Visto de trabalho para o Reino Unido

Muita gente tem dúvida sobre como faz pra vir a Inglaterra e poder trabalhar legalmente sem ter um familiar Europeu ou ter nacionalidade Europeia, então decidi fazer esse post falando sobre os tipos de visto, quem pode tirar e porque pode ser um pouco difícil consegui-lo.

Tier 1 (Empreendedor):

Eligibilidade:

-Você quer montar um negócio no Reino Unido
-Tem pelo menos 50.000 libras de fundos de investimento, que precisam ser de entidades reguladas e já prontas para serem usadas no UK.
-Poder se sustentar sem trabalo
-Ter pelo menos 16 anos
-Ter nível B1 de inglês
-Ter pelo menos 95 pontos, baseado no sistema de pontos
-O visto é válido por 3 anos e 4 meses podendo ser extendido para 2-3 anos. Depois de 5 anos você pode pedir o visto permanente.
-Você não pode trabalhar para outra empresa que não seja a sua e não pode pedir fundos públicos.
-Você pode trazer família.
-Custo de £874 libras pedindo fora do UK ou £1,093de dentro do UK, para cada pessoa.

Tier 1 (Empreendedor graduado no Reino Unido):

Eligibilidade:

-É graduado no Reino unido e tenha um projeto de negócio genuido e que seja oficialmente endorsado por UK Trade and Investment (UKTI) ou pela universidade que você tenha feito no UK.
-Ter um diplomada reconhecido no UK.
-Ter o projeto endorsado há pelo menos 3 meses.
-Ter pelo menos 945 libras de fundos que estejam há 3 meses na sua conta.
-Nível de ingles B1
-Permissão para ficar no UK pelo seu patrocinador aqui se ele for o governo Britânico ou uma bolsa escolar que tenha pago seus estudos e contas por pelo menos 1 ano.
-Pode trazer esposos ou filhos.
-£310 for a do UK ou £422 dentro do UK.
-O visto é válido por 1 ano podendo ser extendido para mais 1.

Tier 1 (Talento Execpcional):

Eligibilidade:

-Você é reconhecido internacionalmente como um lider no seu campo de trabalho seja ele em: Ciência, Humanidade, Engenharia, Medicina, Tecnologia ou artes.
-Primeiro é preciso pedir na imigração o endorse de que você é mesmo um lider reconhecido no seu campo, depois que você obtiver isso é a hora de pedir o visto.
-O visto é válido por 3 anos e 4 meses se for pedido de fora do Uk, 3 anos dentro do Uk e pode extender para mais 2 anos.
-£437 pago para o endorsamento e mais £437 para o visto.

Tier 2 (Visto Geral):

Eligibilidade:

-Lhe foi oferecido um emprego no Reino Unido
-Ter um certificado com número de referencia de patrocinador, com os dados do cargo e salário
-Salário de no mínimo 20.500 libras por ano
-Ter nível de ingles B1
-Ter pelo menos 945 libras na conta há pelo menos 3 meses.
-Custa £514 aplicando de fora do UK, extensão de visto estando no UK £601. Se o visto for para pelo menos 3 anos custará £1,028 e £1,202.
-Você pode trabalhar por até 5 anos e 4 meses e sua estada no Reino Unido não pode ultrapassar 6 anos.
-Pode trazer esposos e filhos.
-Não pode pedir fundos públicos
-Não pode trabalhar em outro emprego que não seja parecido com o que você começou e o salário não pode ser mais baixo que o mínimo, mas você precisa continuar trabalhando no primeiro emprego.
-Só pode estudar se não for atrapalhar seu horário de trabalho.
-Você só pode extender seu visto se ainda estiver trabalhando para a mesma empresa que lhe deu patrocinio

Tier 2 (Expatriação pela empresa):

Eligibilidade:

-Sua empresa lhe ofereceu uma vaga na sede da empresa no UK
-Ter o número de referencia de patrocinador, com os dados do cargo e salário.
-Assumir um cargo que não pode ser por um funcionário que já esteja no UK.
-Visto para mais de 12 meses ou até 12 meses, você precisa estar trabalhando previamente na empresa por pelo menos 1 ano. Graduado Treinee, você precisa ter trabalhado por pelo menos 3 meses na empresa. Vir para treinar ou ser treinado não precisa de tempo prévio na empresa.
-O visto só é válido para o tempo pedido para o visto podendo ser extendido por mais 1 mês. O visto com mais de 12 meses pode ser de no máximo 5 anos e 14 dias, de trainee no máximo 1 ano de treinamento no máximo 6 meses.
-Pode ter um Segundo emprego e trazer familia.

