Prefeitura de Madri

Já estou em Madri há mais de um ano e ainda não tinha visitado a prefeitura da cidade. Tinha muita curiosidade e fui conferir se o edifício era tão magnífico por dentro quanto por fora.

01

Antigamente esta era a sede dos Correios e ali trabalhava muita gente, mais ou menos 400 trabalhadores. Isso na época que mandar cartas era praticamente o único meio de comunicação. Hoje está aberto para visitas e uma parte está reservada para a prefeitura da cidade.

02 03 04

A entrada é gratuita todos os dias, menos na segunda-feira, que não abrem. Eu fiz a visita guiada por uma funcionária que explicou a história do edifício. É uma história breve e não toma muito o tempo do passeio. Ah, é permitido tirar fotos!

05 06 07

Dentro tem áreas para descanso com sofás, revistas. Tem uma cafeteria, um restaurante bem caro e um bar externo com vistas à Praça Cibeles.

08 09 10

Não podia faltar uma exposição. Sempre tem alguma obra sendo exposta. Eu visitei o projeto Madri 2020.

11 12 13 14 15

Se você quiser disfrutar das vistas da cidade tem um mirador que custa apenas 2€ a entrada. A primeira quarta-feira do mês é grátis, mas vai muuuuuuita gente nesse dia, então é melhor pagar mesmo. A visita ao mirador dura meia hora. Eu fiquei uns 15 minutos haha. É bem pequeno e na verdade nem tem muito o que ver lá de cima. Mas por 2€ não custa nada conhecer, né?

16 17 18 19 20 21

Este é mais um dos cartões postais de Madri. Vale a pena conhecer por dentro. A visita é rápida, mas é muito bonito e não cu$ta nada.

Palácio de Cibeles

Espero que vocês estejam gostando de conhecer Madri!

nayaranome

Share Button

Leaver a comment