Castelos em Madri

Em uma viagem à Europa não pode faltar visitas a palácios e castelos. O que mais encontramos por aqui é história e em Madri não ia ser diferente. Eu queria muito ver um castelo de verdade. Já visitei um em Alicante-Comunidad Valenciana, mas não era o que eu esperava de um castelo. Em Madri eu encontrei o que queria.

01 02

Aqui tem uns três ou quatro castelos, não sei ao certo. Eu conheci o Castillo de los Mendoza, que fica em Manzanares el Real. Está a 50Km de Madri-Capital. Este é o castelo mais conhecido e mais conservado do país.

03 04 05

Foi um dos últimos construídos na Espanha. Sua construção começou no ano de 1475. Já passou por duas reformas, é considerado monumento histórico artístico e recebe por ano quase 100 mil visitantes.

06 07 08 09 10

A entrada custa 5€. É permitido tirar fotos sem flash. A visita pode ser guiada ou não e é possível conhecer praticamente todas as áreas do castelo. Eu sai bastante satisfeita e acho que vale a pena conhecer, principalmente pra quem vir a Madri de férias pra ficar uma semana.

11 12 13

Os horários são: de terça a domingo das 10h às 18h. Às segundas-feiras não abrem.

No site de Madri tem todas as informações necessárias sobre como chegar, preços, horários e linhas de ônibus.

Boa viagem ao mundo medieval!

nayaranome

Share Button

Leaver a comment