_________

Você não pode pedir o primeiro visto de trabalho geral, talento e expatriado estando dentro do UK com um visto de turista, você precisa voltar pro Brasil ou país em que mora e pedir. O pedido de visto estando dentro do UK é apenas em caso de pedido de extensão de visto. Como eu já havia dito pra algumas pessoas, não é tão fácil ter visto de trabalho e apesar de ser mais “fácil” você vir como expatriado do Brasil conseguir um patrocinador aqui do UK é mais complicado, a não ser que você esteja em um campo de trabalho que é muito dificil encontrar mão qualificada aqui e você seja um professional TOP.

Eu não aconselho viver aqui ilegalmente, algumas pessoas me perguntam isso e eu não aconselho coisas erradas. Venha com seu próprio risco. Mas lembre-se que a multa pra empresas que empregam pessoas ilegais é astronômica, então mais e mais empresas estão se negando a empregar pessoas ilegais. Onde vejo pessoas trabalhando ilegalmente é mais com faxina e limpeza que podem ser feitos sem ter uma empresa por trás.

 

Pode trabalhar tendo visto de estudante?

Não é todo visto de estudante que dá direito a trabalhar, você precisa estar estudando em uma universidade e ter a afirmação da instituição que você pode trabalhar. As horas de trabalho vão depender do seu curso e nível, mas variam de 10 a 20 horas semanais.

 

Espero ter tirade um pouco das dúvidas! E se quiser ler os outros tipos de visto e mais informações sobre os que eu colequei aqui visitem o site do UKBA

Beijos.

Luisalogo

Share Button

Comments (47)

  1. Luisapaoliello 13/07/2014 at 8:44 pm

    Olá… Fiz um curso de inglês na Inglaterra por 6 meses e quero voltar para estudar e trabalhar por pelos menos uns 2 anos (para viver a experiência e melhorar o idioma). Estarei me formando ano que vem em arquitetura e urbanismo, não tenho parentes morando lá, nem sei como conseguir uma proposta de emprego por uma empresa inglesa. Tenho chance de consegui um visto? Que tipo de visto deveria tentar?

    • Luisapaoliello 13/02/2016 at 12:16 am

      Olá, Carla. Estou aplicando o visto de trabalho e estou tendo algumas dúvidas. Pode me ajudar? Te pago pelo serviço. Entre em contato comigo. Meu email: saradesouzamartins@gmail
      Obrigada

    • Luisapaoliello 15/07/2014 at 11:29 am

      Oi Carla, pra poder trabalhar você precisa estar estudando em alguma universidade e dependendo do tipo de estudo você pode trabalhar entre 10 e 20 horas semanais.

      Pra conseguir visto de trabalho é aquilo que botei no post, não tem como trabalhar e morar no Reino Unido legalmente sem ter o visto de trabalho ou o de estudo qualificado. Então se você quer isso tenta ver alguma pós-graduação ou algo do tipo.
      Os níveis são:
      10 horas semanais NQF 3/4/5, QCF 3/4/5 ou SCQF 6/7/8
      20 horas semanais NQF 6, QCF 6 ou SCQF 9

  2. Luisapaoliello 29/10/2014 at 7:07 pm

    tudo copiado do site de imigracao de UK logo nao vejo motivo pra postar um negocio desses, só pra ganhar conteudo no site. muito superficial essa sua “analise”.

