Custo de vida em Londres

O custo de vida em Londres é algo que muita gente tem curiosidade de saber, seja porque vem pra morar ou passar uns meses estudando. Muita gente fica meio encanado com o custo de vida de Londres, porque muita gente acha que é caríssimo. O problema é a moradia que é muito cara, mas se você vem pra estudar não vai ter tanto problema, porque você já deve vir com isso pago do Brasil.

Moradia

Infelizmente moradia é o que aumenta consideravelmente o custo de vida em Londres, se você estiver disposto a desembolsar o resto fica mais tranquilo. Se você quer morar em Londres é bom vir preparado pra entrar no clima, é verdade que muitas vezes você não vai ter o mesmo padrão que teria no Brasil, as pessoas aqui no geral moram muito mal, mas são acostumadas. Um apartamento que esteja reformadinho e com armários novos é considerável habitação de luxo pra eles, não importa o quão minusculo é o apartamento, porque a norma é as casas serem antigas com um ar de velho.

O custo vai depender das suas escolhas: solteiro, casal, casa velha, casa nova, casa cheia, casa menos cheia, apartamento só pra você, localização.

Vindo com dinheiro em Real fica tudo muito complicado porque a Libra está bem cara. Então você vai morar em um muquifo pagando o mesmo que pagaria pra morar em um apartamento novo com mais de 1 quarto no Brasil.

Quer morar em um apartamento alugado? Prepare-se para a facada na carteira. Até dá pra encontrar apartamento bom por 1.000 libras por mês, mas ainda tem as contas fixas e o primeiro encargo com imobiliária.

Eu sei que Londres é o centro da Inglaterra e mora mais gente aqui do que várias cidades inglesas juntas, mas talvez seja interessante pensar em ir pra uma cidade menor, mas que ainda seja relativamente grande. O custo de aluguel é pavorosamente mais baixo que aqui. Ou então já pensou na Escócia? Morar em Edimburgo é muito mais barato que Londres.
No Rightmove você encontra casas/apartamentos pra alugar e comprar. Da pra ter uma ideia de valor.

 

Supermercado

Eu não acho supermercado aqui caro, acho que se compara bastante ao Brasil em termo de preços (quando convertido). Se você ganhar em libra ai melhor ainda!
Nós nunca mendigamos com supermercado, sempre compramos aquilo que queremos e que vai nos alimentar bem durante a semana, mas sem exageros. Eu compro sempre pelo Tesco, porque geralmente tem o melhor preço, e compro pela internet! Melhor coisa do mundo, você faz um plano de 3-6 meses de entrega e ai caso compre toda semana o frete fica bem mais em conta. Semanalmente gostamos em média 45 libras, mas quando comprava mais legumes/verduras chegava a uns 60.

 

Comer fora

Comer fora não é nenhum absurdo de caro, mas você precisa administrar bem. Se você gosta de sair pra beber, cuidado com a carteira! Temos um amigo que sai bastante pra beber e ele nos falou que é uma facada no bolso toda vez.
Nós comemos fora umas 2-3 vezes por mês. Não tomo muito refrigerante, então sempre peço Tap water (água de torneira). Geralmente pra dois em um local bacaninha sai umas 20 libras a conta, quando queremos comer algo mais requintadinho umas 30 libras.

 

Lazer

Ir ao cinema, shows, casas noturnas pode ser um pouco pesado pro bolso. Por isso se programe antes e curta sem ficar desesperado no final do mês. Em Londres existem infinitas opções de lazer que são de graça. Coisas que não consideramos como um passatempo de fds no Brasil, como ir numa feira de comida, ir ao parque, andar de bicicleta pelo parque, ir ao museu, aqui é tão acessivel e tão fácil de chegar que se torna o passatempo perfeito. Você não precisa se estressar em pegar transito ou não saber se vai ter onde estacionar.

 

Transporte

Outra facada no custo de vida em Londres é o transporte, que é muito caro! Principalmente se você não é estudante e não mora na zona 1-2. Eu fiz um post sobre transporte aqui em Londres.
Muita gente anda de bicicleta quando o clima está mais quente ou só de ônibus, que é muito mais barato que metrô. Andar de metrô não é barato! Se você precisar usar o metrô todo dia da zona 3 pra zona 1 se prepare pra desembolsar por semana 30 e poucas libras. Se você não usar o metrô todos os dias não vale a pena pagar semanalmente/mensalmente! Compre pay as you go.

_____

Espero que este post te ajude a ter uma noção dos gastos que temos por morar em Londres!

Luisalogo

 

Share Button

Comments (23)

  1. Luisapaoliello 17/02/2014 at 6:20 pm

    Eu pretendo sim morar em Londres, e não vejo graça em outra cidade a nao ser esta, então o jeito é guardar dinheiro ne?

  2. Luisapaoliello 26/05/2014 at 12:04 am

    Olá,  tenho um tio que mora em Londres há 14 anos, já tem passaporte, casa e tudo mais, dei entrada na minha cidadania italiana em 2010 e estou aguardando me concederem, estou me formando em direito final do ano e pretendo morar fora, e enquanto não obtenho meu passaporte italiano queria permanecer com um visto provisório,  pesquisei e acredito que eu só me enquadre no tier 4, porém minha dúvida é na questão de trabalho, se é possivel trabalhar com o tier 4 e se tenho uma outra opção de visto devido ao meu tio ser cidadão britânico

    Att Luiz.

    Enviado por Samsung Mobile Galaxy SIV

    • Luisapaoliello 24/06/2014 at 1:03 pm

      Oi Luiz,
      Se vc for pra estudar em uma universidade pode ser que vc tenha direito a umas 10 horas por semana de trabalho.
      Pra vc ter visto por causa do seu tio só se ele fosse seu mantenedor.

