Escócia: Highlands e Lago Ness

Nessa minha ida a Escócia eu conheci bastante coisa e uma delas foram as Highlands, que é a parte do extremo norte do país. É chamada de Highlands não porque fica no norte, mas sim porque é uma área alta em relação ao nível do mar e bem montanhosa. Eu contratei o passeio pela Grey Line Scotland    e eles buscam no hotel e te deixam perto dele também o que é bem conveniente, nós ficamos em uma casa então esperamos pelo ônibus em frente a um hotel perto, ligamos lá pra confirmar o nome do hotel, e na volta por coincidência ele dos deixou exatamente em frente da nossa casa, o que foi uma grata surpresa. A única coisa é que o tour é feito em Inglês.

O tour leva umas 12 horas, então é longo e cansativo, mas vale a pena! Nós vamos até Inverness que é lá em cima. Nós paramos no Lago Ness onde podemos fazer o passeio de barco, que é opcional e pago a parte e o castelo Urquhart que também é pago a parte.

highlands

É tudo muito lindo e eu recomendo fazer a viagem no verão ou primavera, porque a paisagem deve ser muito mais bonita e a viagem bem mais confortável.

No caminho para as nossas paradas nós vamos passando por dentro de algumas cidades.

IMG_0075 IMG_0011 IMG_0072

Nós tivemos algumas paradas pra comer, ir ao banheiro e olhar as lojinhas de conveniência com coisas típicas da Escócia. Eu recomendo comprar o biscoito escocês chamado de Shortbread, é uma delícia. Na foto estão uns cookies que comprei pra ir comendo durante a viagem.

IMG_20140819_131308

 

As paisagens durante a viagem são de tirar o fôlego. Encontra-se muitas árvores de pinheiro e o que o guia nos explicou é que todos esses pinheiros são plantados por uma empresa particular para serem cortados depois. Dá pra ver umas partes que tem uns pinheiros ainda pequenos. Nós não fomos ao local onde ocorreu a batalha de Culloden, mas passamos por onde ocorreu a batalha liderada por William Wallace. Nós passamos também pelo local onde uma clã inteira foi dizimada pelo exército do rei Inglês e algumas pessoas foram obrigadas a fugir pela montanha e morreram congeladas e com fome.IMG_0041 IMG_0012 IMG_0014 IMG_0016 IMG_0023 IMG_0033 IMG_0035

Lá no Lago Ness nós decidimos não andar pelo barco e fomos almoçar e explorar um pouco por ali. Não dá muito tempo, mas foi interessante.

IMG_0066 copy IMG_0068 copy IMG_0050 copy IMG_0057 copy

 

 

Depois do Lago Ness começamos a descer de volta pra Edimburgo, uma viagem de mais ou menos 4 horas a volta, já estamos cansados então é mais no ônibus mesmo.

Minha intenção agora é voltar a Escócia com mais tempo alugar um carro e viajar com calma pela Highlands, entrar direitinho em várias cidadezinhas, parar direito pra tirar fotos das paisagens e até me hospedar em algum Bed and Breakfast!! Um dia que sabe??

Para ver o post sobre Edimburgo

Luisalogo

 

 

Share Button

Comment (1)

Leaver a comment