    • Luisapaoliello 17/01/2016 at 1:04 am

      Boa noite Carla moro no REINO UNIDO tenho nacionalidade Espanhola a 10 anos , trabalho e pago meus impostos ,meu filho nasceu aqui, e agora gostaria de trazer meu sobrinho para estudar, ele tem 15 anos ,
      e a 3 anos sou Autonomo..continuo pagando meus impostos,acredito que o meu salario e da minha esposa eo suficiente para sustentar meu sobrinho e a Nossss
      desde ja agradeco..

      • Luisapaoliello 28/01/2016 at 12:38 pm

        Oi, seu sobrinho só tem a você? Ele precisa ser seu dependente e não ter ninguém que possa cuidar dele no Brasil.

    • Luisapaoliello 29/10/2014 at 8:05 pm

      Querido Jose Carlos, primeiro que o site é meu e eu coloco qualquer informação que eu achar relevante.
      Segundo, pesquisei e TRADUZI todas essas informações de total boa fé com meus leitores, porque eu não preciso desse visto pra morar aqui, porém recebo MUITA pergunta do tipo e como não tive que tirar visto de trabalho não tinha muito conhecimento pra realmente responder por experiencia própria.
      Terceiro, não sei da onde você tirou que isso é de fato uma “análise”. São apenas várias informações diferentes que reuni, traduzi e disponibilizei pra facilitar a vida das pessoas que aqui chegam.
      Abraços.

  3. Luisapaoliello 20/12/2014 at 8:42 pm

    Luisa, você sabe me dizer algo sobre Medicina aí? Tenho o desejo de morar na Inglaterra, porém estou para me formar em medicina e, honestamente, estou longe de ser uma líder ou excepcional no que faço ainda, então não me enquadro, por enquanto, no tier 1. Você acha que mesmo assim tenho oportunidades? Teria que arrumar um emprego em um hospital daí morando aqui pra aí sim conseguir um visto e poder ir, certo? Como eu faria isso daqui?
    Sei que há outra oportunidade: estudar, o que poderia ser alguma extensão com habilitação em pesquisa ou algo do tipo, mas precisava realmente trabalhar pra me manter aí e, sobretudo, ganhar experiência na minha carreira. Sei que perguntei muito, mas é que estou no escuro ainda, sabe? Não tenho nada concreto em relação a informações e, por isso, não sei por onde começar, ainda mais porque minha profissão (acredito eu) é difícil de ser validada. Que dicas você me daria?
    Desculpa aí o tanto de pergunta, mas acho que você me entende haha
    Abraço
    OBS: não liga pra comentários como os desse rapaz aí, que nem configurar uma crítica configuram… A gente sabe que você faz pra ajudar e, sim, você tem nos ajudado e tanto! No mais, um beijão!
    Obrigada.

  4. Luisapaoliello 23/02/2015 at 9:22 pm

    Parabéns!
    Você fui muito útil, caso souber de algo relevante, poste, pois muitos irão agradecer – mesmo que já esteja em outro site!

  5. Luisapaoliello 10/04/2015 at 6:39 pm

    Tenho um dinheiro guardado e quero trocar em libras e tirar um visto para poder trabalhar no Reino Unido oq devo fazer ?? Quero trabalhar por pelo menos 3 anos ou mais
    Obrigado

    • Luisapaoliello 15/04/2015 at 6:43 pm

      Oi jhones, infelizmente não é tão fácil assim imigrar legalmente pra cá. Talvez estudar inglês?

  6. Luisapaoliello 15/06/2015 at 1:15 am

    Olá, Luísa!

    Tenho uma dúvida e vou listar o máximo de informações possíveis para ver se ajuda a esclarecê-la. Sou brasileiro e estou morando há 1 ano no Brasil depois de ter vivido 6 anos em Portugal. Estou querendo saber que tipo de visto é preciso para empregos em restaurantes no Reino Unido. Pergunto isso porque tenho amigos portugueses que estão trabalhando em um restaurante e querem que eu me junte a eles. Por isso, gostaria de saber os trâmites necessários para obter a documentação correta.

    Desde já obrigado pela disponibilidade.

