Madri-Rota turística para estudantes 1º dia

Muitos jovens vêm a Madri para fazer cursos intensivos de espanhol e têm a oportunidade de conhecer mais a fundo a cidade. Porém, chegando aqui se perdem um pouco, não sabem que lugares visitar. Então, acabam se limitando a 3 ou 4 lugares deixando de aproveitar todos os parques, palácios, monumentos e vistas que a cidade tem pra oferecer.

Vou propor uma rota para ser feita andando e aposto que vocês vão amar.

O passeio começa na Puerta de Alcalá, um monumento que te dá às boas vindas à cidade.  Fica na parada Retiro, pra quem vai de metrô.

02

01

Aproveitando que está justo ao lado dê uma passadinha no parque El Retiro e desfrute dos cartões postais da cidade.

03

04

Saindo do parque desça a rua Alcalá, em direção à Plaza Cibeles. No caminho você vai encontrar o edifício de Telecomunicaciones. A entrada é gratuita e para visitar o mirador custa 2€. Não abrem às segundas.

05

Não se esqueça de apreciar o monumento da Cibeles, o Banco de España, o edifício do Instituto Cervantes e o Metrópolis.

06 07

Agora vamos à Gran Vía. Uma grande avenida no centro da cidade, cheia de lojas, bares, restaurantes e edifícios emblemáticos como o Edificio de Telefónica.

A próxima parada é na Plaza Callao e um passeio na rua Preciados chegando até à Puerta del Sol. Está tudo bem pertinho e não tem como se perder.

08

Na Puerta del Sol está o edifício do governo da cidade, o símbolo de Madri, que é o Oso y el Magroño. Em frente ao edifício do governo está o Km0 marcado na calçada. É nesse ponto que partem todas as estradas do país.

09

Perto da Puerta del Sol estão as ruas que dão acesso ao Teatro e Palacio Real e também à Plaza Mayor.

10

11

12

A Plaza Mayor tem várias entradas de acesso, uma delas te leva ao Mercado de San Miguel.

 

13

14

Ao lado do Palacio Real está a Catedral de Almudena. A catedral tem uma entrada lateral e só pedem uma colaboração voluntária para aceder ao seu interior.

CATEDRAL DE MADRID

Em outros posts vou sugerir mais passeios e como não gastar muito na cidade aproveitando dias gratuitos e descontos.

nayaranome

Share Button

Leaver a comment