Onde se hospedar em Londres

Eu já dei umas dicas de onde se hospedar barato em Londres, mas vamos falar de localização?

Pra muitos viajantes a localização do hotel é muito importante e eu me encaixo nesse grupo! Não fico nunca em hotéis que ficam longe do metrô ou do centro.

Se você não quiser gastar dinheiro com táxi o jeito é se hospedar perto de uma estação de metrô ou ônibus. Muitas vezes você tá bem cansado e só quer uma cama pra dormir e ainda tem que andar um tantão do metrô pra chegar no hotel. Além do mais não é muito seguro caso você chegue já meio tarde e as ruas estão escuras e meio desertas.

Muitas vezes ficar na zona 3 não vale muito a pena, porque algumas estações demoram horrores pra chegar no centro, então sempre pesquise no site do TFL rotas que você deve fazer e saber se vale a pena demorar quase 1 hora pra chegar.

Quantos dias vai ficar o que quer fazer nesses dias é importante pra escolher a localização, mas no geral ficando ali na zona 1 e 2 você consegue circular pelas principais atrações sem ser muito longe, mas o preço dos hotéis também são mais caros, por isso pesquise bem os hotéis e veja qual o melhor custo x benefício.

Se você não liga em levar meia hora pra chegar no centro, então a zona 3 é uma boa! Porém existem vários bairros na zona 3 e nem todos são bons ou perto. Então mais uma vez, pesquise, pesquise, pesquise.

Em Londres também existem bairros marginalizados e com um índice meio alto de assaltos, então antes de escolher seu hotel ou até passear no local dê uma olhada no site da polícia com os índices de criminalidade por bairro. Aproxime bem o mapa. No centro o índice vai mostrar ser alto justamente por que os turistas ficam desconcentrados, então acorre muito furto, daquelas que você nem vê.

 

Luisalogo

Share Button

Leaver a comment