    • Luisapaoliello 17/06/2015 at 9:36 pm

      Oi Victor, você tem passaporte europeu? Pra conseguir trabalhar legalmente no UK sem passaporte europeu ou sendo casado com europeu só conseguindo o visto de trabalho.
      Abs!

  7. Luisapaoliello 17/06/2015 at 12:45 am

    Tenho uma tia que mora aí ( e com quem é muito difícil de ae falar aliás rsrs) e gostaria de me mudar com a familia toda praí, será que fica mais fácil assim? Obrigado!

    • Luisapaoliello 17/06/2015 at 9:35 pm

      Oi Everton, infelizmente não é mais fácil não.
      abs.

  8. Luisapaoliello 12/09/2015 at 8:32 pm

    oi eu candidatei-me a uma vaga publicada no linkedin por uma empresa que opera no reino unido no ramo de petroleo e gas, dias depois a empresa me contactou por email e fiz a entrevista por email, assinei uma carta de nomeaçao e enviaram-me a carta convite, a mesma empresa me forneceu o contacto dos servicos de imigracao do reino unido, apos o contacto por email com a imigracao mandaram-me os formularios pra preencher e fazer um deposito de 700 libras para as despesas do visto ;
    a questao è; como saber que isso nao e uma burla ou um esquema com fins obscuros?
    e se nao for uma burla nas condicoes normais quem paga as despesas do visto?
    me ajude por favor

    • Luisapaoliello 13/02/2016 at 12:27 am

      Olá. A pergunta não foi pra mim, mas faço questão de responder pra tentar ajudar. Vamos lá.
      Assim como você, também recebi uma proposta de emprego de Londres. A vaga é para trabalhar como au pair em uma casa de família. Fiz uma entrevista por skype, a família gostou de mim. Tudo certo
      Eles me mandaram o visto de trabalho, um outro formulário na qualneu tive que preencher e enviar com as xerox dos meus documentos. Porém, todo o custo com a agência ficou por conta da família. Os meus custos foram, passagem e etc. Não mandaram me enviar nenhum valor e ainda me ajudaram com dinheiro a provar que eu tinha como me manter lá até receber meu primeiro salário.
      Não é garantia nenhuma pagar a antes de ter plena certeza que o emprego é seu. Fique esperto.

    • Luisapaoliello 16/09/2015 at 7:31 pm

      Oi Yuri, essa história tá meio suspeita. Se a empresa for patrocinar sua ida eles que pagam e fazem o pedido, se não me engano. Vc supostamente fez contato com a imigração por e-mail? é isso?

  9. Luisapaoliello 16/09/2015 at 1:04 pm

    Olá,

    Minha intenção é ficar um ano em Londres para melhorar o inglês, estou planejando. Minha dúvida é a seguinte: É possível ir com visto de turista, estudar com professor ou procurar uma escola estando em Londres e depois mudar este visto para conseguir trabalhar? Seria mais fácil ou mais em conta assim?
    Pergunto isso pois as agências de intercambio cobram muito para um curso regular de inglês.

    Obrigado,

    Abs

    • Luisapaoliello 16/09/2015 at 7:38 pm

      Hum…se vc vem estudar, então tem q vir com tudo já comprado. Mesmo que estudando por menos de 6 meses não precise pedir o visto com antecedência, quando vc chega na imigração e eles perguntarem o motivo da viagem, vc fala q eh pra estudo mostra todos os documentos e eles vão te dar um visto com a observação que é pra estudar, na hora que vc for fazer a entrada no colégio eles vão verificar isso. Com visto de estudante ou turista não é permnitido trabalhar, nem mudar de visto pra trabalho. Vc não vai conseguir nem entrevista de emprego em empresas sérias.
      Você pode contratar colégio e acomodação sozinho do Brasil, não precisa de agencia de intercâmbio, mas caso você não fale nem um pouco de inglês e nem conheça ninguém que fale ai fica difícil mesmo se comunicar com as escolas, pra pedir informações e etc.

  10. Luisapaoliello 04/10/2015 at 8:04 pm

    Olá Luisa, tudo bem querida? Tenho uma dúvida, no caso do Tier 2 é necessário apenas 945 libras para provar fundos disponíveis para ser auto-suficiente? Beijos.

