Visto de estudante para a Inglaterra

Visto de estudante para a Inglaterra.

Estada de até 6 meses

Se você vier e ficar menos de 6 meses o visto é dado na imigração, você só vai precisar de um papel que a escola te manda dando as informações do seu curso e garantindo que você está matriculado lá. Traga os papéis da escola, comprovante de estada, comprovante de passagem de volta, dinheiro e extratos bancários. Nunca nos pediram pra ver se tinha dinheiro, mas é sempre bom ter.

Tier 4

Pra quem vem ficar mais de 6 meses provavelmente seu visto será o Tier 4, que é baseado em pontos, você precisa fazer 40 pontos.

São dois tipos de visto o Tier 4 para crianças de 4 a 17 anos e o Tier 4 geral que é a partir de 16 anos. Mas qual a diferença do Tier 4 para criança que tenha 16,17 anos pro Tier 4 geral? Segundo o UKBA se o adolescente vier para estudar em colégio ou algum curso para a carreira o ideal seria pedir o geral, mas eles aconselham ao estudante a pedir a opinião da escola. Mas se vier para aprender inglês é preciso tirar o visto geral, com certeza.

Muitas vezes mesmo atingindo os pontos eles podem negar seu viso, mas só se você tiver algum passado negro com a imigração.

Criança de 4 a 17 anos

Para crianças que vierem estudar inglês ou fazer intercâmbio em colégio. Crianças de 4 a 15 anos só poderão estudar em escolas particulares.

Estudantes com mais de 16 anos

Para quem tem mais de 16 anos e vem pra estudar inglês ou para adultos que vierem fazer pós, mestrado, curso profissional e etc.

Pontos:

Você precisa provar que está matriculado em uma entidade qualificada pelo Tier 4 – 30 pontos
Você precisa provar que tem dinheiro suficiente pra se manter durante o período- 10 pontos.

Documentação:

Você precisa esperar um mínimo de 3 meses para pedir o visto, antes disso você vai perder o seu tempo.

-CAS, um documento que a escola te manda online. É precisa chegar pra ver se todos os dados batem com seu passaporte, foi emitido não mais que 6 meses antes. Se o seu pedido foi negado, você vai precisar de outro CAS pra pedir de novo.
-Você precisa provar que tem o dinheiro pra pagar todos os custos da escola e suas taxas. Como dinheiro para acomodação, alimentação. No mínimo 1.000 libras por mês se você for ficar em Londres e 800 libras se ficar fora de Londres. Se você for ficar 8 meses, precisa provar que tem 8 mil libras. Você prova isso mostrando extratos de banco, seu ou dos seus pais.

Tempo máximo de estada:

O máximo são 3 anos estudando. Mas, tudo depende do tempo que você comprou junto a escola! Se você comprou o pacote de mais de 6 meses, mas menos de 12 meses, depois que o curso acaba você só pode prorrogar o visto para mais 2 meses.

Pra mais informações e aplicar acessem o site do UKBA 

 

Luisalogo

 

 

 

Share Button

Comments (15)

  1. Luisapaoliello 23/04/2014 at 1:27 pm

    Oi eu tenho só 14 anos mas quando eu tiver com 20 ou 21 anos eu tenho o desejo de ir para Londres me graduar em fisioterapia mas eu tenho MUITAS duvidas de acomodaçao da universidade todas que eu vi era so para algumas semanas tenho duvidas de visto já que a duração do curso é de 3 anos e pouco e também desejo morar la , eu não tenho condições para pagar esses cursos , todas as universidades que ví eram muito caras ‘você conhece algum lugar que é publico porque eu não achei nenhuma e quanto vou gastar em media por mês com tudo

    • Luisapaoliello 27/04/2014 at 11:17 am

      Oi Bia. Eu não fiz nenhuma faculdade aqui e por isso n sei mesmo como funciona morar no campus. Mas aqui não existe faculdade de graça, todas são pagas. Estude bastante pra entrar numa faculdade pública do Brasil e tente o ciência sem fronteira(caso ainda exista até lá). Ou estude bastante inglês pra tirar nota boa no teste de língua inglesa IELTS..vc vai precisar disso pra aplicar pras faculdades. Londres é uma cidade bem cara, convertendo em real então nem se fala…mas até lá muita coisa terá mudado. Se preocupe agora apenas em ficar pronta. Tenhas boas notas no ensino médio e esteja afiada no inglês.

  2. Luisapaoliello 09/06/2014 at 2:20 pm

    Meu filho tem 17 anos quer ir para londes, tenho uma irmã qw mora la a 15 anos e legalizada qual o melhor geito pra eles ir , eles quer ir pra fícar e trabalhar la.

    • Luisapaoliello 24/06/2014 at 1:06 pm

      Oi Núbia, se a tia não for a mantenedora dele não tem como ter visto de família. Teria que ser provado que ele ele precisa dela financeiramente no Brasil. O único jeito de trabalhar é tendo visto de residente ou estudando em uma universidade.

