem!?
    Gostaria de saber em qual site seu marido mandou currículo, meu marido tb é da área de t.i. eu tenho cidadania.
    Se puder me ajudar agradeço..pensamos em ficar algum tempo ( maximo 5 anos).
    Bjos
    Obrigada

    • Luisapaoliello 12/03/2015 at 6:40 pm

      Oi Rebeca, não sei bem qual o site não, mas existem vários sites de empregos por aqui, isso é bem fácil de achar. Beijos.

  32. Luisapaoliello 01/07/2015 at 9:20 pm

    Oii! Achei seu blog sensacional. Estou planejando ir para Londres após terminar a faculdade ( final de 2016) apenas para conhecer. E depois de um tempo ir morar lá. A princípio, iria sozinha. Estaria com 24 anos. Você poderia me dar dicas de como me programar, juntar dinheiro e me sustentar lá? Eu estou realmente muito confusa, e estou precisando de ajuda.

    Fico no aguardo.

    Obrigada.

    • Luisapaoliello 10/07/2015 at 4:13 pm

      Oi Nayara, eh bom juntar um dinheiro pra se sustentar aqui. A não ser que vc consiga algum trabalho ilegal ou consiga vir com algum programa de trabalho vai ser dificil se sustentar sem ser com dinheiro juntado do Brasil. Londres é bem caro.

  33. Luisapaoliello 20/09/2015 at 3:05 am

    Boa noite
    Adorei seu blog tudo mesmo nele. Meu sonho “DOURADO” é ir morar em Londres.
    Tive ‘pequenos” hehe contra tempos e adiei tudo na minha vida, queria saber se existe um valor + ou – e se da pra levar meus filhos, são 7 sendo 2 crianças 3 adolescentes e 2 adultas?
    desde de já muito grata

    • Luisapaoliello 25/09/2015 at 11:25 am

      Oi Julie, Londres é uma cidade cara pra se morar! Com esse tanto de gente fica mais ainda rs. Falar em valores exatos é difícil, só posso te falar que o custo de vida é alto.

      Abraços.

Leaver a comment