    • Luisapaoliello 23/10/2015 at 1:47 pm

      Oi Alexandre, me parece que sim.

  11. Luisapaoliello 07/01/2016 at 11:34 pm

    Oi. Tenho 15 anos e gostaria de ir pra Londres, ou pra estudar ou trabalhar. Só quero ir pra lá. É um sonho. Tem alguma dica?

  12. Luisapaoliello 10/02/2016 at 8:20 pm

    Boa tarde Luisa!!

    Poderia me ajudar!! Meu marido é Italiano, mas somos casados somente no Brasil e gostaríamos de passar 2 anos em Londres. Gostaria de saber se é possível conseguir emprego e estar legal pelo fato de sermos casados?

    Ou preciso também me casar na Itália e ter o passaporte Europeu?

    Desde já agradeço!!

  13. Luisapaoliello 13/02/2016 at 12:33 am

    Olá. Poderia me dizer resumidamente como é new wanstead?
    Clima
    Bairro calmo
    Cultura
    Se neva muito
    Obrigada

    • Luisapaoliello 13/02/2016 at 1:05 am

      Oi Sara, Londres é gigante então é difícil saber de bairros mais afastados. Mas garanto que nevar muito não neva kkkkkk Neva 0 em Londres, bem raro.
      Mas pesquisa na internet em inglês algo como “living in new wanstead”..me parece que não é ruim.

  14. Luisapaoliello 16/02/2016 at 5:47 pm

    Olá, Luisa. Excelente post. Tenho uma dúvida. Sou designer de softwares. Me foi oferecido uma vaga por uma empresa de Aberdeen, na Escócia, nessa área. A empresa é Classe A de confiabilidade junto ao governo britânico, o salário é o dobro do mínimo necessário para a obtenção do visto. Eles seguiram todos os requisitos para trazer um trabalhador de fora como por exemplo postar a vaga no Reino Unido sem haver candidatos.

    Eu, no entanto, não sou formado. Eles nem me perguntaram isso durante as entrevistas. Tenho certeza de que a empresa é confiável. Já pesquisei bastante.

    O fato de não ter diploma de 3º grau será um problema?

    No site do homeoffice eu faço pontos suficientes para obter o visto, mas estou com essa pulga atrás da orelha.

    Obrigado desde já.

    • Luisapaoliello 22/02/2016 at 7:50 pm

      Oi Eduardo, não sei dizer, mas acho que pra questões de regras pra visto acho que não. Você pode perguntar pra eles quais documentos eles precisam pra pedir o visto.

  15. Luisapaoliello 17/04/2016 at 11:30 pm

    você pode me explicar como funciona ir trabalhando por uma empresa brasileira com escritorio em londres. e como seria esse segundo emprego? eles também têm que ser patrocinadores?

    • Luisapaoliello 19/04/2016 at 5:08 pm

      Oi Aline,
      imagino que o processo é o mesmo, eles vão ter que patrocinar e conseguir o visto pra você. O segundo emprego acho que não precisa ser patrocinado não.

  16. Luisapaoliello 08/12/2016 at 5:47 pm

    Olá, fui convidado por uma empresa que já está providenciado o sponsorship certificate.
    Tenho dúvidas quanto à proficiência na língua inglesa, devo fazer a prova do IELTS (B1) para requisitar o visto?
    Obrigado

    • Luisapaoliello 11/12/2016 at 4:28 pm

      Oi Felipe, acho que não. Deve ser uma prova especifica pra visto!

  17. Luisapaoliello 11/01/2017 at 3:59 pm

    Olá! Tudo bem?

    Estou em dúvida que tipo de visto eu tenho direito quando meu marido é expatriado pela própria empresa. A cia vai providenciar o tier 2 com todas as exigências necessárias para ele, mas não sei se eu terei direito de trabalhar em UK por ser familiar.

    Pode me ajudar?