  3. Luisapaoliello 07/07/2014 at 12:26 am

    Boa noite Luisa. Estou planejando um intercâmbio para a
    Inglaterra. Estou me formando em inglês e quero saber de você, se a Capital é o melhor lugar para testar e aprimorar meu idioma? Tenho receio quanto a receptividade dos londrinos, custo de hotéis e etc. O dia dia em Londres parece ser mais caro do que no interior!

    • Luisapaoliello 09/07/2014 at 10:25 am

      Oi Marcos,
      Os Ingleses são tranquilos, mas provavelmente sua base de amizade criada aqui seja muito mais de estrangeiros do que de Ingleses. Não sei que tipo de intercâmbio você pretende fazer, mas provavelmente será assim.
      Londres é muito mais cara sim, muito mesmo.

  4. Luisapaoliello 11/07/2014 at 11:52 pm

    Olá, boa noite Luisa
    Tudo bem?
    Eu tenho uma pergunta. Quero muito fazer intercâmbio em londres e gostaria de saber para fazer um curso de ingles s trabalha é possível?
    O curso seria de 6 meses e mais 6 meses de férias. Só q eu gostaria de trabalhar pra junta uma grana extra e nao só ficar dependendo do dinheiro que estarei levando.
    Outra coisa, eu tenho q provar q terei 1mil libras por mês para os gastos mensais? Se for ficar 1 ano terei q desembolda 12 mil libras de uma vez?
    Eu pensei q fosse 500 libras, com 500 libras nao da pra sobreviver.

    • Luisapaoliello 15/07/2014 at 11:17 am

      Oi Danilo, só estudar inglês em escola de inglês não pode trabalhar legalmente, nem as 10 horas.
      Eles falam em living costs, então imagino que seja os gastos mensais sem o já pago pra escola, como o CAS, documento que a escola te dá pra pedir o visto, não vem dizendo que foi pago e o valor, é bom pedir algo pra mostrar na hora de pedir. O valor agora é 1020 libras por mês, eu imagino que não precisa ser necessáriamente isso tudo já na conta, mas sim mostrar que você tem a capacidade de ter esse dinheiro disponivel por mês, como salário ou paitrocinio ou bolsa.

      Mas você irá passar 6 meses estudando e outros 6 meses de férias tendo a Inglaterra como base?
      Porque menos de 6 meses não precisa de viso prévio, claro que se for isso tudo eles vão pedir algumas coisas lá na imigração.
      Se for ficar 1 ano aqui, sendo só 6 de estudo não sei como funcionaria a extensão de visto, porque Brasileiro só pode ter 6 meses em Londres sem ter q pagar pra ter visto.

  5. Luisapaoliello 17/07/2014 at 12:51 am

    Olá ! Tenho 21 anos e tô pretendo morar na casa do meu tio que já mora há mais de 20 anos em Londres ano que vem. Como não quero ficar permanente na casa dele , gostaria de saber qual é o meio mais rápido pra conseguir o visto. Já sou graduada e queria ir morar um tempo pelo custo de vida . Vou começar meu curso de inglês ainda e queria saber se com ecomprovando que estudo na instituição consigo entrar no país. E se mesmo tendo moradia eu tenho que comprovar que tenho como me manter e quanto seria aproximadamente o valor.

    • Luisapaoliello 19/07/2014 at 5:32 pm

      Você só poderá ter seu tio como patrocinador de visto de familía se ele for o seu mantenedor no Brasil e não tenha ninguém mais na família. Você já ser maior de idade também dificulta um pouco as coisas.
      Você pode vir como estudante, mas ai fará o mesmo processo que todos que vêm com visto de estudante.
      A moradia se você for ficar com ele ai ele pode fazer uma carta falando que você ficará hospedada na casa dele no período dos seus estudos, mas a não ser que ele se comprometa a pagar todas as suas despesas tbm imagino que você tenha que comprovar dinheiro sim.

      Abraços.

  6. Luisapaoliello 14/02/2015 at 8:32 pm

    olá, eu pretendo fazer faculdade de medicina em Londres quando eu terminar os estudos, estou no 9° ano e ja vou começar fazer um curso de ingles esse ano, ai como faço 14 anos no final do ano vou começar a trabalhar como menor aprendiz e ja juntar dinheiro para quando eu ir morar pra Londres, queria saber se tem possibilidade de ganhar uma bolsa de estudos?

    • Luisapaoliello 04/03/2015 at 2:23 pm

      Oi Leticia, pra ser sincera não conheço muito sobre bolsas de estudo. ;/
      Boa sorte!

  7. Luisapaoliello 19/03/2015 at 6:00 pm

    Olá,
    Tenho 47 anos e quero me mudar para Londres, meu ingles é intermediário, como posso achar emprego?
    obrigada,

  8. Luisapaoliello 06/08/2017 at 7:38 am

    Ola Luisa,
    Eu e minha minha miga temos 15 anos e estamos planejando ir passar 3 anos em Londres com o tio dela que mora lá, porém ele disse que se não estamos morando lá não podemos estudar em escola pública, é verdade?

    • Luisapaoliello 04/10/2017 at 12:25 pm

      Ola, pra passar 3 anos você precisa ter o visto correto, e pra conseguir esse visto de estudante pra 3 anos teria que já sair daqui com tudo certinho.

Leaver a comment