  3. Luisapaoliello 17/06/2014 at 2:33 am

    Olá..
    Estou estudando a cidade para me mudar com minha família..
    Vc tem noção dos salários?? temos cidadania italiana.. qual o valor do salario mínimo?? e um engenheiro??
    Se puder ajudar com alguma resposta, agradeceria..
    Um abs
    Mônica

    • Luisapaoliello 24/06/2014 at 1:07 pm

      Oi Monica,
      depende muito de área pra área e engenheiro não tenho nem idéia, não conheço ninguém que trabalhe com isso.
      O salário mínimo se não me engano é 6.10 libras por hora.

      abs

  4. Luisapaoliello 25/11/2014 at 1:30 am

    Luisa poderia me dar uma luz? Vou pra Inglaterra em janeiro, próximo de Londres, já fiz umas contas e depois de pago aluguel, contas e transporte vai sobrar umas £1700. Dá pra passar tranquilo? Familia de 4 pessoas. Obrigado e abraço

    • Luisapaoliello 01/12/2014 at 3:14 pm

      Oi Jonny, você mesmo disse que depois de todas as coisas básicas e necessárias já pagas vai sobrar 1700. Ai vai depender de como você vai administrar o que sobrou.
      Abraços.

  5. Luisapaoliello 06/03/2015 at 7:03 pm

    Olá Luisa tudo bem?

    Eu pretendo ir para Londres com minha família, vc sabe como eu consigo o visto?
    Muito obrigado.

    • Luisapaoliello 12/03/2015 at 6:36 pm

      Você ou sua mulher tem cidadania europeia?

  6. Luisapaoliello 11/03/2015 at 7:19 pm

    Oi Luisa,
    Estou querendo morar fora do Brasil para fazer faculdade no exterior, com isso, estou pesquisando alguns países como EUA, Inglaterra e França. Você sabe o que uma pessoa estrangeira tem que fazer para cursar uma faculdade por aí? Os custos de vida de um estudante, bolças de estudos, visto, etc…?
    Tanks.

    • Luisapaoliello 12/03/2015 at 6:46 pm

      Oi André, imagino que deve ser historico escolar, carta de professores, carta própria falando o porque que você que estudar lá e o visto de estudante.
      custos de vida são bem variaveis né, mas uma coisa é certa, moradia em Londres é cara pra xuxu.

  7. Luisapaoliello 19/03/2015 at 3:03 pm

    Oii eu sou thyelo e em 2016 eu quero ir para londres mas eu quero saber quanto dinheiro eu devo separar para ir para londres. Eu tenho que gastar com hotel, alimentação e transporte.

    • Luisapaoliello 28/03/2015 at 9:07 pm

      Oi Thyelo, a maneira mais fácil de saber quanto vc vai gastar é primeiro, qual sua verba? Ai você vai olhar hotel/hostel de acordo com o tanto que vc quer gastar. Alimentação é dificil mensurar, mas se comprar saladinhas em supermercado ou coisas desse tipo já ajuda bastante e transporte se for pegar o pacote por semana se não me engano são 36 libras por semana, dependendo tem como fazer só pacote de onibus que é mais barato.

  8. Luisapaoliello 05/04/2015 at 1:19 pm

    Obrigado

  9. Luisapaoliello 05/04/2015 at 1:21 pm

    Oi Luisapaoliello vc tem whatsapp?

  10. Luisapaoliello 27/04/2015 at 4:56 pm

    Olá eu estudo Análises e desenvolvimento de sistemas e depois da minha formação gostaria muito de morar em Londres, sobre salário,poderia me dizer quanto ganha um progamador em Londres ?

    • Luisapaoliello 30/04/2015 at 11:22 am

      Oi Filipe, voce tem passaporte Europeu?
      Acho que um salario de iniciante, uns 20 e poucos mil por ano talvez.

  11. Luisapaoliello 04/07/2015 at 1:23 am

    O que você me diz de alguém que vai para morar ilegal com visto de turista, o que acontece se for pego?, e que vão para ganhar cerca de 2.000 mil libras, o que me diz?

    • Luisapaoliello 10/07/2015 at 4:14 pm

      A pessoa eh presa e depois deportada e banida do país por 10 anos.

  12. Luisapaoliello 30/08/2015 at 4:41 pm

    Olá Luisa, Você ainda está em Londres? Estou indo em outubro, estou indo meio que de supetão, estou pesquisando varias coisas e a unica que ainda não sei como achar é trabalho, sou cidadão europeu já me disseram que fica mais fácil, mas se poder me dar alguma dica agradeço.

    • Luisapaoliello 16/09/2015 at 6:46 pm

      Oi Rodrigo, sim cidadão europeu pode trabalhar aqui. Dá uma pesquisada em sites de emprego na internet! tem também o Job Centre, mas ai quando vc estiver aqui pode procurar um que seja perto de onde vc vai ficar.

  13. Luisapaoliello 23/12/2015 at 11:37 pm

    Ola Luíza tudo bem? Ano que vem pretendo ir a Londres mas não sou formado ainda será que tem como eu trabalhar ,em bares ,lojas por exemplo pretendo cursar uma graduação então vou economizar o máximo possível será que seria possível eu conseguir esse um emprego muito obrigado

    • Luisapaoliello 05/01/2016 at 2:20 pm

      Oi Matheus, se você tem permissão pra trabalhar aqui, ai não importa muito sua formação pra trabalhar em bares e lojas.

Leaver a comment