  18. Luisapaoliello 11/01/2017 at 10:23 pm

    Boa tarde ,fui convidado pelo Hilton ,e me enviaram documentos e até um site q faz o visto direto la por eles,,,será que esse site existe mesmo, Tenho a carta de emprego e o contrato, tudo feito por e-mail, e o valor, Eu sou obrigado a pagar pelo visto????? O site que mandaram é esse ” homeoffice@work-permit-online.net ” ….Existe mesmo esse site????obgdo Ricardo

    • Luisapaoliello 14/01/2017 at 3:35 pm

      Oi Ricardo, está me parecendo ser um scam. Quando uma empresa patrocina o visto, é eles que pagam. O que vc me passou é um endereço de email o processo de pedir o visto não é por email, é um pouco mais complexo.

  19. Luisapaoliello 24/01/2017 at 3:24 am

    Ola, boa noite
    Minha filha tem noivo do Europeu e no momento esta hospedada na casa da família dele, no Reino Unido. Como fazer para casar e ela conseguir documentação para permanecer no País??? Ela entrou com visto de 6 meses e o retorno deverá ser em abril/2017.

    Agradeço muito e aguardo retorno

    • Luisapaoliello 24/01/2017 at 2:59 pm

      Se ela se casar no UK, deverá solicitar o residence permit já dentro do país. Se ela se casar fora do UK o ideal seria pedir o Family permit e pedir essa visto antes de entrar o UK de novo. Se ela entrar no UK sem o Family Permit, isso não impede de pedir o residence card.

  20. Luisapaoliello 26/01/2017 at 12:58 pm

    Meu nome é Elizabete vivo no interior de Inglaterra ha 4 anos, esse ano resolvi dar um grande passo,
    estou montando um plano, quero trabalhar com uma variedade de doces e salgados,culinaria Brasileira, estou com quase tudo pronto,
    ja falta pouco para dar entrada, mas agora estou cheia de duvidas e receio, pois preciso trazer do Brasil 2 cozinheiros, 1 deles fala Ingles mas nao tem certificado de cozinheiro, o outro nao fala o Ingles…Estou um pouco nervosa e apreenciva pois estive vendo as exigencias que eles fazem para estrangeiros poder obter o visto de trabalho TIER 2, estou com medo, pois eu só conseguirei avançar se eu tiver na minha cozinha cozinheiros Brasileiros, pois vou trabalhar só com comida Brasileira.. Vc tem alguma ideia, ou alguem que possa me orientar e ver se é possivel eu conseguir trazer essas 2 pessoas do Brasil, só vou dar continuidade nos meus planos na certeza que os cozinheiros venham, caso eles nao possam vir, terei que pensar em outro tipo de negocio…
    Agradeço muito pela atençao.

    • Luisapaoliello 26/01/2017 at 9:12 pm

      Oi Elizabete, pra trazer legalmente vai ter que patrocinar o visto deles e eles passarem nas exigencias do visto. Tem muito brasileiro aqui na Inglaterra, talvez se vc procurar vc acha alguem que ja esteja aqui e possa trabalhar pra vc.

  21. Luisapaoliello 07/03/2017 at 5:18 am

    Ola, meu esposo recebeu uma proposta pra trabalhar no UK. A empresa e que está cuidando de tudo. Gostaria de saber se essa mesma empresa tem a capacidade de tirar o visto do meu marido via online . Isso e possível??

    • Luisapaoliello 07/03/2017 at 2:59 pm

      Oi Meire, acredito que não. Vc tem que ir provavelmente entregar os documentos e dar informaçoes biometricas, impressão digital.

  22. Luisapaoliello 15/09/2017 at 3:50 am

    Boa noite
    A minha esposa tem cidadania Portuguesa e estamos querendo ir para a Inglaterra, gostaria de saber se eu posso pedir o Family Permit estando nós dois aqui no Brasil ou ela tem que estar na Inglaterra para eu poder pedir esse visto.

    • Luisapaoliello 04/10/2017 at 12:16 pm

      Olá Fabio, o Family Permit precisa ser tirado fora do UK, então se moram no Brasil você tira dai.

Leaver a comment