El Escorial- Madri

Um dos grandes monumentos de Madri é o palácio e monastério El Escorial. Construído na segunda metade do século XVI, este lugar abrigou imperador, reis e rainhas. É tanta a sua grandiosidade que nem a serra de Madri é capaz de ocultar sua beleza.

 

01

02

É proibido tirar fotos dentro do monastério (mesmo assim consegui tirar algumas hehe), mas vou comentar um pouco do que eu vi por lá. Além da biblioteca, jardim e dos vários pátios internos, tem uma catedral e uma sala onde estão os antigos reis e rainhas da Espanha em caixões de mármore.

08

07

Pablo Sanz Garcia

05

04

03

A visita ao monumento é um pouco demorada, tem várias salas com maquetes e objetos antigos, mas vale muito a pena conhecer. O preço da entrada é 10€, mas nas quartas e quintas é gratuita. Os horários dos dias da entrada livre são das 15h às 18h de outubro a março e das 17h às 20h de abril a setembro.

Se você se interessou e quer incluir El Escorial no seu roteiro de viagem o site  http://www.patrimonionacional.es/Home/Palacios-Reales/Real-Sitio-de-San-Lorenzo-del-Escorial.aspx traz mais informações sobre como chegar, preços e horários.

Muita cultura pra todos vocês!

nayaranome

Share Button

Leaver a comment