Holanda: Amsterdam

Eu sempre quis muito conhecer a Holanda e nesse verão fui passar 3 dias por lá. Minha base foi Amsterdam e assim como em Edimburgo estávamos em 3 e resolvemos alugar um apartamento. Deu tudo certo o apartamento era bom, bonito e barato e eu recomendo! A localização muito boa também, até o centro dava uns 16 minutos a pé e se você alugar bicicleta fica bem mais perto ainda. Do aeroporto de Schiphol até o centro da cidade é bem rápido e fácil de chegar, você compra o bilhete na entrada da estação que fica dentro do aeroporto e não se esqueça de validar o cartão na entrada e saída, já que ele é aberto sem catraca. Preste atenção também no trem que você vai entrar! Eu peguei o danado do trem errado e por sorte descobri a tempo, mas eu já tava em outra cidade hahahaha, porém não muito longe. Como é escrito em Holandês eu achei que tava pegando o certo, mas apenas pegue o que estiver escrito Amsterdam Centraal, eu sei que parece óbvio mas eu consegui pegar outro que tava escrito o Centraal e como não tinha visto nada escrito Amsterdam eu imaginei que pudesse ser aquele, até porque a maioria das pessoas estavam pegando ele, então mesmo que não tenha na televisão espere até aparece a plataforma do Amsterdam Centraal. Do estação nós pegamos um Táxi na entrada até o apartamento, foi uns 20 euros.

Nós ficamos 2 dias em Amsterdam e 1 dia viajando por algumas cidades do sul e do norte do país e eu vou falar um pouco sobre esse dia a parte.

A Holanda fica abaixo do nível do mar, sem contar que hoje onde tem terra antigamente era mar! Os Holandeses foram mesmo muito engenhosos ao construírem esse país. Se você viajar pelo país como eu fiz, de carro ou ônibus vai ver o tanto de diques que eles têm pra poder administrar o nível da água, é um super investimento e que não pode ter desvio de dinheiro, se não o país é inundado. Então os diques e canais além de serem um charme eles são extremamente necessários.

Se você quiser ir visitar o Museu na Anne Frank, o ideal é comprar o ticket online com bastante antecedência pois eles disponibilizam poucas unidades online, se não você vai ter que encarar a filinha básica! Eu não fui, apenas passei na frente justamente porque não tinha tempo pra ficar plantada na fila e quando dei por mim de olhar online não tinha mais.

Amsterdam é toda bacana, com residentes bem moderninhos! Eu amei as lojas da cidade e também os pequenos restaurantes. Um local bom pra explorar todo o charme das lojas de Amsterdam são as chamadas As 9 ruas. Vale a pena percorrer todas as ruas por ali. Os restaurantes em Amsterdam são em sua maioria bem pequenos, por isso ou vá em um horário bom ou vai preparado pra bater de porta em porta até encontrar lugar! Nós passamos perrengue em mais de um dia, principalmente quando caiu um temporal e não encontrávamos abrigo haha. Lá nas 9 ruas nós conseguimos almoçar em um restaurante gracinha e bem delicioso chamado Goodies ele fica na Huidenstraat, mas ali perto tem de tudo.

Se você vai em uma época boa vá até o mercado de tulipas na rua Singel, o ideal é ir na temporada de tulipas que é no final de março até meados de maio o que também possibilita ir visitar o parque de tulipas http://www.keukenhof.nl/en/ que fica fora de Amsterdam, mas é bem perto. O ideal é comprar o ingresso pela internet.

Se você quiser visitar o Museu Rijksmuseum, dedicado a artes e história, aproveite pra tirar a foto mais famosa de todas com a placa I AMSTERDAM que fica em frente ao museu, ali perto fica o Museu do Van Gogh também. Os dois museus são pagos, então recomendo comprar pela internet os tickets.

Pra conhecer melhor a cidade e saber um pouco das suas histórias, como sempre, eu recomendo o free walking tour e como quase sempre, eu usei o New Europe Tours com guias em Inglês ou Espanhol. Além do de graça, eles têm os pagos especializados no Red light district, Bike tour e Coffeshops famosos, imagino que uns que vendam maconha estejam incluído haha. vale muito a pena o de graça, passa por vários locais interessantes de Amsterdam.

Nós não fomos, mas muita gente vai fazer a experiência Heineken, custa 16 euros por adulto e o ticket VIP custa 49 euros por pessoa.

Nós andamos de ônibus também, na hora de ir pra estação de trem e foi bem tranquilo! Você paga em moeda e acho que não recebe troco, então é bom ter moeda trocada. Hoje eu sei que custa 2.90 euros que no caso vale por 1 hora, então dá pra utilizar mais de uma vez em uma hora. Aqui você encontra as tarifas de 2016

Uma coisa que fizemos também é deixar a mala por umas horas na estação! Como nosso voo era de noite e o check-out era 11:00, tínhamos que deixar as malas em algum lugar! Nós olhamos uma empresa na estação de trem que fazia esse serviço, mas era ridículo de caro, porque eles cobram por mala. mas encontrei um local da própria estação que você podia deixar a mala! e o custo é por locker, e coube 3 malas dentro de um! Acho que usamos o médio, não me lembro. Tem umas placas indicando o caminho pra chegar lá.

Enfim, Amsterdam é linda! Nós fomos em Agosto e foi um misto de chuva e calor! A chuva foi bem tensa. Talvez maio, junho e julho sejam épocas melhores.

Luisalogo

 

 

 

Share Button

Comment (1)

  1. Luisapaoliello 04/02/2017 at 10:18 pm

    4/02/2017-Eu conheco Frankfurt Berlim Munchen e London. Eu a vez passada fui com minha irma para a Alemanha ai voamos pela Lufthansa. E uma otima linha aerea. Muito boa. Minha irma tem uma colega que mora na Cidade de Herne. Quando eu estava com minha irma na Alemanha visitamos a Cidade de Colonia. Eu e minha irma subimos as escadarias da Catedral. La de cima da para ver o Rio RENO. muito bacana mesmooooo. A cidade de Berlim tambem e bonita. Como Frankfurt tambem e bonito de conhecer Eu conheco que eu ja estive por la. Inclusive eu tenho um primo que mora em Frankfurt. A esposa dele estava la e ele estava no Brasil. No Parana em Rolandia na Fazenda dele. Em Frankfurt eu fui visitar o Zoologico que e muito bem conservado. E bonito passear la dentro. Eu vi as Girafas Elefantes Hinocerontes Gorilas. E outras especies de animais. Muito legal mesmo. Quem sabe a proxima vez irei para Berlim e passear por la. Por em quanto e so. Lembrancas e Abracos do Roberto. .

Leaver a comment